6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de janeiro de 2017

NOSSA DEBINHA VAI JOGAR NA CAROLINA DO NORTE


Após experiência na China, Debinha aposta nos EUA: "Vou evoluir como jogadora"

Debinha tem um desafio a partir de março. Ela deixa o futebol da China, onde atuou pelo Dalian Quanjin no último ano, e parte para o  atual campeão americano, o Western New York Flash, que teve sua franquia comprada por Steve Malik e se mudará para a Carolina do Norte com o nome de North Carolina Courage. A grande mudança tem um objetivo para a brasileira. Evoluir em seu estilo de jogo em um campeonato mais competitivo e também desenvolver a língua inglesa.

- Estou empolgada empolgada e ansiosa. Claro que quando a gente joga contra os Estados Unidos há jogadoras de qualidade. A liga é muito boa. Por isso tomei a decisão. Vou evoluir como jogadora.

Por lá, terá a também brasileira Rosana como colega, que já está há mais tempo disputando a NWSL (National Women's Soccer League). Chegar em um grupo campeão também é um diferencial.

- O time troca de local. O time era de Rochester e está indo para Carolina do Norte. Trocou o dono. Sei que é o atual campeão americano. Tem grande estrutura. Mas de nomes de jogadoras assim conheço a Rosana.

Debinha conta que quando atuou na Noruega chegou a tirar licença de treinadora. Questionada se o projeto nos EUA é algo para longo prazo, ela comenta que já chegou a pensar em dar continuidade no futebol, mas o atual objetivo é evoluir primeiro como atleta e aprender inglês.


- O tempo que fiquei na Noruega eu tirei licença C. Hoje não penso tanto nessa parte. Nos Estados Unidos vou aprimorar o inglês. Vou aprender bastante o estilo de jogo. Como atleta vou evoluir e tenho ambição tem de continuar lá. O futebol feminino é valorizado lá.

Ela chegou a receber uma proposta do clube para assinar por dois anos, mas, pela idade (25 anos), ainda pretende fazer um vínculo mais curto para buscar outras experiências.

- Um ano (o contrato). A temporada começa em março e vai em outubro. O clube até queria de dois anos, mas optei por menos.

A negociação começou ainda antes do Torneio de Manaus em dezembro. Chegou a receber proposta de outro clube chinês, mas preferiu não seguir no país asiático.

- Vinha o negócio antes do Torneio  de Manaus. O empresário (Luis Filipe Silva, da OBS players) entrou em contato comigo. Shangshung também fez proposta. Eu acabei por esperar para tomar a decisão depois do torneio.

O torneio, aliás, foi o primeiro contato de Debinha com Emily como técnica da seleção brasileira feminina principal. Ela aprovou o começo do trabalho e aposta alto na comandante e no estilo mais solto que ela proporciona às jogadoras.

- O estilo de jogo ela manteve o mesmo, mas a gente conseguiu ver melhorias. Ela deixa a gente bastante solta, prioriza a marcação. O estilo é parecido com Vadão, mas tenho certeza que a seleção vai melhor porque ela é muito competente e estudiosa.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário:

ZEZÉ GONÇALVES disse...

PARABENS*DEBINHA*TAMBÉM*CAMINHA*Á*FRENTE*MOSTRANDO*NOSSA*BRAZÓPOLIS*POTENTE*MINEIRA*DÁ*VOSSA*METRÓPOLES*PIONEIRA*Ê*BRASILEIRA*VEM*HONRANDO*Á*TRADIÇÃO* QUÊ*TEM*JOGANDO*SEU*FUTEBOL*PENTA*CAMPEÃO*MUNDIAL*MASCULINO*ENTRA*EU*ALMEJO* DESSE*NORMAL*TORCEDOR*EM*PROL*AMOR*VASCAINO?*MEU*VEJO*DESDE*LÁ*VERDE*MENINO?
NESSE*SINCERO*PROFUNDO*ENSEJO*ESPERO*SORTE*DEBINHA*SER*Á*MAIOR*ESTRELINHA*
DÚ*MEU*Ê*SEU*MUNDO?*PRÚ*DEFENDER*Ú*APOGEU*BEM*Á*FUTEBOL?*Ê*CAMINHA*CONTENTE*
MAIS*PRÁ*QUÊ*ATRAIS*VEM*GENTE?*DEBINHA*Á*VOCÊ*EU*DIGO*NÃO*LHÊ*CONHEÇO*SEU*
PAPAI*"CAETANO"*É*MEU*AMIGO*ATÉ*RECONHEÇO*TEMPÃO*DÊ*ANO*QUÊ*VAI*Ê*AI*AI*****
EU*DÊ*PÉ*NÁ*MISSÃO*Ê*FÉ*PRÁ*MEU*CORAÇÃO*QUÊ*ATÉ*DARÁ*SALVAÇÃO*Á*CRISTÃO*****
SALVES*"ZEZÉ" GONÇALVES*****BOM*DIA*QUÊ*VEM*COM*ALEGRIA*Ê*SEM*FANTASIA*****
DIA*12*01*2.017*AS*08*HORAS*Ê*26*MINUTOS*

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.