6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de março de 2011

ONTEM E HOJE:CASCATA : 1982 E 2013
















31 comentários:

Anônimo disse...

Para a população analisar e formar opinião; a partir de 1980 o bairro cancan começou a crescer e as construções de casas se multiplicavam, o córrego que serve a cascata foi ficando cada vez mais poluído e sujo, de 1992 a 1993 foram sendo construídas casas ao longo do córrego cascata, currais e pocilgas jogando seus desejos no córrego, até o ponto da secretaria estadual de pouso alegre interditar o balneário em 1993, perguntado a um medico sanitarista a possivel liberação para banho do balneario ele respondeu que seria um crime contra a população, atestou também e narrou as inúmeras mortes causadas pelo uso de uma agua tão contaminada como a da cascata, passou os anos e todos sabem que é muito difícil a recuperação do balneário, seria necessário um enorme investimento no tratamento da poluída agua, recuperação demagoga como a ultima feita pelo governo petista e um crime contra o dinheiro publico, tanto é que a enxurrada levou tudo como um aviso de DEUS que tanta zela pela saúde de todos nós, então meus caros vamos analisar bem!!! qual das fotografias realmente é a favor do bem estar do povo.

Braso disse...

Em tempo: olhem a cor da aqua cheia de crianças nadando e brincando na fotografia acima, quantas delas hoje adultas não sofrem as conseqüências de doenças contraídas naquela inocente e linda piscina publica de aguas poluídas e sujas. Reflitam população e de a Cezar o que é de Cezar.

Anônimo disse...

DE PARA O POVO O QUE É DO POVO POR DIREITO.
OU SEJA COITADO DO POVO OS VOTOS FORAM DADOS PARA OS POLITICOS, E O POVO GANHA O QUE?

s.r.s. disse...

e mais a contaminçaõ poderia ser contida ..se ao politicos quisesem ..
mais o povo e bobo e temq levar msm .. nem cascata tem mais agora q e dos noiados pro trafico prostituição ..o povo se quiser tem q pagar piscinas em pesqueiros caros ninguem tem dinheiro p isso nau ainda pessoas simples .. ai prefeito arruma la pro povo .. da esse gosto as pessoas brasopolense..

esse povo tem ir embora dai ..pq se naum vai fikar nessa a vida enteira ..

Anônimo disse...

Anônimo das 15:31, nem forçando escrever como um semi-analfabeto consegues, então meu caro, seu comentário não pode ser levado a sério, escreva corretamente que sei que é capacitado, talvez seja pouco inteligente, mas sabes bem escrever o português correto. rsrsrsrsr

Mauro Spinzirre disse...

Contaminação?
kkkkkkkkkkkkkk
E as drogas que rala solta na cidade agora?
É meu caro anônimo, nossa cidades esta mesmo e literalmente na droga,e sem um prefeito de pulso p dominar tudo.
Tivemos verbas e ate prazo p entrega da CASCATA no mandato do Sr. Joao Mauro e cade tudo?
Vai saber o geito e retornar o nosso saudoso prefeito que muitos meti o pau mais fazia muita coisa por nossa Brasopolis, me desculpe as contras mais igual a José Fernandes não temos.

Anônimo disse...

A cascata foi uma época marcante pra nós brasopolenses e era maravilhoso "nadar na cascata".A água realmente não era das melhores,mas Zé Fernandes cuidou daquilo com muito carinho e merece ser lembrado sem dúvida.Quem critica deveria criar um projeto tão bom quanto esse.Veja o caos que se encontra a cascata e procure transformá-lo em algo que proporcione lazer ao invés de só criticar.

Anônimo disse...

Dá pra perceber que a água só se tornava suja em decorrência do número significativo de pessoas fazendo uso das piscinas,sinal que era um lugar apreciado pela maioria.Só acham defeitos mas são incapazes de criar, no local,algo que substitua esse espaço de lazer as nossas crianças,jovens e adultos

Anônimo disse...

