6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de março de 2011

AMANHÃ: Hora do Planeta. Participe!

O que é?

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante 1 hora.

Quando?

Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor.

Onde?

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa...

30 comentários:

Anônimo disse...

È muito bom isso,vamos todos acreditar e colaborar.Aproveitando esse espaço mesmo fora do tema,a população viu um buraco no muro do Grupinho? uma professora disse que vai ter um "embarcadouro" de crianças dentro do pátio daquela escola(que já é tão pequeno).Alguns pais estão revoltados com isso.Quem teve essa "Brilhante" idéia deveria se manifestar.Já pregaram tábuas no buraco,será que teve embargo? Nesses eventos nós brazopolenses temos que meter o bico sim.Senhores vereadores!vocês estão sabendo disso?

Anônimo disse...

estao. foi aprovado por eles.nos pais estamos sim revoltados e estamos pensando em ir conversar com o prefeito,mas sera que ele vai nos receber?as crianças nao tem espaço pra brincar,o recreio e dividido em dois horarios.por favor as autoridades competentes,SOCORRO,alguem segura esse tatuzao ai oooooooo.

Anônimo disse...

O que realmente esta trabalhando mesmo é o Amauri Noronha, vice-prefeito, isto que é pessoa trabalhadora e Honesta. Em um municipio de grande extensão de estrada rural, ele com a sua equipe trabalha de sol a sol, não tem domingo e feriado, isto é exemplo para todos a serem seguidos. Não importa a sua posição, importante é trabalhar em prol da população. Isto é um exemplo para todos os vice-prefeitos e prefeitos que passaram pela prefeitura e irão passar. ABraços. Continue assim Amaury, Parabens pela sua atitude.

Anônimo disse...

Ao nosso nobre colega Vereador da Camara Municipal de Brazópolis, que faz duras criticas ao Vice-prefeito Amauri Noronha. Talvez este nobre amigo tenha perda de memoria, criticando o trabalho nas estradas rurais, por sua vez lembramos que as estradas na epoca de chuva sempre foram ruins, vc arruma um trecho e na proxima chuva outros ficam ruins. Veja os aterros feitos na estradas, cascalhamentos e outros feitos. Este nobre vereador vê somente o seu lado, mas esquece dos outros. É dificil conviver com um vice-prefeito atuante, talvez ele incomoda o nobre colega, mas é asim se esta incomodando é porque ele esta trabalhado. Abrços.

Anônimo disse...

Nossa pessoal que so reclama..
nada esta satisfeito eu axo que é a concorrencia que esta vendo obras pois na administração do João Mauro não si via obras agora que esta aparecendo tem pessoas criticando..
Aquele lugar que esta abrindo pra fazer esse tal "embarcadouro" não é utilizado na escola e ainda mais um barranco ne, sera uma otima obras pois as crianças no termino das aulas nao tera que atravessar a rua pra ida no onibus, e administração atual esta pensando na segurança dos alunos.

na hora que termina dai voces criticam nem bem começo a obra ja esta criticando deixa na hora que termina.

Anônimo disse...

Quem anda criticando o sr vice-prefeito pelas condições das estradas rurais não é só um vereador e sim uma vereadora também.E quanto ao buraco no grupo,vamos ter um pouco de paciência porque aquilo ali,no futuro,será de grande valia para as crianças,principalmente que usam transporte.

Anônimo disse...

Estão querendo fazer o enterro de Brazópolis, pois já podem fazer o enterro da Lingua Portuguesa, essa já morreu faz tempo nas salas de aula de Brazópolis.

Anônimo disse...

Ridículo os comentários, pô o tema é hora do planeta e não hora do perneta, as estradas estão mesmo mal cuidadas e incorretamente tratadas, falta técnica e equipamentos além da grana, as obras para embarque dos alunos é um avanço, pois a segurança das crianças estavam em jogo, vamos acordar gente e acender a luz e não apaga-la, a hora do perneta é tema para a porta do Braz e não aqui na janela. rsrsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

se todas as crianças dependessem do onibus tudo bem.mas a maioria os pais e que vao buscar na porta da escola.nao seria mais facil se colocar um policial na porta da escola?seria mais eficaz do que derrubar o muro deixando as crianças expostas ao perigo.a escola corre o risco de cair,pois a mesma foi construida em cima de brejo.shyrlei

Anônimo disse...

Então o sr. da 10:21 acima diz que o Sr. Amauri esta iludindo o povo, que coisa feia, hein. Então o sr. deveria andar mais pelas estradas do municipio. O amauri não ilude ninguem, apenas trabalha, trabalha. Vc poderia me dizer o que os vice-prefeitos de Brazópolis fizeram para brazopolis nas Administrações passadas? Reflita. É melhor o cara trabalhar em prol da população do que ficar em casa recebendo e .............

Anônimo disse...

