6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de março de 2011

Às gerações futuras

Eu vos contemplo
Da face oculta das coisas.
Meus desejos são inconclusos,
Minhas noites sem remorsos.

Eu vos contemplo,
Pelas grades insensíveis.
Meu sonho,
É uma grande rosa.
Minha poesia,
Luta.

Eu vos contemplo
Da virtual extremidade.
Minha vida (pela vossa).
Meu amor,
Vos liberta.

Eu vos contemplo
Da própria contingência.
Mas minha força é imbatível
Porque estais
À espera.

Eu vos contemplo
Do fogo da batalha.
Meus soldados
Não se rendem.

O grande dia chegará
Eu vos contemplo
Gerações futuras,
Herdeiros da paz e do trabalho.

As grades esmaecem
Ante o meu contemplar.
È uma grande rosa.
Minha poesia,
Luta.

Eu vos contemplo
Da virtual extremidade.
Minha vida (pela vossa)
Meu amor,
vos liberta.

Eu vos contemplo
Da própria contingência.
Mas minha força
É imbatível
Porque estais
À espera.

Eu vos contemplo
Do fogo da batalha.
Meus soldados
Não se rendem.

O grande dia chegará.
Eu vos contemplo
Gerações futuras,
Herdeiros da paz e do trabalho.
As grades esmaecem
Ante o meu contemplar.


Poema de Emanuel Bezerra dos Santos- Nascido em 1943. Morto pela ditadura militar em 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.