Poderão participar alunos dos últimos anos do ensino fundamental (da 6ª à 9ª série) e do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais.
Os autores das melhores redações em cada uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado, em cada nível de ensino, ganharão um notebook cada, num total de 94 prêmios. Também serão premiados a escola e os professores que orientarem a produção dos textos. Os estudantes vencedores, os professores e os diretores das escolas serão contemplados, ainda, com um passeio turístico a Ouro Preto.
Cada estudante poderá participar com apenas uma redação, a ser produzida em sala de aula, sob orientação do professor. Serão consideradas na avaliação a coerência com o tema, a originalidade, a organização das ideias e a correção gramatical, entre outros critérios.
O edital com mais detalhes sobre o concurso estará disponível na página da Assembleia na internet (www.almg.gov.br). A Secretaria de Estado da Educação também enviará às escolas um kit com todas as informações, incluindo o edital.
As escolas terão até 8 de julho para enviar as redações às Superintendências Regionais de Ensino, que farão a seleção das melhores até 10 de agosto. A divulgação da lista final de vencedores está marcada para 1º de setembro e a premiação será em outubro, em data a definir.
Um comentário:
que legal com isso de ganhar notebook influencia mais os alunos a se dar o menhor nas suas redaçoes
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.