Acho válido fazer crítica e apontar o erro. Só que no texto da crítica o anônimo dá a entender que o vice faz errado (é ele quem tá dizendo que é errado) para parecer que esta trabalhando muito. Quem conhece a índole do Amaury sabe que isso não é verdade. Fazer errado pode até ser, mas enganar o povo, fingindo que está trabalhando, isto eu não concordo. Outro comentário é que, "quem trabalha muito é porque não sabe fazer direito", isto está parecendo comentário de preguiçoso.

Pedro disse...

Sobre as estradas rurais: Alguem sabe quantos quilometros brasópolis possui de estrada de terra???
voçês acham mesmo viável manter todas elas em perfeito estado??
é claro que deveria, porém a receita de brasópolis não é suficiente para realizar tudo o que precisa ser feito.
A gente mora em uma região com muitas chuvas, as quais estragam as estradas, e nao só as de terra, mas também as de asfalto. Isso é fato.
Vamos parar um pouco de criticar e tentar ajudar, é muito fácil falar, falam da má educação, falam das estradas, falam de tudo, nunca ta bom. Alguem ja tentou ser voluntário para melhorar?? alguem ja foi nas escolas ajudar os funcionários?? já doaram livros para as bibliotecas?? reclamar é fácil, ajudar?? ai sim parece muito difícil para o Brasopolense.
Em relação ao Grupinho: Falam muito, reclamam, e se nada estivesse sendo feito? iriam reclamar do mesmo jeito. Essa obra será de grande utilidade e já deveria ter sido realizada a muito tempo, alguem já passou em frente no período de término de aulas??? é horrível, e perigoso para as crianças, entao parem de reclamar um pouco e tentem ajudar...
Nem todos os políticos são vagabundos, e quem pensa isso está totalmente por fora.
Vamos olhar para o lado bom das coisas pra variar um pouco. Pesquisem, procurem melhorias, é seu dever exigir melhorias, agora criticar tudo não vai melhorar nada.

Braso disse...

Sr Pedro, quem foi eleito para resolver problemas de estradas, jardins, saúde, educação e etc são o Prefeito e vice, dai nomeiam os secretários para ajuda-los, existem no mercado bons engenheiros e arquitetos que muito ajudariam além de outros profissionais em outras areas, portanto a responsabilidade de administrar com eficiência é do prefeito e seus secretários, que numa democracia são cobrados e criticados pela população e imprensa, então meu caro na democracia é assim, se não querem participar da regra do jogo, não se candidate e não aceite emprego público.

Anônimo disse...

Acho um absurdo criticar o Amauri Noronha pelo fato de trabalhar demais.Ele poderia ficar em casa que o dele estava garantido no fim do mês.Você que critica tanto deve morar na zona urbana,porque é impossível não reconhecer o trabalho que ele está fazendo com as estradas rurais.As propostas de campanha dele estão sendo cumpridas na íntegra.Não tenho partido político nenhum,mas com certeza meu voto será do Amauri,se ele candidatar a prefeito.A vice ele não terá os votos da minha família porque ele carrega prefeito e secretários nas costas e ainda é criticado.Concordo com o anônimo das 14:53 do dia 29:Estou esperando essa vereadora na minha casa pra pedir o voto da minha família.

M.A.M disse...

Concordo! Amauri como prefeito. Só precisa arrumar um vice honesto e trabalhador como ele.
Meu voto será dele. Afinal é o único e trabalha na prefeitura e ainda tem que ficar ouvinda "merda" que as pessoas não tem coragem de dizer na cara do prefeito Coitado do Amauri virou para-raio da insatisfação do povo...
AMAURI NORONHA PARA PREFEITO!!!

Pedro disse...

Sr. Braso, concordo plenamente com o que o sr disse, eles se candidataram, entende-se que aceitaram os prós e os contras de um cargo político, porém todos sabemos que brasópolis possui uma infinidade de estradas rurais, o que tentei dizer é que não é viável todas elas estarem 100%, claro que todas deveriam, mas sejamos realistas, não é tão simples.

Anônimo disse...

Vocês que são parentes e amigos do Amauri, tomem cuidado com essa campanha antecipada, na politica as coisas são diferentes, se os "adversários" acreditarem que ele esta em campanha, vão detona-lo de todas as maneiras, então se querem o Amauri prefeito em 2012, usem a cabeça e não o cérebro corroído de tanta incompetência que vão levar o candidato ao fracasso por falta de planejamento.

Pedro disse...

Sr. Anônimo das 11:10.
Concordo em relação à campanha antecipada, analisando meu post percebe-se que eu não estou fazendo campanha para ninguém, nem sei quem vai se candidatar, e mesmo que soubesse, analiso bem os candidatos antes de votar, nao importa amizade ou parentesco.
Porem o que o anônimo das 11:10 disse é verdade, cuidado com campanha gente!

M.A.M disse...

Não pode? Então por que tem uma comunidade do Orkut fazendo campanha para a volta do João Mauro?

Confiram lá: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108107586
Se não pode para o Amauri, para ele tb não pode. Ou pode?

Armando Olivieira Pinto disse...

