6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de março de 2012

Pouso Alegre recebe Núcleo de Interiorização da Cultura

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) lançou na quinta-feira, dia 13 de março, seu terceiro Núcleo de Interiorização, desta vez em Pouso Alegre.
Com   atuação no Sul e Centro-Oeste de Minas, o Núcleo de Interiorização funcionará como uma representação física da secretaria, promovendo e qualificando a interlocução com os 211 municípios das duas macrorregiões e atendendo às demandas de artistas, produtores culturais e gestores públicos locais.

O Núcleo de Pouso Alegre atuará em diversas frentes, como no mapeamento das manifestações culturais regionais; no levantamento de demandas dos setores artístico e cultural; no suporte técnico a prefeitos, secretários municipais de Cultura e demais gestores públicos do segmento cultural; na divulgação das ações e serviços do Sistema Estadual de Cultura junto aos municípios; na proposição de parcerias entre poder público, agentes culturais e iniciativa privada; entre outras funções.

A secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, explica que os núcleos de Interiorização fazem parte de uma estratégia do Governo de Minas de promover o planejamento compartilhado das políticas culturais, por meio de uma metodologia sustentável. “Acreditamos que o investimento em Cultura é sinônimo de investimento em desenvolvimento em todos os sentidos: humano, social e econômico. Queremos ampliar o diálogo com os agentes culturais dos municípios para que possamos desenhar uma estratégia de fomento mais focada e sistematizada”, ressalta.

 Fonte : http://sindvale.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito importante que as entidades culturais se cadastrem no site da SEC (Secretaria Estadual de Cultura - www.cultura.mg.gov.br) ajudem a formar o CONSEC conselho estadual de cultura. Coral, banda, bonecos, artesãos, tab e qualquer entidade cultural com estatuto, ata de eleição da atual diretoria, certidão negativa do estado, cnpj e curriculo da entidade. Vamos lá, assim os mecanismos de financiamento da cultura podem chegar até nós. Gustavo Noronha.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.