6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

29 de maio de 2013

Verde. 4ª-feira da 8ª Semana Tempo Comum- Pe. Luiz Cesar Moraes



Paz e Bem para Você neste seu Dia, mesmo que chuvoso o sol brilha por cima das núvens...
   
Evangelho - Mc 10,32-45

Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 10,32-45

Naquele tempo:
32Os discípulos estavam a caminho subindo para Jerusalém. Jesus ia na frente. Os discípulos estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com medo. Jesus chamou de novo os Doze à parte e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele:
33'Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos.
34Vão zombar dele, cuspir nele, vão torturá-lo e matá-lo. E depois de três dias ele ressuscitará.'
35Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: 'Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir.'
36Ele perguntou: 'O que quereis que eu vos faça?'
37Eles responderam: 'Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!'
38Jesus então lhes disse: 'Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?'
39Eles responderam: 'Podemos.' E ele lhes disse: 'Vós bebereis o cálice que eu devo beber, e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado.
40Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado'.
41Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João.
42Jesus os chamou e disse: 'Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam.
43Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande, seja vosso servo;
44E quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos.
45Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos.'

Palavra da Salvação.

Que saibamos viver bem pois talvez o lugar à direita ou à esquerda pode ser para nós...

 Meu AOB!

Pe. Luiz Cesar Moraes – Pároco da Paróquia de S. Caetano e Sant’Ana- Brazópolis/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.