Qualquer pessoa seja ela adversário ou não, pode postar no blog anonimamente e fazer falsas campanhas para qualquer um dos possíveis futuros candidatos. Não sou parente nem amigo do vice, mas acho que para considerar campanha, as pessoas que estão colocando comentários sobre campanha políticas deveriam ser identificas, desta forma saberíamos se estes posts são autênticos, ou são maliciosos. Em toda sociedade ou comunidade, como preferem alguns, há pessoas de todo tipo. Armando O. Pinto.

Anônimo disse...

Quem está fazendo campanha antecipada para o Amaury são os adversários dele.Nós só defendemos o que é correto.SÓ DEFENDEMOS!!!!

Eliane Noronha disse...

Concordo com o comentário feito por esse Armando.sempre que entro no blog da Fáti vejo algumas duras críticas ou elogio ao Amauri(meu irmão).Não farei elogios pois sou suspeita para falar dele.O que sei é que como irmão,amigo,compadre,ele é tudo de bom que uma pessoa precisaria.Quanto ao fato dele ser candidato a prefeito,será que a família será também a última a saber?A gente se encontra quase todos os dias e ele nunca demonstrou pretensões de sair candidato.Então gente,vamos com calma!!!

Fátima Noronha disse...

À "Eliane Noronha" daí de cima: Acabei receber um telefonema da Eliane Noronha, irmã do Amauri Noronha, dizendo que não foi ela quem postou este comentário e ela nem tem conta no g-mail!

Pessoal! Será que vcs estão abrindo e-mail com nomes de outras pessoas para mandar comentários???

Braso disse...

Fatima, tenho alguma experiência em blogs, acho que você poderia criar e registrar os cadastros dos seguidores, quando acontecer email falso em desacordo com as normas do blog, esse internauta pode ser bloqueado em definitivo, ai você tera parcialmente o controle do blog, pois muitos até cpfs falsos usam para cadastrarem, é o preço que a internet cobra dessa maravilha que é a rede mundial.

Fátima Noronha disse...

Braso, estou querendo mudar o blog para outro moderador que tem mais recursos. Mas o danado é mais difícil e eu estou aqui lutando com ele. Qdo aprender direitinho passo pra ele. Dái fica mais fácil controlar os "espertinhos"...rss

Elisa H. Noronha disse...

Interessante. Embora a Eliane Noronha diga não ter email do gmail e não ter postado comentários aqui ( e , com certeza acredito nela) entrei e busquei...e encontrei um blog assinado por eliane noronha, veja endereço:
http://elianenoronha.blogspot.com/
Eliane, acho q existe outra eliane noronha pelo mundo.

Anônimo disse...

FÁTIMA NORONHA,GOSTO MUITO DE SEU TRABALHO.
GOSTARIA DE TE DAR UMA IDÉIA!
PQ VC NÃO FAZ UMA HOMENAGEM A GRAÇA DO HOSPITAL???
JA OUVI BASTANTE GENTE COMENTANDO SOBRE ISSO!!!
SOU SOBRINHA DELA!ACHO QUE NÃO TEM FORMA MAIS CARINHOSA DO QUE LEMBRAR DELA NO SEU BLOG!!!!
AGUARDO RESPOSTAS SE PREFERIR PODE RESPONDER NO MEU EMAIL
martins_stella@hotmail.com
OBRIGADO
STELLA MARTINS FARIA CHAVES

O.Eliane Noronha Gomes Ribeiro disse...

Realmente Elisa aquele blog o Felipe fez pra mim,muito tempo atrás,mas é do yahoo e faz muito tempo que não acesso,quando liguei pra Fati eu disse que não tinha conta no gmail,que tinha no yahoo,mas que só usava e uso o hotmail.Alguma coisa está esquisita,porque a pessoa que escreveu sobre o Amauri,fez de uma maneira muito familiar e não postei aquele recado,ainda mais que o que está escrito ali,não ofende ninguém,muito pelo contrário.Só que se uma pessoa fez isso,ela pde muito bem ofender alguém,passando por mim.

Pedro disse...

Eliane, clik no link do post que supostamente foi alguem se passando por voçê, ao clicar vai direcionar para o perfil do blog que o Felipe criou para voçê, provavelmtente foi alguem que sabe a senha do seu blog que postou aquele comentário, ou o menos provável seu blog foi hackeado!
Abraço

Unknown disse...

Oi Fátima
Tudo bem estou com Saudades.
Passei pra dar uma olhada e achei um comentário da minha prima sobre fazer uma homenagem a Tia Graça e adorei .
Me veio a lembrança de muitas vezes atender a porta de madrugada,um homem avisando que estava levando a mulher para o hospital para ganhar o filho e que a esperava , e algumas vezes eu e o meu Tio Luciano a acompanhava até o hospital, e ela levantava com o maior prazer.
Foi pelo exemplo dela que eu segui a mesma profissão.
Ficaria muito feliz se vc fizesse está homenagem.
Beijos na Semana Santa estou aí,agente se encontra Beijossssssssss.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.