6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

17 de agosto de 2010

GENTE! ACUDA NÓIS! - Maria do Vá

Basnoite pessoar!
Eu resorti iscreve hoje mode que eu num tivi corage di sai de casa com esse frio danado.
Óia qui faiz tempo qui eu num vejo tanto frio. Inté duente eu fiquei. Ceis percisava vê, que tanto que eu passei mar. Inté achei qui ia morre. Tive inté pelamunia! E ainda tive qui tomá um eito de tibiótico.
Mai o assuntu hoji é pra mais di sério:
Num sei si oceis tão sabeno, mais o nosso Pistar São Caetano tá fartano poco pá fechá as porta de veiz, por farta de ricurso finaceiro. A coisa lá tá ficano cada dia mai preta.
É muito duente pá poco dinhero. Num tem mandinga e nem reza qui de jeito!
Antonsi nós aqui arresorvemos alevantá as manga e tentá ajudá. Seis já atinaro se o Pistar fecha o qui vai contece com nóis que é pobre? Vamos é morre tudo!
Sem contá que num vai ixisti mais brazopolensio, vão se tudo Itajubensio, por mode que as muié prenha vão tudo prá lá mode tê os fio.
Eu cá Dona Fátia tamo matutano um jeito de ajudá, proveitano que o brog tá fazeno sucessu e tem muito barzopolensio bão que entra aqui mode vê as nuticias e quem sabe eis num ajuda nóis?
Quem tive uma ideia boa é só passá o meio pá nóis dano a sua idéia.
A D. fatia vai prosiá cá dona Marilda mode sabê quar é a situação do Pistar e vamo contá poceis a disgracera só qui tá lá.
Ceis fica di butuca aí, qui logo nóis vamo sê iluminado pá sabe acuma nói pode faze.
E oceis, por amor de tudo qui é sagrado vai ajudá nóis.
O Pistar tem mai de 100 ano e num pode acabá agora. Onde já se viu uma porquera dessa. Dexá ele fechá por farta de condicionamento finacero?
Noi sabe que o povo daqui tem bão coração e vão ajudá.
Inté outro dia qui nóis proseia mais!
Abraço e aperna proceis tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.