6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

20 de janeiro de 2017

Durante a 2ª Sessão Extraordinária realizada no dia 17-01-2017.
A ata foi aprovada e assinada pelos vereadores a Ata da 1ª Sessão Extraordinária, está Ata se encontra disponibilizada no Mural da Câmara Municipal de Brasópolis e também disponibilizamos para vocês aqui em nossa página!!




14 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Sr Presidente da Câmara e demais vereadores.

Anônimo disse...

As mesmas bobagens de sempre.... corta bambuzeiro, corta mato na beira de estrada, fazer uma pontinha aqui outra ali,,, enfim de diferente não tem nada, mesmo porque no meu bairro continua 4 pt só contratado na administraçao Carlos....... O josé Paico continua batendo no peito na reuniao de camara sobre os trez milhoes deixado pelo pt........ os vereadores acorda... falem.... questionam..... brigam por Brasopolis.

Anônimo disse...

Só espero que não fiquem no que acabo de ler na ata da reunião. Como disse o colega acima: Só bobagens: pedidos para arrumar ponte, estradas, tirar lixo, pintar, mandar colocar placa, varrer, limpar, etc. Isso não é função de vereador. O povo que desenvolvimento, o povo quer trabalhar, o povo necessita de emprego. E daí senhores vereadores?

Anônimo disse...

sei que não tem nada ver com o assunto, mas cade a internet gratis da praça? tão mesmo fazendo diferente, cortando gastos, mais só do lado do povo, já o cabide de emprego continua. Se quer ser respeitado faça diferente de verdade, não arrependo de ter votado e acreditado no atual prefeito, mais uma coisa é certa daqui 4 anos o joão está de volta, e eu vou pensar em mim, quero um emprego de preferencia um emprego fantasma.

Anônimo disse...

Sempre são as mesmas ladainha
falam que vai fazer isso e aquilo e nada faz
Como sempre brasopolis sempre afundando.
Este é meu pensar.

Anônimo disse...

Fiquei com uma dúvida, a Prefeitura posta matéria de que a situação do CEP está resolvida, graças ao Prefeito, Presidente da Câmara e cia limitada, e aí nesta ata consta as palavras do Presidente pedindo orações para que a escola não feche. Sinceramente, que necessidade de aparecer! Procurem ter respeito, verdade e responsabilidade nas ações para com a população. Que vergonha.

Anônimo disse...

O mínimo que se espera dos críticos de plantão é ATENÇÃO. A ata acima é do dia 04/01/2017, data em que ainda não se tinha uma definição para a liberação das vagas. A postagem da Prefeitura Municipal é do dia 18/01/2017 e no blog em 19/01/2017, já com a autorização da SEE para a matrícula dos alunos do Ensino Médio Integrado ao Profissional. Então, um conselho: PRESTA MAIS ATENÇÃO antes de criticar!!!!

Anônimo disse...

Deviam sair candidatos esse povo que só sabem reclamar e ANONIMOS!

Deixa os vereadores trabalharem, pois temos uma câmara muito competente.

Ninguém tem culpa de serem semi analfabetos e não entenderem de política.

Brazópolis ta ruim pra vcs, mudem de cidade ou vai procurar um pasto pra capinar e parem de falar mal dos outros.

Anônimo disse...

A liberdade de expressão é um direito garantido, consolidado e perpretado pela Constituição, portanto, tecer críticas é mais do que nunca não só um direito, porém, acima de tudo um DEVER de todo cidadão e cidadã de bem, capazes e competentes de identificar o que vai bem ou vai mal, ao descaminho ou ao abuso na administração pública.
Hostilizar, intimidar, coagir pessoas a não exercerem este direito é crime! Logo, ao invés de mandar as pessoas se mudarem de cidade ou acusá-las de falta de atenção aos fatos, aja com ética, profissionalismo e até mesmo amor no coração ouvindo e acatando as críticas, dando logo a seguir o encaminhamento e tratamento correto da crítica para que a voz do povo seja ouvida em alto e bom tom pelas ditas autoridades em cargos, tanto eletivos, como nomeados e também até mesmo efetivos sem perseguição, constrangimento ou qualquer outra forma perversa e hedionda de calar as pessoas!
Afinal, vivemos em uma democracia ou não?

Anônimo disse...

Projeto bão nada............ Quero ver um vereador arrumar recurso pra essa cidade e fazer projetos interessantes. Mas acho que vai ficar só no blábla´´a

Anônimo disse...

Opinião: Um legislativo fraco, é a sociedade que perde!

