6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

29 de maio de 2013

UM ANO SEM MINHA IRMÃ, ELVIRA MARA - Carmelita M. Mendonça




Hoje (29/05/2013) faz um ano que minha irmã Elvira Mara se foi...ou melhor que Jesus a levou com seus apenas 35 anos. Não quero aqui falar da nossa não compreensão da ordem das coisas...por que ela e não eu, 12 anos mais velha. É bíblico que somente Deus sabe o dia em que viemos e o dia em que partiremos. Só Deus sabe e dá a cada um o seu tempo e a sua missão aqui na terra. Mas o que quero fazer hoje é agradecer a todos que nos apoiaram e a todos que rezaram o tempo todo. Vou ousar fazer esse agradecimento citando alguns nomes, pois há um ano esse desejo de reconhecimento e gratidão ficou no coração de cada um de nós. Portanto falo em nome de meu pai, de minha boadrasta, dos meus irmãos, do Sylvio e do Guilherme. Não vou falar do apoio da família e dos parentes de sangue da Mara, mas sim dos irmãos que ela escolheu para serem seus amigos e sua família que, com certeza, também foi o mesmo Deus que os colocou em seu caminho. Também não vou usar uma ordem de importância, mas citarei nomes de acordo com os que vierem à minha memória neste momento e, do fundo do meu coração, pedir desculpas pelos que aqui eu não citar por esquecimento, mas que saberão estarem recebendo este agradecimento também por algum gesto, palavra e oração ao longo da doença da Mara.

Gisele: não temos palavras para agradecer por tudo o que fez pela Mara. Você foi simplesmente uma mãe, irmã, amiga...e o seu acolhimento será lembrado para sempre. Tenha certeza disso. Já que comecei pela Gisele, quero aproveitar e também colocar na lista “a família Mota”, Luzia Mota e demais filhos, “tia Ivone” que a Mara tanto falava com muito carinho, Angélica do Saint, Eliana & Mariana. Angélica Visoto, Luciana e Lucineide (amiguinhas de infância), Silmara. Luiza Mara (eu estava no hospital um dia antes de a Mara morrer e você ligou para o Sylvio para ter notícias). Milange: sei que vocês sempre se falavam e que tinha um enorme carinho pela Mara. Marli e Sonia Bento, pelas visitas ao hospital de Jacareí e pelo grande apoio. Ao Pastor da Igreja de Caraguatatuba e a todo o pessoal que orava muito por ela, além de deixar o carro da Igreja à disposição, a cadeira de rodas, chegaram a levantar fundos, uma vez que o Sylvio ficou desempregado para cuidar da Mara. Cesar Gomes e Luciana que apoiaram em presença, oração e até mesmo financeiramente. Valéria Noronha e Eliana Vergueiro, minhas amigas que ficaram a noite toda no velório. Às belíssimas e reconfortantes palavras do pastor de Brazópolis momentos antes do enterro. À Rosângela que entoou magnificamente o hino “Mais perto quero estar”. E não poderia deixar de agradecer ao pessoal do hospital São Francisco de Assis em Jacareí pelo enorme apoio e dedicação durante o tempo de tratamento até as últimas horas. Que abençoada profissão essa de “cuidar dos enfermos” tem esse pessoal da área da Saúde. Eu poderia dizer muito mais, mas paro aqui na certeza de que após esses doze meses hoje ela está num lugar sem sofrimento, sem dores e no aguardo do Grande Dia quando finalmente todos estaremos juntos novamente. Mais uma vez, e em nome de toda a minha família, o meu muitíssimo obrigada. Mara, descanse em paz. Até um dia!!!

Carmelita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.