6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de maio de 2013

Pra que serve aquele anfiteatro da praça?


Como vocês  sabem, trabalho no Clube Wenceslau Braz.
Todos os dias fico olhando aquele anfiteatro, com sua fonte que só é ligada nos finais de semana, apelidada pelo povão de “piscina de pombinhas” ou “berçário da dengue” e fico pensando: Que serventia tem aquilo?
Para quê aquela escadaria que o povo senta apenas nas datas cívicas para ouvir os discursos e bandeiras sendo estiadas e arriadas?
Por que não fazer lá uma bela concha acústica?
Ampliar o palco até as escadarias que, se retiradas dá espaço pra fazer 2 bons camarins que poderão ser usadas pelos artistas que se apresentarão em dias de festa.
Não seria mais barato fazer esta reforma do que ficar alugando palcos   toda fez que tem um evento? Porque vamos ser sinceros, estes palcos, além de caros, são feios, prejudicam o transito na praça, usam trabalhadores da prefeitura por dias, pagos com nosso dinheiro.
Alguém já parou e fez as contas pra saber se não compensa fazer a concha acústica lá?
Aquilo lá é muito feio e inútil.
Que tal pensarem no assunto???

Fátima Noronha

26 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, me lembro bem. Quando foram fazer a reforma da praça, tinha 2 ou 3 projetos (maquetes) Onde os moradores escolheriam e votariam na qual gostasse mais, em todos os projetos, lá seria a "concha acústica", porém até hoje não foi feita, aliás, até hoje não terminaram a reforma da praça que, além do mais, fugiu totalmente do projeto vencedor. Não fizeram nem 50% do mesmo. A população escolheu na nada foi feito de acordo com o prometido.

Anônimo disse...

isso ai fatima gostei da ideia.pena q nossos politicos sao cegos no assunto.

Anônimo disse...

Concha Acustica? Kkkkkkkkkkkkk, me digam uma cidade onde esse negócio funciona? Se fosse um Coreto. Esse papo de Concha Acustica não existe, elas nunca funcionam como deveriam e só servem de desculpa para gastar mais dinheiro. E só vão usa-las uma vez por mês, durante a semana fica aquele trambolho sem utilidade. Façam banheiros acessiveis e espaços para uso coletivo, já é um bom começo.

srs disse...

nada serve pra esse povo ...misericordia viu ....eta povo ensastisfeito ...

Anônimo disse...

Em exemplo é em Paraisópolis-MG, lá na praça tem uma "concha acústica", onde acontece pequenos shows e apresetações....É exatamente isso que tem que ser feito no local. Ou pelo menos deveria ter sido feio, de acordo com o projeto de reforma da praça. MAAASSSSS...

Anônimo disse...

Anfiteatro sem teatro, Concha Acustica sem orquestra, Campo de aviação sem avião, Parque de Exposição sem nada para expor e parque aquático sem água.

Anônimo disse...

Repito: uma Concha Acustica não substitui um palco para shows, são equipamentos culturais diferentes e com finalidades distintas. O primeiro atende à musica acústica sem equipamentos eletronicos para amplificar o som, já o segundo atende às bandas com microfones e caixas de som. A proposta da blogueira esta equivocada e fora de qualquer lógica.

Anônimo disse...

Para que serve uma Concha Acustica? Trocar um "elefante branco" por outro?

Anônimo disse...

Cocha Acustica é um material cênico para amplificar o som, pode ser usado em lugares fechados ou ao ar livre. São geralmente compostos por paineis curvos colocados atrás da orquestra.

Cristina Ribeiro (Musicista) disse...

Você tem razão, Fátima. Muitas cidades faz seus shows em concha acústica que é fechada dos lados e em cima e aberta para o lado da plateia, refletindo o som em direção ao público, não ficando o som espalhando. Além de melhorar para os músicos que ouvem melhor os instrumentos e uns aos outros.
Essa história de ficar alugando e montando estes trombolhos na rua já está ultrapassado.
É só perguntar aos músicos que verão que a concha acústica é melhor.

Anônimo disse...

Cristina mas e os "musicos" com caixas de retorno, microfones, amplificadores, varios integrantes, telão, muitos refletores e dançarinos com corpinho sarado não cabem numa Concha. Só um trombolho como um palco comportaria a parafermalha das banda de hoje. Construir uma Concha na Praça para os musicistas não vai impedir o aluguel dos grandes palcos. Se é para ajudar os verdadeiros músicos da cidade peguem o dinheiro da Concha e reformem a sede da Banda Santa Cecilia e paguem um salário digno para os integrantes e professores, ai sim vamos ter conchas acusticas em cada esquina.

Anônimo disse...

Priminha do blog, Concha Acustica é um recurso técnico que pode ser montado em qualquer palco, ao ar livre ou dentro de salas. Na minha opinião de arquiteto, urbanista (UFMG) e bonequeiro, é deixar tudo plano, livre para o pedestre, para as criãnças brincarem, mãe deixar seus carrinhos de bêbe, jovens se reunirem e muitas outras coisas. Então, de acordo com o evento é feita a montagem da estrutura necessária. Já apresentei teatro com o Giramundo em Conchas Acusticas pelo país a fora, e sempre foi complicado e em muitos casos inviabilizava a apresentação. Como também já assisti belas apresentações de orquestras com Conchas montadas apenas para um evento. Bem essa é uma das milhares de possíveis idéias, mas a única certeza é que como esta não tem cara de nada, não tem alma, não é funcional , não é acessivel, não conta nenhuma história, não agrada aos olhos e não é digna de ser citada em nenhum outro lugar. Estamos abertos para refletir sobre o tema, que tal fazermos um fórum de reflexões sobre a praça? No meu projeto o coreto voltaria rapidinho, mas em outro lugar. Abçs aos frequentadores do Blog da Fati, Gustavo Noronha

Anônimo disse...

