6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de janeiro de 2017

UNB confirma tremor de terra de magnitude 3,2 em Poços de Caldas


Moradores de várias regiões da cidade publicaram relatos nas redes sociais. Corpo de Bombeiros enviou equipes para bairros onde tremor foi sentido.

Lúcia Ribeiro, em Do G1 Sul de Minas

O observatório sismológico da Universidade de Brasília (UNB) confirmou um tremor de terra na região de Poços de Caldasx (MG) no início da noite desta quinta-feira (12). Conforme informações do site oficial da instituição, o tremor teve uma magnitude de 3,2 graus.

Em Poços de Caldas, moradores de várias regiões da cidade publicaram relatos nas redes sociais sobre os tremores. O Corpo de Bombeiros informou que enviou equipes para alguns bairros onde os moradores sentiram o tremor para constatar se houve danos.

O tremor foi sentido em pelo menos 16 bairros da cidade: Santa Clara II, Estância Poços de Caldas, Dom Bosco, Jardim Philadélphia, Jardim Ipê, Conjunto Habitacional, Parque Esperança, Jardim Amarillys, São José, Campos Elíseos, Jardim Azaléias, Morumbi, Cascatinha, São Bento, Jardim dos Estados, e Quisisana.

O tremor foi sentido por alguns funcionários do Instituto Moreira Salles, que fica no Jardim dos Estados. "Minha cadeira tremeu muito. Achei que um caminhão tivesse passado na rua. Fique com a cabeça aérea por um bom tempo. Na hora, fui até a sala do coordenador, e ele também sentiu. Já em uma outra sala, as meninas não sentiram", disse a assistente administrativo do Instituto Moreira Salles, Claudia Cabral.

Já a fisioterapeuta Marilia Gonzaga, que mora no Jardim São Paulo, também sentiu a terra tremer. "Eu estava no meu quarto vendo filme, quando senti que minha cama começou a tremer. Coloquei a mão na parede e senti ela vibrar,  assim como as portas do guarda-roupa e o espelho. Minha prima que mora do outro lado da rua, me mandou mensagem desesperada,  pois ela mora em apartamento e foi como se o prédio caindo", disse a fisioterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.