6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de dezembro de 2011

O Brazopolense Wagner de Oliveira toma posse como diretor da Superintendência Regional de Ensino de Itajubá.

Secretária dá posse a diretores das Superintendências de Itajubá, Caratinga, Sete Lagoas e Caxambu.
Novos gestores assinaram o termo de posse nesta quinta-feira , dia 1º de dezembro,  no órgão central da Secretaria de Estado de Educação.
Os novos diretores das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Itajubá, Wagner Oliveira, Caratinga, Beatriz Gomes, Sete Lagoas, Adriana Ferrari, e Caxambu, Dalva Bolzoni, tomaram posse  no órgão central da Secretaria de Estado de Educação, em Belo Horizonte. Os novos diretores assinaram o termo de posse junto à secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, que aproveitou a ocasião para apresentar os gestores à equipe da Secretaria.
Durante a cerimônia, Ana Lúcia Gazzola falou sobre o Programa de Educação Profissional (PEP), que oferece oportunidade de capacitação profissional gratuita aos jovens mineiros, e ressaltou a importância dos gestores para a educação mineira. “Esses diretores são como os ‘braços’ da Secretaria em cada regional de ensino. Temos um grande sistema de ensino que atende a cerca de dois milhões e trezentos e noventa mil alunos, atendidos em 3779 escolas. Por tudo isso o trabalho deles é de extrema importância”.
Segundo a coordenadora das Superintendências Regionais de Ensino, Eunice Prado, para auxiliar no trabalho dos novos diretores a Secretaria irá realizar em janeiro uma capacitação. “É um momento novo na educação. Os novos diretores de Superintendência vêm se somar a essa equipe que realiza um bom trabalho, mas que pode avançar ainda mais. Em janeiro vamos fazer uma capacitação com todo os 47 diretores de SRE para integrá-los e discutirmos as orientações de trabalho”.
Experiências:
- Adriane Ferrari
Formada em Língua Portuguesa, trabalha com educação há 26 anos, sendo 10 desses anos como alfabetizadora. A nova diretora da SRE de Sete Lagoas foi diretora da Escola Estadual Professor Rousset, em Sete Lagoas, no período de 2007 a 2010, sendo reeleita no processo de indicação de diretores ocorrido no mês de junho de 2011.
- Dalva Bolzoni
Formada em Pedagogia, foi professora do curso na Faculdade de São Lourenço. Também atuou como Secretária Municipal de Educação de São Lourenço no período de 2004 a 2007. A nova diretora da SRE de Caxambu também foi diretora, por três anos, da Escola Estadual Antônio Magalhães Alves, em São Lourenço.
- Beatriz Gomes
A nova diretora da Superintendência Regional de Ensino de Caratinga é formada em Língua Portuguesa, trabalha com educação há 28 anos. Foi vice-diretora e diretora, por oito anos, na Escola Estadual Princesa Isabel, em Caratinga.
- Wagner Oliveira
Formado em Matemática e Administração, atuou como Analista Educacional na SRE durante 10 anos. Nesse período passou por várias funções de direção na superintendência como a de diretor educacional e supervisor regional. O novo diretor da SRE de Itajubá também foi Secretário Municipal de Fazenda da prefeitura de Brazópolis.
Fonte:  https://www.educacao.mg.gov.br/   

Um comentário:

Braso disse...

Parabéns a todos novos Diretores de Superintendências regionais, em especial ao companheiro Wagner Oliveira que orgulhosamente apresenta nos seu curriculum o cargo de Secretario Municipal de nossa cidade, Brazópolenses assim é que leva para nossa querida cidade, esperanças de um futuro melhor e mais progressista.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.