Neste dia 31 de março completamos 50 anos do desgraçado golpe militar, com apoio civil, que nos jogou na escuridão da tortura, falta de liberdades, um atraso em nosso desenvolvimento enquanto sociedade. O Estado como o conhecemos, conjunto de instituições como os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com comando divisões político/administrativas – estados e cidades – que devem controlar e dirigir a nação, foi utilizado para impor o silencio, calar opiniões, evitar a participação popular nos destinos do Brasil. Graças à luta de milhares, inclusive com muitas mortes e desaparecimentos de irmãos brasileiros, voltamos à democracia plena.

Mas nossa democracia é ainda muito jovem. Em toda a nossa história, aliás, tivemos muito pouco de vivencia e cultura democrática. O Brasil historicamente foi marcado pelo domínio da cultura autoritária. Nosso povo reclama muito, mas participa muito pouco. Nossa cidadania está aí para fazermos valer o que queremos, cobrar, ouvir, acompanhar, ajudar, denunciar, mas isso predispõe que queiramos participar de fato, e não só de dois em dois anos na hora da urna. Não vou falar neste artigo sobre o Executivo e o Judiciário, porque todos sabem das mazelas, e merecem artigos à parte em cada esfera (federal, estadual e municipal). Vou me ater ao legislativo de Joinville, cidade em que nasci e vivo há mais de quatro décadas.

A justiça acaba de barrar a aprovação da tal reforma administrativa proposta pelo governo Udo Döhler (PMDB), mais uma reforma em menos de dois anos do seu mandato. Por quê? Porque os vereadores, nossos legisladores e fiscalizadores do executivo (deveriam ser!) decidiram negar o debate em todas as comissões necessárias. Pois bem. Quando o poder legislativo, a marca maior da democracia, onde o debate é livre e importantíssimo para iluminar determinadas atividades e ações da Prefeitura, atropela a legalidade, o que temos? Uma diminuição, um acocoramento de um poder em relação a outro, o que é potencial nocivo a toda a sociedade.

Nossa classe politica deveria olhar ao passado e ver que atitudes como essa, de subserviência, submissão, aceitação goela abaixo de tudo que um executivo manda ao legislativo, não só destrói a imagem do poder, mas diminui nossos direitos como cidadãos. Afinal, os que lá estão são apenas representantes do que nós queremos para nós mesmos! E nós aceitamos tudo goela abaixo? Não, claro que não! Questionar, analisar, se permitir observar os tramites legais, é nossa garantia de não sermos enganados, e até roubados em nossos direitos, sagrados. Quando um legislativo é fraco, não se impõe, o que temos é uma sociedade fraca, que perde a chance de evoluir e se desenvolver. E mais que isso, uma sociedade que abre espaço para o autoritarismo que tanto lutamos para afastar da nossa vida cotidiana.

Qual o remédio para isso? Participação popular permanentemente. Acompanhar seus eleitos, ir às reuniões das comissões técnicas no legislativo, cobrar a transparência total dos atos públicos, verificar o que prometeram os então candidatos, e o que fazem quando eleitos, a quem defendem de fato! Se não exercermos esse nosso direito fundamental, vamos ser governados por pessoas que não nos representam, mas que detém mandato outorgado por nós mesmo via voto. Daqui a pouco eles estarão novamente a pedir o seu voto, prometendo A, e fazendo Y no legislativo e executivo. Depois não adianta reclamar que a rua e a praça ficaram abandonadas, o IPTU aumentou demais, seu nome foi para o cartório. Um legislativo fraco, uma sociedade abandonada.

Salvador Neto, Palavra Livre - 28 de março de 2014

Anônimo disse...

Parabéns ao Prefeito pela iniciativa do radar em Farias, agora falta na reta de Estação Dias, que eu como morador daqui já presenciei muitos acidentes a maioria fatais, então acho viável o radar aqui. Obrigado

Anônimo disse...

Para animar o Carnaval que sai ou não sai e em virtude dos últimos acontecimentos, vai aqui a versão de "Me dá um dinheiro aí" do grande compositor de marchinhas, Homero Ferreira, falecido no mês da maior festa popular do mundo no ano de 2015.

Ei, vereador!
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!

Ei, vereador!
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!

Não vai dar!
Não vai dar não!
Você vai ver, não vai governar não!

Eu vou pedir!
Pedir procê sair, oi!

Me dá, me dá, me dá, oi!
Me dá um dinheiro aí!

Anônimo disse...

que fase

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.