Era mesmo uma sujeirada danada,imperceptível aos olhos de quem ali frequentava,dava muita mancha de pele e queda de cabelo.Oh gente! vamos falar a Verdade né?

Anônimo disse...

Mauro Spinzirre disse...
Contaminação?
Se você não importava com a saúde dos "outros" é um problema de fórum intimo seu, mas pessoas responsáveis não submeteria a população a uma contaminação daquele nível, deveria lembrar que na época da cascata o índice de mortalidade infantil eram de 40/1000, hoje é 25/1000, o mundo evoluiu e as pessoas hoje são mais instruídas, por isso dirigentes e população esclarecida não comentem mais essas aberrações de deixar a população banhar em aguas contaminadas.

Braso disse...

Mauro Spinzirre disse...
Contaminação?
kkkkkkkkkkkkkk

Concordo em parte com seu comentário, mas retornar o lixão, urubus nas portas dos açougues na praça do mercado, sentado nas cumeeiras das casas, posto de saúde embolorado, lixão a céu aberto na entrada da cidade, córrego do tijuco preto (esgoto a céu aberto) contaminando a toda população da cidade, fora os pernilongos que atacavam pela cidade inteira, colocando Brazópolis como a cidade lider em venda de inseticidas "mata pernilongos", não quero isso para meus filhos e netos, tudo evoluiu para melhor, relembre e pense um pouco, faz bem raciocinar com a razão.

Anônimo disse...

Zé Fernandes tem que ser lembrado com muito carinho.É um absurdo,um cidadão de Brazópolis,independente de partido,não conseguir enxergar o quanto ele fez por Brazópolis.

M.A.M. disse...

Na época em que a cascata funcionava à toda, não tinha tanta poluição na água, isso veio depois com o aumentos dos bairros. E se a água estava contaminada e por isso a cascata foi desativada, por que não fazer um tratamento, coisa comum hoje em dia, e deixar a cascata para a diversão da população? Disseram que caiu a mortalidade. Isso é evidente, pois caiu no mundo inteiro. Será que as crianças morriam por que frequantavam a cascata? Ora bola! Vamos deixar de ser hipócritas! A cascata era a única diversão das pessoas aqui. Eu mesma frequentei muito e nunca fiquei doente. O problema de Brazópolis é que o que um prefeito faz o outro não conserva.
Façam um tratamento na água, recuperem o dinheiro jogado fora quando se tentou reconstruir e desmoronou tudo e reconstruam a cascata. Tudo o que é bom em Brazópolis, cedo ou tarde acaba. Assim Brazópolis não vai pra frente mesmo!

Josi disse...

eu adorava a cascata quando era criança, mas agora só lamento...

Anônimo disse...

Me desculpem os saudosistas, mais os tempos são outros, colocaram um loteamento popular junto do "balneário", logo abaixo um matador rudimentar, a montante um lixão, fora a freqüência inevitável de bandidos e traficantes que invadiriam o local, então a cascata foi realmente um lugar muito bonito e muito freqüentado, mas nos dias de hoje existem outras opções, a roda girou, talvez se fosse privativatizada a exploração daria certo, ai algum empresário poderia restaurar o local e abrir para o publico, no que acho difícil alguem investir lá.

Anônimo disse...

Eu não frequentava a cascata,meus pais não deixavam.Minhas tias iam só para passear mas não nadavam porque uma prima enfermeira dizia que a água não era boa,era muito suja.Mas acho que vale a pena restaurar esse lugar para passeio e lazer sem ter piscinas.

Anônimo disse...

gostei do comentario de m.a.m, mostra-se que e uma pessoa que gosta de brazopolis.e que seja lembrado o sr. jose fernandes este sim era uma pessoa que fazia tudo com muito amor.a cascata era a menina dos olhos dele.se as aguas eram tao ruins nao sabiamos mas que o povo de sta.rita batia cartao aqui todos os domingos isso batiam.

Anônimo disse...

Acho o povo de Brazópolis muito mal agradecido...Nunca vejo uma homenagem ao Zé Fernandes.Será que a briga política chega a tal ponto?Não conheço nenhuma rua com o nome dele,aliás,uma rua com o nome dele é muito pouco até,pelo tanto que ele dedicou a cidade.

