6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

31 de maio de 2013

CATÓLICOS PARTICIPAM DE MISSA E PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI EM BRAZÓPOLIS




Milhares de fiéis se reuniram, na tarde de quinta-feira, na Igreja Matriz de São Caetano e Sant’Ana, para a celebração da missa de Corpus Christi. 
Pe.Cesar  reforçou a fé na presença de Jesus Cristo na Eucaristia.
A igreja ficou lotada de fiéis, que após a celebração, saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade, que foram enfeitadas com belos tapetes.
Os fiéis relembram, neste dia, a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, e louvam a Deus pelo dom da Eucaristia, Corpo e Sangue de Cristo. Celebram a presença viva de Jesus, que é o pão, seu corpo e vinho, seu sangue, para que todos nós, nessa comunhão, possamos seguir seus passos.
O tapete é para indicar que Jesus é esse caminho que nos conduz para a eternidade.
Após a procissão a Matriz foi pequena para tantos cristãos  que receberam a bênção.


















 
A cerimônia de Corpus Christi (Corpo de Cristo, em latim), é uma festa que acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade (60 dias depois da Páscoa), lembrando a Quinta-feira Santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia. A data é feriado no Brasil desde 1961.

A procissão é uma forma de testemunhar a adoração e a veneração com a Santíssima Eucaristia, lembrando também a caminhada do povo em busca da Terra Prometida. Já a tradição de confeccionar os tapetes na rua surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. 



  
 
 
 
 


 
   



 






 
 







 
 








 
 


 
 

4 comentários:

Anônimo disse...

A fé e o louvor a Deus são medidos pelos trabalhos dos tapetes. Tnt é sacanagem e preguiça. Bem a cara da atual Brazopolis.

Anônimo disse...

Pra mim fé e louvor são medidos com atitudes de solidariedade e amor. Aceita-se voluntários para enfeitar as ruas no próximo ano. Podemos começar a juntar pó de café, pó de serra, tampinhas, etc.

Anônimo disse...

Achei lindo e pratico os snfeites em cima do tnt. sem sujar a cidade. O que vale é a fé dos católicos, e a boa vontade das pessoas que dispensaram seu tempo para fazer os enfeites, linndo...

Anônimo disse...

A Arte é a forma de se expressar nossos puros desejos. Que bom apreciar estes puros desejos do povo de brazópolis manifestados nos tapetes de Curpus Christi. A beleza do silêncio e da contemplação, dizia Thomas Merton, nos coloca mais próximos de Deus. Parabéns pelas lindas fotos.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.