6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

26 de abril de 2010

DE ONDE VEIO VOCÊ? - Vitor Rodrigues Esteves

DE ONDE VEIO VOCÊ?
Filho do Fazendeiro José Balbino e de D. Francisca Izabel, Vitor Rodrigues Esteves, hoje com 87 anos, nasceu em Alfenas. Lá ele estudou, trabalhou e constituiu família. “
Com a esposa D. Orminda e a filha Elizete, Seu Vítor mudou-se para Brazópolis em 1977. “Sempre trabalhei com fabricação de queijos. Fui transferido para Brazópolis, quando da compra do Laticínio pelo Laticínio Planalto, do qual fui gerente. A empresa sofreu bastante rejeição, pelo fato das anteriores terem dado prejuízo para a cidade. Foi um grande deslize das autoridades na época. O laticínio gerava empregos e um imposto significativo para a cidade, mas não encontrou apoio em suas dificuldades. Mas eu como pessoa, fiz muitos e bons amigos aqui”, explica.
A falta de empregos e as calçadas são duas coisas que Seu Vítor acha ruim na cidade. “As calçadas não permitem que os mais velhos caminhem pela cidade, além de mal tratadas, constroem escadas sobre elas. Um grande desrespeito aos portadores de deficiências físicas e idosos”. Ele acha que o clima é a melhor coisa que a cidade tem.
Pela perseverança e idealismo, o neto Ariel é um personagem que ele muito admira. Ele faz questão de citar também três mulheres que admira: “Minha esposa Orminda, com quem vivi 54 anos, minha mãe Francisca e minha filha Elizete.
Seu Vitor deixa uma mensagem ao povo brasopolense: “O segredo da longevidade é entre tantos o trabalho, a honestidade e a simplicidade ao procurar ser feliz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.