6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

30 de abril de 2012

Capacitação de Professores



O que se vê atualmente é um momento histórico onde as maneiras de se perceber o mundo a nossa volta são abruptamente diversas das formas vivenciadas pelas gerações passadas e, certamente, daquelas da grande maioria dos professores que ministram aulas no presente.

Faz parte desse contexto recente o aumento de investimentos no processo de melhoria da qualidade da Educação. Então, para alcançar tal qualidade, a Educação baseia-se na efetiva aprendizagem das competências, habilidades e conhecimentos necessários para plena cidadania.

A Secretaria Municipal de Educação visa promover a melhoria da qualidade do Ensino, oferecido neste município, através de capacitações que vem sendo realizadas, como ocorreram nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2012:

- Curso: Alfabetização : Um Olhar para a (re) Construção da Escrita pela Criança, realizado pela FAI (Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação).

- Curso: Metodologias Inovadoras no Ensino de Geografia, História e Ciências, realizado pela FAHEBE (Consultoria Técnica Educacional e Assessoria Pedagógica).

Capacitar profissionais de Educação é contribuir com a melhoria dos indicadores do Ensino local, servindo dessa maneira para a formação integral das crianças e adolescentes, proporcionando-lhes capacidade de enfrentar os desafios e as adversidades sociais da atualidade.

Rosana M. V. Serpa



Fonte:  http://www.brazopolis.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.