Anônimo disse...

Vale ressaltar aqui o pronunciamento dos Vereadores Péricles Pinheiro e Adriana Lúcia na Câmara, sobre a Cascata. Tem que abrir mesmo uma CPI, senhores vereadores, para apurar essa história. Não se intimidem com a truculência do Prefeito nem com os rótulos de traidores, porque se estão sendo chamados de traidores do partido é porque estão ao lado do povo brazopolense. Sabemos bem que esses dois têm preferido ficar ao lado do povo do que se acanhar com esse rótulo de traidores que o partido têm atribuído a eles. Muito bem Vereadores! CPI na Cascata URGENTE!!!

Anônimo disse...

porque a nobre vereadora adriana lucia nao abre cpi para se apurar o roubo da folha de pagamento da prefeitura que deu ate ibope na tv?vc esta lembrada vereadora?nos nao esquecemos a suspeita se mudou,e a culpa de quem foi?

Anônimo disse...

A nobre vereadora não se esqueceu só do roubo da folha de pagamento não.Ela esqueceu também que temos o dever de cumprir com nossas promessas de campanha.Aliás,ela está muito esquecida ultimamente.Precisa de remédio pra memória?Quer que o Amaury faça milagres com as estradas rurais?Quer que ele faça parar a chuva?Esqueceu que aqui em Brazópolis as janelas tem ouvido?Esqueceu que é muito feio ficar criticando colegas?

Anônimo disse...

Clube Wenceslau + Clube dos 50 se unindo com o aval da prefeitura para administrar a Castata. Assim Brazópolis terá um grande clube com três sedes:social, esportiva e campestre. Mas será que a velharada larga o seu osso individual para que todos possam dar sua mordidinha?

Anônimo disse...

Cade o projeto q Joao Mauro fez para resgatar a cascata????
Pq Josias nao continou???????
Agora fica gastando dinheiro com aqule inutil e horroroso "portal"na porta da casa dele.!!

Revoltado

Freqüentador ativo da camara disse...

Segundo informação de alguns vereadores uma verba da ex administração conseguido atraves do ministério das cidades em 2008 ,voltou para os cofres públicos do governo federal em 2010 por nao ser utilizados,valor de 300 mil reais .

Um freqüentador ativo das reuniões da camara Municipal de Brazopolis .

Anônimo disse...

É um absurdo devolver uma verba dessa.Fica -se a impressão que está sobrando dinheiro nos cofres públicos.Enquanto isso ...Brazópolis às moscas.

Anônimo disse...

FALTOU FAZER A COISA CERTA .SERVIÇO MAL FEITO NAO TEM DURABILIDADE.NAO ADIANTA JOGAR A CULPA NESTE OU NAQUELE.O PASSADO E O PRESENTE SO PENSOU NA POLITICAGEM.INAUGURA LOGO QUERO GANHAR PRESTIGIO E VOTO.E ASSIM QUE FUNCIONA A POLITICA FICA NO PASSADO E O FUTURO CONTINUA EMPURRANDO PRA DEUS.E LAMENTAVEL!

Anônimo disse...

Com todo esse besteirol dito pelos comentaristas, tenho certeza que levaremos muitos anos ainda para entrar no século XXI.

Anônimo disse...

ADRIANINHA: VOCE COMO REPRESENTANTE DO POVO JA FEZ ALGO QUE PROMETEU? O POVO ESPERA VIU.

Anônimo disse...

A vereadora mais votada foi uma decepção pra todo mundo.

Anônimo disse...

Oncotô? Poncovô? Quemcoçô? Ninguém presta aqui, é? Ninguem trabaia? Ninguém faiz nada? SOCORROOOOO!
Mataram Brasópolis!

Anônimo disse...

devia transformar a cascata em um parque aquático com piscina de ondas,piscina de rio lento,toboáguas radicais,modernos e familiares(rally,vai com todo,privada humana,twister,kamikaze,surge,etc...)

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.