6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA
AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.
AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.
E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com
11 de janeiro de 2017
NOSSA DEBINHA VAI JOGAR NA CAROLINA DO NORTE
Após experiência na China, Debinha aposta nos EUA: "Vou evoluir como jogadora"
Debinha tem um desafio a partir de março. Ela deixa o futebol da China, onde atuou pelo Dalian Quanjin no último ano, e parte para o atual campeão americano, o Western New York Flash, que teve sua franquia comprada por Steve Malik e se mudará para a Carolina do Norte com o nome de North Carolina Courage. A grande mudança tem um objetivo para a brasileira. Evoluir em seu estilo de jogo em um campeonato mais competitivo e também desenvolver a língua inglesa.
- Estou empolgada empolgada e ansiosa. Claro que quando a gente joga contra os Estados Unidos há jogadoras de qualidade. A liga é muito boa. Por isso tomei a decisão. Vou evoluir como jogadora.
Por lá, terá a também brasileira Rosana como colega, que já está há mais tempo disputando a NWSL (National Women's Soccer League). Chegar em um grupo campeão também é um diferencial.
- O time troca de local. O time era de Rochester e está indo para Carolina do Norte. Trocou o dono. Sei que é o atual campeão americano. Tem grande estrutura. Mas de nomes de jogadoras assim conheço a Rosana.
Debinha conta que quando atuou na Noruega chegou a tirar licença de treinadora. Questionada se o projeto nos EUA é algo para longo prazo, ela comenta que já chegou a pensar em dar continuidade no futebol, mas o atual objetivo é evoluir primeiro como atleta e aprender inglês.
- O tempo que fiquei na Noruega eu tirei licença C. Hoje não penso tanto nessa parte. Nos Estados Unidos vou aprimorar o inglês. Vou aprender bastante o estilo de jogo. Como atleta vou evoluir e tenho ambição tem de continuar lá. O futebol feminino é valorizado lá.
Ela chegou a receber uma proposta do clube para assinar por dois anos, mas, pela idade (25 anos), ainda pretende fazer um vínculo mais curto para buscar outras experiências.
- Um ano (o contrato). A temporada começa em março e vai em outubro. O clube até queria de dois anos, mas optei por menos.
A negociação começou ainda antes do Torneio de Manaus em dezembro. Chegou a receber proposta de outro clube chinês, mas preferiu não seguir no país asiático.
- Vinha o negócio antes do Torneio de Manaus. O empresário (Luis Filipe Silva, da OBS players) entrou em contato comigo. Shangshung também fez proposta. Eu acabei por esperar para tomar a decisão depois do torneio.
O torneio, aliás, foi o primeiro contato de Debinha com Emily como técnica da seleção brasileira feminina principal. Ela aprovou o começo do trabalho e aposta alto na comandante e no estilo mais solto que ela proporciona às jogadoras.
- O estilo de jogo ela manteve o mesmo, mas a gente conseguiu ver melhorias. Ela deixa a gente bastante solta, prioriza a marcação. O estilo é parecido com Vadão, mas tenho certeza que a seleção vai melhor porque ela é muito competente e estudiosa.
Fonte: Globo Esporte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
PARABENS*DEBINHA*TAMBÉM*CAMINHA*Á*FRENTE*MOSTRANDO*NOSSA*BRAZÓPOLIS*POTENTE*MINEIRA*DÁ*VOSSA*METRÓPOLES*PIONEIRA*Ê*BRASILEIRA*VEM*HONRANDO*Á*TRADIÇÃO* QUÊ*TEM*JOGANDO*SEU*FUTEBOL*PENTA*CAMPEÃO*MUNDIAL*MASCULINO*ENTRA*EU*ALMEJO* DESSE*NORMAL*TORCEDOR*EM*PROL*AMOR*VASCAINO?*MEU*VEJO*DESDE*LÁ*VERDE*MENINO?
NESSE*SINCERO*PROFUNDO*ENSEJO*ESPERO*SORTE*DEBINHA*SER*Á*MAIOR*ESTRELINHA*
DÚ*MEU*Ê*SEU*MUNDO?*PRÚ*DEFENDER*Ú*APOGEU*BEM*Á*FUTEBOL?*Ê*CAMINHA*CONTENTE*
MAIS*PRÁ*QUÊ*ATRAIS*VEM*GENTE?*DEBINHA*Á*VOCÊ*EU*DIGO*NÃO*LHÊ*CONHEÇO*SEU*
PAPAI*"CAETANO"*É*MEU*AMIGO*ATÉ*RECONHEÇO*TEMPÃO*DÊ*ANO*QUÊ*VAI*Ê*AI*AI*****
EU*DÊ*PÉ*NÁ*MISSÃO*Ê*FÉ*PRÁ*MEU*CORAÇÃO*QUÊ*ATÉ*DARÁ*SALVAÇÃO*Á*CRISTÃO*****
SALVES*"ZEZÉ" GONÇALVES*****BOM*DIA*QUÊ*VEM*COM*ALEGRIA*Ê*SEM*FANTASIA*****
DIA*12*01*2.017*AS*08*HORAS*Ê*26*MINUTOS*
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.