6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

26 de abril de 2010

MINEIRICE DE CORAÇÃO Coração Mineiro -Por Elisa Noronha

MINEIRICE DE CORAÇÃO
Coração Mineiro

Meu coração tem mania de amar
Ama montanhas cheirando a pão de queijo
E café torrado.
Ama brincadeiras de amarelinha
E canto de carro-de-boi.
Meu coração se aquieta
No olhar estrelas em céu azul,
Fazendo nascer verruga
Em dedo que aponta.
Coração de mineira é doce de leite,
É manga catada debaixo da árvore
Que derrubou de madura.
É prosa acocorada em chão batido,
Aquecido do fogão à lenha.
Meu coração é coragem,
Enfrenta fantasmas no caixão
Corre junta a Saci Pererê,
Enquanto a mula trota.
É espiga de milho assada
Em brasa na fogueira,
Que se rodeia de viola
E causos de caboclo.
Meu coração cata pinhão ao nascer do dia
E se delicia com seus estalos
Buscando fugir da brasa.
Ele come batata doce empurrada
Com café com leite
Enquanto espera bolão de fubá
Se dourando.
Meu coração é mineiro,
Porque mineiro é desconfiado,
É incerto
Porque mineiro não vive certezas.
É casa de barro pintada,
Se misturando ao clarão do dia.
Coração mineiro acorda com as galinhas
E canta junto ao calo,
Anunciando nascer do dia...
Meu coração tem mania de amar,
Simplesmente porque é mineiro...

Elisa di Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.