6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de maio de 2013

AGENDAMENTO DE VISITAS AO OBSERVATÓRIO



INSTRUÇÕES PARA AGENDAMENTO DE VISITAS AO OBSERVATÓRIO

Existem dois tipos de visitas ao Observatório do Pico dos Dias (OPD):

a)       Aos sábados, domingos e feriados nacionais. (visitas particulares):

O período de visita é das 13h00 às 17h00 e devem ser agendadas no máximo até quinta-feira às 16horas para o próximo sábado ou domingo. Quando for  feriado nacional, devem ser agendadas  com  antecedência mínima de três dias.O agendamento deve ser feito com Joanita Rosa pelo telefone (35) 3641-1373 ou pelo e-mail visitaopd@brazopolis.mg.gov.br.

Esse tipo de visita é acompanhada por monitores treinados indicados pela Prefeitura de Brazopolis. O responsável por esse convênio por parte do LNA é a Sra. Maria Luiza Gomes Torres e pela Prefeitura de Brazopolis é o Sr. João Donizeth Goulart (Jango) – Secretário Municipal de Cultura e Turismo;

b)       Em dias úteis – (Para escolas e grupos maiores):

Segundo calendário fornecido pela equipe técnica do Observatório, o período de visita é das 14h00 às 16h00. Os visitantes deverão agendar a visita com antecedência com Carla Ribeiro nos telefones (35) 3629-8103 e/ou 3629-8100, de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 17h00, ou por E-mail: cribeiro@lna.br.
Um astrônomo acompanha os visitantes e pode oferecer palestra sobre a instituição e um tema de Astronomia, mostra os instrumentos e responde às perguntas. Se a Lua estiver acima do horizonte nessa tarde, poderá ser observada com o auxílio de um dos telescópios. Embora esse tipo de visita seja voltado sobretudo para escolas e grupos maiores, os demais visitantes são igualmente bem vindos! Somente é permitido a subida de um ônibus por dia, o que equivale a cerca de 40-50 pessoas por dia.

Os visitantes deverão seguir em veículo próprio.

O Observatório é um lugar de pesquisa e as visitações podem ser canceladas por alguma necessidade dos dirigentes do LNA/OPD.
NOTA: As visitas ficam suspensas nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro por motivo de segurança, devido à estação das chuvas.

Agradecemos a atenção e a paciência de todos.

Jango – Secretário de Cultura e de Turismo

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa moro aqui a 30 anos e não conheço este lindo local até hoje..............

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.