6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

18 de agosto de 2010

FOTOS SAUDADE: MUITO ANTIGAS

Fotos enviadas por Ismael Silva

“Sou seguidor deste excelente site,e antigo morador de Brazópolis (1971 a 1980) e sobrinho do Joaquim Paulino”.
Ele conta que nestes 30 anos ausente, veio poucas vezes aqui e por isso perdeu o contato com os amigos. Diz se lembrar do Amauri Noronha, genro de seu tio, e da Lina Lúcia, minha irmã, com a qual estudou na 5º série, em 1976.


"Nesta se encontra o próprio Joaquim Paulino, o Inocêncio do Hospital que é tio, e o restante da família são descendentes de Joaquim Pinto da Fonseca e também de José de Faria Cardoso".


“Esta pertence à coleção de um amigo da família, e não sei dizer onde ele conseguiu.Trata-se de uma festa próximo ao mercado,como pode ver pela várzea e a mata ao fundo.Talvez alguém possa conhecer o histórico desta foto”.

7 comentários:

Ismael Silva disse...

O garoto que está com o senhor de barba(pai)é o Inocêncio do Hospital e o da esquerda também com os pezinhos descalço é o Joaquim Paulino.

Anônimo disse...

A primeira foto foi cedida pelo meu Tio Antonio (Irmão do Joaquim Paulino),em 1979 eu tirei
varias copia e distribui para os meus Tios e parentes.
Donizetti Basilio dos Santos

Luiz Fernando Silva disse...

Parabéns aos primos Ismael e Donizetti pelo envio dessa importante foto de nossa família. Aliás, a idealizadora desse site pode enriquecê-lo ainda mais, contando com a colaboração dos primos, que possuem grande arquivo de fotos de nossa cidade. Luiz Fernando (Brasopolense) - Contagem-MG

Ismael Silva disse...

Se todos soubessem a impostância histórica de uma foto.A foto em questão foi deixada numa santa cruz,conforme costume da época e felizmente foi resgatada pelo Tio Antonio.

Maria Bethânia disse...

vcs sabem o nome da senhora que está com as mãos no colo? ela é a cara igual nao tem nenhuma diferença de minha bisavó Cecília. Se vcs souberem alguma informação favor enviar um e-mail aniltonjhon@hotmail.com

Sou descendente de Antero da Fonseca (do estado da Bahia) estou tentando levantar informações sobre minha família. Grato pela atenção

Anônimo disse...

Bom dia! Sou anilton John Fonseca descendente de Antero da Fonseca do estado da Bahia. A moça da primeira foto que está sentada com as mãos no colo poderia jurar que é inha bisavó Cecília da Fonseca. Vcs sabem me dizer quem é essa pessoa? Estou tentando levantar informações sobre minha família no que puderem ajudar eu agradeço

FCS disse...

Estou a procura da família do meu pai.Agostinho paulino sou do ano 1945 nascida ali por perto da fazenda Brumado do finado Carlito Marques me ajudem por favor .Abraços 20 05 2014 deixe algo por favor .Não estou brincando . Obrigada

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.