6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

26 de abril de 2010

LEMBRANÇAS: O TREM

“Minha melhor lembrança é do “meu” trem. O seu apito, o deslizar das rodas nos trilhos, o aceno de adeus em sua passagem... Aquela máquina fenomenal diante de meus olhos infantis, acalentou tantos sonhos...
Lembro-me bem de ficar ansiosa à espera de sua chegada e quando, por algum motivo ele se atrasava, eu corria até os trilhos e encostava nele meus ouvidos.
O coração acelerava quando ouvia a vibração de suas rodas, pois tinha a certeza da sua passagem.
Com meu vestido amarrotado e sujo pelas brincadeiras no barro, os pés descalços, ficava na calçada de minha casa, esperando-o apitar para mim. Minhas mãos se agitavam, tanto quanto meu coração, naquele adeus de olhar brilhante e emocionado.
Não me importavam os passageiros, eu mal os via, o que me importava eram meus sonhos levados pelo trem. Era a minha vontade de crescer e desbravar o mundo através daquelas janelas. Era o desejo de aventuras, e o futuro cheio das fantasias e perigos que eu sonhava ardentemente vencer.
Nunca realizei meu sonho, nunca viajei no “meu” trem. E, um dia, ele não mais passou, mesmo com a minha persistência em esperá-lo, ele não mais passou...
Percebi então, com imensa tristeza, que enterrava um grande pedaço de minha infância.
E, hoje, com saudade, desejaria muito que ele ainda passasse pelos trilhos de minha vida, trazendo de volta todo um passado, repleto da vontade de um dia, um dia ao menos, ter deslizado pelos trilhos, olhando pela janela do “meu” trem.
Elisa H. Noronha Dias Tavares

3 comentários:

www.livrodosmilionarios disse...

o brasil esta muito é atrasado com essas ferrovias vencidas, estamos vivendo de guardar coisas velhas como se estivesse evoluindo, quero dizer uma coisa que nunca brasileiro falou, se é de acabar com essas maquinas velhas atrasadas melhor ficar cuidando, porem o interesse dos líder deste pais é deixar se acabar, como se não houvesse tecnologias e trens super. evoluídos para ajudar o desenvolvimento crescer muito mas, levar passageiros a preço de nada, mas a verdade que todos brasileiro tem sido traído pela politica podre e sebosa do brasil, que se aproveitando da miséria das famílias fica acomodados, e tudo acabando, quando chega na politica pega as verbas sai dando um sapato ,uma prótese, um óculo, tijolo, camiseta, promessa mentirosa, e só fundindo tudo que é riqueza que resta, traidores do povo não tem progresso para famílias nem para ajudar desenvolver novas tecnologias e beneficio a população, pois seus interesse são mesquinho e egocêntrico .fascistas ,nazistas,terroristas psicológicos, que viola todos os dias os direitos do trabalhador e constituição de países reunidos dos estados unidos.

www.livrodosmilionarios disse...

gostaria que cada brasileiro aproveite as redes sociais para mostrar o releixo desses políticos do brasil e descaso com os passageiro de trens e coletivos no Brasil, esta uma bosta!

www.livrodosmilionarios disse...

quem gosta de coisas velhas é museu ; nos brasileiro temos que pedir para colocar novas locomotivas no brasil ; que venha servir a população , porque essas que estão ai esta só o pito

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.