6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de março de 2012

Foi um carnaval ou um furacão??? - Fátima Noronha

O Carnaval acabou, esteve bom, muita gente na cidade, muita alegria, muita bagunça...
O carnaval acabou, mas a bagunça ainda está visível pela cidade toda. Parece até que passou um furacão por aqui!
As ruas estão imundas, por onde se olha tem garrafas de plásticos, copinhos, saquinhos de sanduiches, tampinhas, canudinhos.
Sabemos que o povo não é bem educado referente a jogar lixo no chão.
A praça está limpa, graças ao trabalho incansável do Waldir, mas e as ruas?
Será que o povo está esperando os empregados da prefeitura limparem tudo? Não tem como, é muita sujeira!
Será que estão esperando as chuvas fortes para levarem as sujeiras para o nosso rio?
A minha está imunda. Dá até vergonha de ver.
Confesso que nem eu limpei a minha rua ainda. Aliás, já varri, tirei a sujeira, mas o resto da sujeira da rua vem pra frente de minha casa com o vento.
Vamos lá, pessoal. Vamos pegar na vassoura, ensacar a sujeirada e deixar para os lixeiros levarem?
Afinal, a limpeza da cidade não é obrigação só da administração. É nossa também!
Se cada um cuidar da frente de sua casa, a cidade fica limpa e as pessoas vão pensar duas vezes antes de jogarem o lixo no chão.
Vamos pensar nisso?

3 comentários:

Kátia Dias Pereira disse...

Verdade, minha rua está imunda. Êpa povo mal educado! Mas se todos colaborararem a cidade fica limpa.

disse...

Realmente, so que na minha opiniao, a prefeitura tinha que ter colocado os funcionarios pra limparem, pois muitos moradores traalham quase o dia inteiro e por isso que não sobra tempo de limparmos, sendo que a prefeitura tem funcionarios pra fazer isso,

Anônimo disse...

Adoro esse Blog, a Blogueira sabe como puxar a orelha de todos com perspicácia... Parabéns..
So uma coisa, acho o fundo muito escuro e as letras tbem tem como melhorar isso? Beijos

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.