Pra que serve aquela Praça na cidade?

O BRASIL AINDA TEM JEITO! disse...

Eu só peço que avisem os Responsáveis pelos MASTROS das Bandeiras que por favor passem uma tinta nele, pois estão até oxidando e fica lindo quando hasteia as Bandeiras naqueles masytros horrendos, TINTA NELES por favor

Anônimo disse...

O negócio não é trocar palcos por concha acústica e sim montar um palco descente! Não aquele palco de madeira que montam, e sim aqueles de metal, de armação metálica! E aquele chafariz que fizeram tb nos coqueiros foi outra perda de tempo, aquilo vai servir de banheiro no carnaval !

Anônimo disse...

Significado de Anfiteatro

s.m. Vasto edifício de forma circular ou oval, com arquibancadas, destinado a festas públicas, entre os romanos.
Sala de aula ou de espetáculos cujos assentos estão dispostos em forma de arquibancada.
Bancadas de uma sala de espetáculos, dispostas em forma de escadaria.
Geologia Anfiteatro de erosão, terreno de forma semicircular, cavado pela erosão na encosta de uma montanha, também chamado circo de erosão.
Sinônimos de Anfiteatro

Sinônimo de anfiteatro: arena
Definição de Anfiteatro

Classe gramatical de anfiteatro: Substantivo masculino
Separação das sílabas de anfiteatro: an-fi-te-a-tro
Faraó...................

Anônimo disse...

nossa,que discórdia total,será que Brazópolis está assim caidinha por causa dessas pessoas com pensamento negativo?penso que sim.O pior é que esses Negativos não entendem de nada perceberam? NÃo tem um pingo de sensibilidade,...é uma verdadeira Torre de Babel,ninguém se entende,é uma pena.

Fátima Noronha disse...

Diante de tantas controvérsias, acho melhor esquecer a concha acústica. Já que o anfiteatro não serve pra nada e ainda é feio, quer tal plantar umas 4 palmeiras imperiais lá que fica bonito! rsrsrs

Anônimo disse...

Moro em Brazópolis ha muitos anos. Passei minha juventude,casei aqui e criei meus filhos. Hoje fico triste de ver que a cidade não progride. Entra prefeito ,sai prefeito e continua a mesma. Um faz e outro desfaz, Não pensam no progresso do municipio.Veja as nossas cidades vizinhas com tem prosperado.Ex; Piranguinho,Paraisópolis,Cachoeira de Minas no mandato anterior foi construido a Creche,Escola de Ensino Fundamental e Escola do Ensino Medio,portanto tres Prédios. Aqui a creche do Feri Orestes esta pronta desde Agosto de 2011 e não consegue por pra funcionar. O que será isto ? Será que não estão sabendo administrar ou Será mesmo praga de Padre?
Um brazopolense de coração.

Anônimo disse...

SÓ Jesus Cristo para salvar Brasópolis......

Anônimo disse...

Então... água po tavil

Um brazopolense nativo disse...

Ai ,Ah praça, a praça nunca mais será igual aquela...
Tem uma música assim.A praça só vai ter sossego e descansar quando voltar ao que era antes.A verdadeira praça de Brazópolis.

Anônimo disse...

Fátima , estava pensando sobre a politica de Brazopolis. Este ano completou 21 anos dos poderes Josias, João Mauro ( sem contar o Paulo que foi sucessor do primeiro citado) . E ai ? como estamos ? 21 anos da saida do Saudoso José Fernandes ( que vão falar que ele é bom porque não esta entre nós ) E ai ? Vamos relembrar obras importantes da cidade ? Rodoviária, Parque de Exposições , cascata, Frei Orestes, Poliesportivo , 02 fabricas , Residencial São Caetano, Mercado , creche ( ou melhor, elefante branco ), calçamentos ...... desculpem se esqueci algumas ( mas já da pra gente pensar ! ) E ai ? A maioria das obras aconteceram antes ou depois desses 21 anos ? . Tinhamos uma população de 23 mil , hoje somos 16 mil . E ai ? o que será que acontece? Vamos la prefeito ta na hora de reverter a situação .Não sou bom de conta não , mas nesse vai e vem de vcs dois ai , estão perdendo pro saudoso lá !
Fátima , um abraço e fica ai o recado . Vamos lá Brazopolis . Por que senão , quem vai ficar com cara de "CONCHA" é o POVO e não o Anfiteatro !!!!

Show de Bola !!!!

Anônimo disse...

O povo de Brasopolis merece tudo isso e muito mais. Eta povinho dificil. dá raiva

Anônimo disse...

o brasopolense se contenta com tao pouco q ja se acostumou

Anônimo disse...

A populacao de Brazopolis caiu porque antes os casais tinham 10 a 15 filhos hoje no maximo 3 e ai so tem que diminuir, nem para fazer filhos estao prestando, esperar o que.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.