6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

30 de agosto de 2010

OS BONECOS GINGANTES DE BRAZÓPOLIS PARTICIPARAM DA “FESTA UAI” EM POÇOS DE CALDAS

Criada há 28 anos, a FESTA UAI, uma das festas mais tradicionais da cidade, tem a finalidade de resgatar as tradições e cultura mineira. É um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria de Turismo. O forte da festa é o cardápio de cada barraca, com o objetivo de arrecadar fundo para entidades beneficentes, culturais e recreativas. É uma festa que oferece um leque variado de opções para quem gosta das coisas de Minas, suas danças, seu folclore, sua cozinha, sua tradição. A Festa também contou com grupos folclóricos, shows com vários artistas, artesanato, concurso de Duplas Sertanejas, cavalgadas, fazendinha e os Boneco Gigantes de Brazópolis.
Juninho, produtor dos Bonecões conta que desfilaram no último final de semana e que foram muito bem recebidos na cidade. “Fomos convidados pelo prefeito municipal Paulo César Silva, para um grande show da cantora Roberta Miranda, um presente para o grupo BGB.
Estivemos lá com o Gustavo Noronha que, alias, está na capa do Jornal de Poços de Caldas desta semana com uma entrevista cujo o titulo é “O filho à casa volta” ,uma referência ao artista pelo seu novo trabalho naquela cidade”.
Como já afirmou Luis Gustavo, os BGBS vão desfilar sim no aniversário de Brazópolis. “Falta apenas definirmos o lugar”, explica Juninho, que ainda agradece as manifestações de apoio que os BGBs receberam no Blog “ajaneladobraz” e convida a todos para conhecerem os trabalhos da Oficina Roda Terra.
“Fomos também convidados para fazer parte do Projeto Criança Esperança e só não fomos aprovados por não termos uma sede própria. Hoje somos Utilidade publica da cidade e queremos agradecer a todos que nos ajudaram a chegar até aqui.
Em 2010 os BGBs estão comemorando 10 anos de trabalho, mostrando cultura, animando o povo, principalmente as crianças.
“Não fomos convidados para o “1º Festival de Cultura de Brazópolis”, mas estaremos lá, desfilando no dia 16, aniversário de nossa cidade. É o nosso presente de aniversário aos brazopolenses. Parabéns Brazópolis pelo seu 109 anos e parabéns ao BGB pelos 10 anos de entretenimento e cultura’, conclui Juninho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Será que o "líder" dos BGB tava sóbrio dessa veis?????? Ou deu vexame lá em Pocos de Cardas tamém????

Maria do Vá disse...

Óia, ceis pára de ficá falano mar dos otro e imitando eu. Num foi eu, Maria do Vá, qui iscreveu isso não, viu gente?

Anônimo disse...

Pois é!! Moro em Poços de Caldas e é impressionante o quanto essa cidade esta valorizando o trabalho do Luis Gustavo e os BGB.
Ê uma pena que uns e outros, minoria é claro...criticam tanto.

Kelve disse...

Pena que quem critica, nunca faz nada pela cidade.
Parabéns a tuda galera dos Bonecos Gigantes que bebados ou sobrios fazen algo que ajuda a crescer o nome de nossa Brasopolis. Uma pena que quem critica nada faz.

Anônimo disse...

É isso aíKelve, deve ser lá da prefeitura, ou da cultura ou do turismo.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.