6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

9 de janeiro de 2017

AO HOTEL FAZENDA STA HELENA- Luciano da Silva

ESCRITA POR UM HÓSPEDE DO HF Santa Helena        

 Poesia - Luciano da Silva
Esta noite me escondi num lugar
onde não queria me encontrar
Suas montanhas escondem as belezas desse lugar.
E ao cair a noite tudo é escuro ...
Só o céu a luminar, mas para quem tem medo
Um segredo  eu vou contar
Lá do alto tem um exercito que só DEUS pode contar
Esta é muito iluminada e protege esse lugar
Um exercito igual a este lugar só
Aqui você pode encontrar
E quando o dia amanhece o galo a ti a acordar...
E as neblinas das montanhas revela o sol que a de despertar .
O café é no fogão a lenha
Numa fazenda de se encantar
Na companhia de um tucano
Que vem na mesa a beliscar
Os donos  são hospedeiros e merecem esse lugar
Quando eu for embora
com certeza  vou chorar
 mas nunca mais vou esquecer
que em  Brazópolis um dia eu ei de me reencontrar
o pardal é amarelo nunca vi coisa igual
e se você estiver com sede vai tomar água na pia
senão mata não faz mal
é tudo uma brincadeira pois, a água é mineral
e se você quer prosa boa vai na rua prosear
 só que lá a prosa estica não tem hora  para acabar.
O namoro é na janela cuidado para não se apaixonar
E na hora do almoço tudo bem tradicional
Você pode até encher o prato só não pode passar mal.
Lugar igual a esse tem certeza
não existe igual
Fica na  Fazenda Santa Helena perto do Arrozal,
 Mas ainda não acabou
Você pode terminar
Quando vier aqui você pode me contar...

Autor: Luciano da Silva
Poeta sem diploma
Meus sinceros agradecimentos aos proprietários.

Um comentário:

Rogério Visotto disse...

Quero agradecer a Fátima por publicar esta poesia...fiquei muito feliz,pois a poesia é linda e acredito que coisas bonitas tem que ser divididas!!!
Um forte abraço

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.