6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

29 de maio de 2013

Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Brazópolis






Seguindo um dos planos de governo do prefeito João Mauro para a nova administração, agora você tem as informações de toda a movimentação financeira da prefeitura em um demonstrativo diário de todas as receitas e despesas, com fácil acesso através do site oficial, o cidadão fica sabendo onde o seu dinheiro é investido.
O estímulo à transparência pública é um dos objetivos essenciais da moderna Administração Pública e a ampliação da divulgação das ações governamentais aos cidadãos, além de contribuir para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania.
A Página de Transparência Pública dá continuidade às ações do governo voltadas para o incremento da transparência e do controle social, com objetivo de divulgar as despesas realizadas na prefeitura e seus setores, informando sobre execução orçamentária, licitações, contratações, convênios, diárias e passagens.
Mais que uma promessa, agora também é lei, todos os municípios devem seguir a Lei complementar 131/2009 – Lei da Transparência, e você tem o direito de saber onde o dinheiro público é investido.
Seja um fiscal, fique sabendo onde estão sendo utilizados os recursos públicos.
Acesse www.brazopolis.mg.gov.br e clique em no link Transparência.

9 comentários:

Anônimo disse...

O prazo final para que todos os municípios brasileiros se ajustem à Lei da Transparência venceu ontem com fragilidades tanto no cumprimento da norma por parte das prefeituras quanto na sua fiscalização por parte dos órgãos de controle.
Aprovada em 2009, a lei estabeleceu prazos de acordo com o número de habitantes das cidades para que as prefeituras divulgassem, em tempo real, informações relativas a suas receitas e despesas.

Parabéns BRAZÓPOLIS por cumprir a lei transparência.
Vamos la olhar

Anônimo disse...

Então ótimo!.... que tal começar publicando o balanço do carnaval? - o que tens a esconder? - Apresente- os mas para entendermos e não nos termos contábeis. Queremos sim, receita , despesa, empenhos assinados e pagamentos efetuados. Só isso....

Anônimo disse...

Sr. Neilor. DD vereador. Certos de V.Sª possuir os documentos relativos ao carnaval 2013, solicitamos que publique-os . Certos de sua colaboração. Agradecemos. Bras/05/2013.

Anônimo disse...

se todos os exxx prefeitos fossem assim qem sabe brazopolis ja seria cidade modelo mas como a ganancia e maior brazopolis se encontro em estado de decadencia ,e triste falar isso pq nasci aqi mas pra falar a verdade tem horas qe tenho vergonha desta cidade ,aqi ainda vivemos de passado ainda tem gente ignorante q qer falar qe aqi e cidade turistica affffso na cabecinha dessas pessoas qe pensam peqeno,turismo como se nem trabaho tem

Anônimo disse...

entrei no endereço e em transparencia mas nao consta nada de 2013, somente de anos anteriores.

Anônimo disse...

Ótimo eu gostei do portal, Parabéns !!
Uma sugestão caso isto possa ser feito.
Ficaria mais transparente se na nota de empenho fosse colocado a chave de acesso da nota fiscal eletrônica que originou a compra, assim poderemos ver a nota no Portal de Nota eletrônica.

Faraó.........................................

Anônimo disse...

Fui la olhar de maneira rápida. Onde? No tal portal transparência e também ñ vi nada referente a 2013, somente de anos anteriores da antiga administração!!!. Eu gostaria de ver de uma maneira mais transparente os gastos de 2013 principalmente as despesas com os funcionários contratados. E porque ñ sitar o salario de cada um deles X função??? Pois no estado de minas se ve nomes e funções embora algumas categorias tenham entrado na justiça para barrar que os seus salários se TORNEM PÚBLICOS. Mas tem la o salario de muita gente AINDA!. O porque que eu gostaria? Para que todos nós possamos ver onde nosso dinheiro esta indo e para quem!!! Enfim o que ele (contratado) fez, qual a sua formação, enfim qual a sua experiencia profissional para ocupar a TAL FUNÇÃO!!!. Afinal transparência como o próprio nome sugere é a ñ ocultação de nenhum picesssss (DETALHES)!. Ou então mude o nome para:PORTAL DA MEIA TRANSPARÊNCIA E OU SEI LÁ ALGO ASSIM.....

Anônimo disse...

sera mesmo q eles colocam tudo nesse site de transparencia

Anônimo disse...

povo nao quer saber disso povo quer emprego vida digna salario decente melhorar ma cidade fazer turismo quero melhora pra cidade e pelas pessoas nao me interessa que a conte na prefeitura

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.