6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

17 de março de 2012

Associação Roda Terra participa do 1º Encontro de Secretários Municipais de Cultura e Gestores Culturais das Regiões do Centro-Oeste e Sul de Minas

Nesta semana ocorreu na cede da FIEMG em Pouso Alegre o 1º Encontro de Secretários Municipais de Cultura e Gestores Culturais das Regiões do Centro-Oeste e Sul de Minas, com o objetivo de inaugurar o núcleo regional de cultura que atenderá nossa região.
Na abertura do evento, no dia 15 de março, a Secretária Estadual de Cultura, Sra. Eliane Parreiras, discursou sobre a necessidade de descentralizar a política pública de cultura do Estado, reforçando a importância da cultura para o desenvolvimento social e econômico da região. Nesta cerimônia de abertura Brazópolis foi representada pela secretária de cultura, Maria Elizabeth Gomes Faria e pela representante da divisão de turismo, Uiara Mendonça Noronha, além dos gestores da Associação Roda Terra, Gustavo Noronha e João Noronha.
Dia 15 (primeiro dia) : Sra. Elizabeth Faria (Secretária da Cultura de Brazópolis), Eliane Parreiras (Secretária de Cultura do Estado de Minas Gerais) e Uiara Mendonça Noronha (representante da Divisão de Turismo de Brazópolis)
 Gustavo Noronha (Presidente da Associação Oficina Roda Terra) e Eliane Parreiras

Gustavo Noronha, Eliane Parreiras e Fátima Tropia (Superintendente de Interiorização)
No segundo dia de evento foi ministrada uma palestra pela Superintendente de Interiorização, Sra. Fátima Tropia, com um importante trabalho de detalhamento das atividades do Governo Estadual para fomentar a cultura nos municípios do interior. Informação fundamental para os Secretários de Cultura e para os Gestores Culturais que querem trazer cultura e desenvolvimento para seu município. Neste dia compareceram os secretários de Cultura de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Cristina, Inconfidentes, Bandeira do Sul, Três Corações, Conceição dos Ouros, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá e Formiga; além de vereadores e representantes de entidades culturais.
Brazópolis foi representada por Gustavo Noronha e João Noronha da Associação Roda Terra, que aproveitaram a oportunidade para conversar com os secretários presentes sobre os Bonecos Gigantes de Brazópolis. É enorme o respeito e admiração que os municípios da região tem pelos Bonecos Gigantes, mencionado como um “tesouro da cidade de Brazópolis”. Todos os secretários presentes indicaram seu interesse em levar os Bonecos para desfilar nas datas comemorativas de suas cidades, em especial a cidade de Poços de Caldas, que gostaria de ter os Bonecos Gigantes desfilando em vários eventos municipais. Gustavo Noronha foi convidado para uma entrevista para a TV Minas representando os gestores culturais do evento e nova entrevista será realizada no dia 26/03 para uma reportagem sobre os Bonecos Gigantes de Brazópolis!
Dia 16 (Segundo dia) Gustavo Noronha e Fátima Tropia (Superintendente de Interiorização)

João Noronha e Fátima Tropia (Superintendente de Interiorização)
A população Brazopolenze pode se orgulhar do “tesouro” que possui! Principalmente agora que a Associação Roda Terra conseguiu a aprovação de dois projetos na Lei Rouanet para a Circulação dos BGBs em 77 cidades, gerando empregos e renda para Brazópolis, e para a realização de um curso de 12 semanas de Teatro de Animação em Brazópolis, trazendo cultura e profissionalização para a população. O processo de captação de patrocinadores começou e esperamos para breve o anúncio do início destes importantes projetos em Brazópolis.
João Noronha – Gestor Cultural da Associação Roda Terra

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa cidade fica orgulhosa de ter cido representada por nossas secretarias e pessoas da comunidade. É disso que nossa cidade prescisa pessoas comprometidas.

Anônimo disse...

Parabéns a Associação Oficina Roda Terra por estar trabalhando pela nossa cultura, principalmente sua presença no segundo dia dos trabalhos.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.