um lado nunca tivemos notícias tão boas:
-Aprovação do projeto "Circulação dos Bonecos Gigantes" na lei Rouanet. Notícia maravilhosa, que garante a distribuição de renda para 30 jovens Brazopolenses durante 1 ano, divulgação do nome de Brazópolis por 75 cidades da região e a manutenção dos custos fixos da Associação Roda Terra (contas de agua, luz, contador e impostos).
- Aprovação do projeto "Capacitação em Teatro de Animação" na lei Rounet. Outra notícia maravilhosa, garantindo a vinda para Brazópolis de 12 cursos de formação em teatro de animação. Cursos gratuitos e que garantem a formação profissional para a juventude brazopolense, reduzindo o risco social! Além disso, serão realizadas exposições para a comunidade das obras realizadas nos cursos, serão ministrados 16 seminários nas escolas do município e 6 espetáculos teatrais de grupos reconhecidos do cenário mineiro, tudo isto de graça. É de cultura que Brazópolis precisa, distribuindo renda e melhorando o potencial turístico da região.
- Os projetos da Oficina Roda Terra possuem foco no público idoso e nos portadores de necessidades especiais: idosos terão prioridade na seleção das vagas para os cursos de capacitação e lugares especiais nos espetáculos e exposições. A APAE será beneficiada com espetáculos dos bonecos gigantes e com convites especiais para os espetáculos dos grupos convidados.
- Presença da Associação Roda Terra no Primeiro Encontro de Secretários de Cultura do Sul de Minas, onde a fama e o reconhecimento dos BGBs ficou evidente! Os secretários da Cultura os reconheceram como "tesouro de Brazópolis" e indicaram o interesse em receber o espetáculo nas dadas comemorativas de suas cidades!
E de outro lado uma péssima notícia:
- Mesmo depois de 12 anos de atividades ainda não temos sede própria, estamos em sede provisória e podemos ser despejados do clube Operário! Ficando sem sede os projetos da Associação podem ser inviabilizados!
Caso a ordem de despejo seja mesmo emitida vamos precisar de ajuda para conseguirmos uma nova casa para os bonecos, sem esta ajuda todos os benefícios gerados pelos projetos da Associação, toda a fama e reconhecimento trazido para Brazópolis pelos Bonecos Gigantes, todos os empregos, toda a alegria, toda a cultura, vai por agua abaixo...
6 comentários:
Boas noticias 2 x 1 notícia ruim, infelizmente essa ruim compromete todas as boas. Uma cidade que quer ir pra frente olha e caminha pra frente, coisa que minha querida brazópolis não faz. Quem perde com isso é a comunidade que se vê obrigada a mandar seus jovens para longe, onde enxergam oportunidades. Espero que isso mude e que a névoa negra se dissipe a tempo de construirmos um futuro melhor para nossa pequena e tão amada cidade presépio.
Parabéns Gustavo, Lurdes, Juninho, Kennedy, João e todos os demais membros da Associação Oficina Roda Terra pelo esforço e conquistas adquiridas nessa caminhada para o futuro.
Que Triste!!!! Como a cultura é ainda pouco reconhecida na nossa cidade. Nem em ano de eleição dá pra sair alguma verba? Onde estão nossos políticos? A Câmara dos Vereadores não pode fazer nada?
Antônia.
Parabéns a todos vcs vcs sao ótimos,é uma pena que nossa administração nao reconhece este talento como ja diziam "SANTO DE CASA NAO FAZ MILAGRE" PENA.Tenho certeza que nossa administração municipal nao vai deixar isto acontecer ,alo secretaria de cultura alo senhor prefeito SOS cultura de Brazópolis SOS Bonecos gigantes de Brazópolis ,vcs tem obrigação de ajudar a cultura de nosso povo .
Tenho a certeza que vai aparecer um brazopolense nobre que vai ceder um espaço legal para esse lindo trabalho do BGB.
Afinal, onde está o espírito estratégico de nosso município?
Se existe por um lado, a apatia em relação ao movimento cultural da oficina, é melhor que estes sejam expostos com franqueza, pois se for justo, haverá a retratação cabível; do outro lado não é bom trazer a tona sinais de antipatia daquilo que agrada, quase por unanimidade a todos.
Todos, independente de partidos, se exultaram com os bonecos no carnaval, não foi? Então o que aconteceu? A "quaresma" mudou o repertório das coisas?
Animai meus caros! Somai e não dividi, todos tem lugar ao sol...
Será horrivel se vcs receberem a ordem de despejo. Terão que sair de imediato. E daí? O que farão? Colocarão os bonecos na rua?
Será que nosso prefeito não poderia interceder por vcs? Não só pelos bonecos, mas nós brazopolenses temos tantas lembranças boas daquele lugar. Uma pena seria ve-lo em mão de particulares. Sentimos aquele prédio como se fosse nosso e também a casa dos bonecos.
Não tem outra solução? Como vai ser?
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.