6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

17 de março de 2011

MATANDO SAUDADES DO Pe. ARQUIMEDES

Cheguei a Brazópolis em junho de 1972 e sai em fevereiro de 1977. Na época Mons. José Eugênio, recém falecido era o pároco. Sinceramente foi um período todo especial para mim, mesmo porque eu estava começando minha vida de padre. Apesar dos cabelos compridos e encaracolados e roupas da época fui muito bem recebido. Fiz muitos amigos. Torna-se até complicado citar nomes. Fiz parte praticamente da família do João Torres e da Dada, Mário e Maria Renó. Dão ,Juscelino, Jorge, Maurícinho, Renato Inez, Cristina, André, Dada,Beatriz Crescêncio. Sr. Jefferson, Zuza e tantos outros.

Em 1977 fui transferido pra a cidade de Ipuiuna, como transferência normal que acontece todos os anos entre nós padres. De Ipuiuna fui estudar em Roma. Estive uma pequena temporada no Equador e hoje estou na cidade de Estiva, beira da Fernão Dias indo para São Paulo, onde vivo a minha vida de padre e dou uma pequena ajuda no nosso Seminário de Pouso Alegre. Voltei poucas vezes a Brazópolis e sempre muito rapidamente não tendo muita chance de rever todos os amigos a quem tanto prezo. Nunca me esqueço do tempo que estive em Brazópolis. Sinto muita saudade das pessoas que fizeram parte da minha vida na época. Saudade do futebol com os jovens. Das vezes que me apresentava cantando. Saudade do Coral. Como já disse, o tempo que aí estive foi muito especial para mim. Só guardo boas recordações, coisas boas, pessoas simpáticas e acolhedoras.

Abraços a todos.

Arquimedes Carvalho de Andrade

6 comentários:

Unknown disse...

Valeu padre Arquimedes qto tempo ! Abços do seu amigo André Minchetti!!!

Jorge Murad disse...

Padre Arquimedes, muitas saudades.Saudades também de sua linda voz cantando gente humilde,e eu ao violão.
Abraços do amigo Jorge Murad.

mercia torres disse...

me lembro bem dele , eu o chamava de padre quiqui rsrsrsrs, saudades....

Anônimo disse...

jamais poderia deixar de me lembrar de sua voz padre.......alias , me lembro em todas as missas , pois jamais esqueci a melodia que o senhor criou e que cantava sempre no momento da consagraçao......me lembro até da primeira vez que escutei...estava com a vó Maria(Maria Consoli) na igreja de Sao José Operário em itajuba......portanto, pra quem ainda nao ouviu o padre arquimedes cantar o momento da consagraçao em suas missas, peça a ele....é simplesmente maravilhoso.....um forte abraçao padre.....
Dr. Gil ...Sao Lourenço =- MG(otocon@hotmail.com).

Anônimo disse...

Realmente um Pe. maravilhoso que se aproximou dos jovens e com uma voz sem igual! E quanta humildade! Saudades!

Walter Flor Junior disse...

Conheci o Pe. Arquimedes em Brasopolis, onde fiquei sabendo que somos da mesma cidade, Jacutinga, e que minha mãe foi sua colega de escola primaria. Em Brasopolis, foi celebrante e o Padrinho de batismo de minha irmã e até hoje somos amigos apesar de poucos nos vermos, mas fico feliz por ele existir e ser uma pessoa brilhante, de luz, dedicada as suas paroquias e a seus amigos. Felicidades .
Walter Flor Junior

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.