6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de janeiro de 2017

Gestão 2017/2020 – Quem é Quem!!!

COMPOSIÇÃO DA EQUIPE ADMINISTRATIVA: Por ocasião da posse no cargo de prefeito Municipal de Brazópolis, no dia 01/01/2017, ocorrida no Clube Wenceslau Braz, o senhor Carlos Alberto Morais, anunciou parte dos nomes de sua equipe de trabalho, que embora esteja sujeita a modificações ao longo do período probatório, assim fica constituída até segunda ordem:
PREFEITO : Carlos Alberto Morais
VICE-PREFEITO : José Benedito Visoto
SECRETARIA DE GOVERNO: Sra. Madalena de Lurdes Morais
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO: Dr. João Rezende Lisboa Jr.
SECRETARIA DE SAÚDE: Srta. Alessandra Lancetti Avelino
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: Estefany Faria Costa Torres
SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS:Dr.José Mauro Noronha
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Carlos Roberto da Silva
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E MEIO AMBIENTE: Tairis Maria Ferreira
SECRETARIA DA FAZENDA E
PLANEJAMENTO: Valdete de Cássia Santos
CHEFE DE GABINETE: Sra. Juliana Martins Torres
SECRETÁRIA EXECUTIVA: Tânia Regina Gonçalves de Oliveira
CHEFE DA DIVISÃO DE COORDENADORIA
DA CONTABILIDADE: Flávia Lúcia Maria e Silva
CHEFE DA DIVISÃO DE OBRAS: José Benedito Visoto
CHEFE DADIVISÃO DE CULTURA E
TURISMO: Sra. Rosaura Maria Rezende Faria Hermeto
CHEFE DA DIVISÃO DE COMUNICAÇÃO: Robinson de Queiroz Costa
CHEFE DA DIVISÃO DE CAUSAS DESENVOLVIMENTISTAS: José Márcio de Oliveira Reis
CHEFE DA DIVISÃO DE FAZENDA: Ângela Maria Mendes
CHEFE DA DIVISÃO DE CONTABILIDADE: Edna Maria Gomes
CHEFE DA DIVISÃODEADMINISTRAÇÃO: Valber José Fernandes
CHEFE DA DIVISÃO DE TRANSPORTES:Carlos Décio Magalhães
CHEFE DA DIVISÃO DE LICITAÇÃO:Dulce da Cruz F. Machado
CHEFE DA DIVISÃO DE MANUTENÇÃO DA OFICINA MECÂNICA: Angélica Monte Sião Rosa
CHEFE DA DIVISÃO DE ESPORTES:HélderLuiz Chaves da Silveira
CHEFE DA DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS:Ana Luiza Antunes
CHEFE DA DIVISÃO DE SERVIÇOS URBANOS: Paulo Alexandre da Silva
CHEFE DA DIVISÃO DE COMPRAS: Daniela Maria da Silva
CONTROLADORIA INTERNA:Jocélia Joaquina Braga Rodrigues

56 comentários:

Anônimo disse...

NÃO SE PREOCUPEM POVO DE BRAZÓPOLIS LOGO O SR PREFEITO VEM COM O BLA BLÁ BLÁ NAS PÁGINAS DO FACEBOOK. ENGANAR OS BOBOS.

Anônimo disse...

NEPOTISMO? Vergonha. Nada se faz ?

Anônimo disse...

Povo de Brazopolis vocês votaram em mentirodos. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Eita povo de Brasópolis , só sabem criticar,vamos apoiar e acreditar que nossa cidade vai pra frente dessa vez....

Anônimo disse...

Nepotismo senhores vereadores? Lutem junto à promotoria.

Anônimo disse...

Carlos Roberto Silva o Carlos da farmácia secretaria de assistência social? Faça me rir né? Esse com certeza é cargo político . Hélder irmão do Aldo? Carlos do Posto esse não era seu discurso. Se tornou um politiqueiro rápido mas o pior é a irmã chefe de governo. Socorro

Anônimo disse...

SENHOR PREFEITO CARLOS....A MUDANÇA FEITO NO POSTINHO DE SAUDE FOI MUITO DESUMANA, TIRAR CARLOS ADILSON E COLOCAR MONICA,PORQUE? SENDO QUE O CARLOS E UMA OTIMA PESSOAL PARA LIDAR COM O POVO E MUITO BEM ACEITO NA SAUDE EU E COM CERTEZA MUITAS PESSOAS PEDIMOS A VOLTA DELE...POR FAVOR O SENHOR VAI ESPERAR A MANIFESTALÇAO DO POVO?

Anônimo disse...

Todos esses cidadãos cumprem seus respectivos horários corretamente.

Anônimo disse...

Quem poderia me informar qual é o tempo do período probatório? Quem poderia me informar qual será as funções do CHEFE DA DIVISÃO DE CAUSAS DESENVOLVIMENTISTAS. POR FAVOR, QUEM PODERIA ME DIZER O QUE SIGNIFICA CAUSAS DESENVOLVIMENTISTAS?

Anônimo disse...

QUEM POR FAVOR PODERIA ME DIZER O QUE A ANGÉLICA ENTENDE DE OFICINA DE MANUTENÇÃO?
QUEM PODERIA POR FAVOR ME INFORMAR QUAL O CONHECIMENTO QUE A ROSAURA POSSUI EM TURISMO E CULTURA, SEM FALAR QUE A MESMA MOROU DURANTE MAIS DE 40 ANOS FORA DE BRAZÓPOLIS.
O SR.PREFEITO DEVERIA INFORMAR QUAIS FORAM OS CRITÉRIOS ADOTADOS NA ESCOLHA DOS SEUS COLABORADORES.

Anônimo disse...

IRRESPONSABILIDADE EM TEMPOS DE CONTENÇÃO DE GASTOS!
Atrás de muitas outras cidades, Brazópolis ao invés de aumentar sua receita primeiro, tende a continuar com o mesmo processo de elevação de despesas através da geração de empregos na prefeitura. Cidades de porte muito maior, como Recife, Estado de Pernambuco, tem um salário de prefeito com valor bem próximo ao do município aqui que tem aproximadamente 13.000 habitantes! Esta desproporcionalidade é reflexo da falta de ação imediata junto à redução dos gastos públicos. Portanto, a primeira imagem é a que fica! Nepotismo, cabide de emprego e pessoas que disseram que jamais estariam trabalhando na prefeitura estão e em cargos nunca dantes conhecidos pela população. É uma vergonha testemunhar a continuidade da irresponsabilidade, do empreguismo e da tentativa de enganar a sociedade! Não se iludam que estarão impunes debaixo da asa da mentira e da intimidação do poder! O povo já começa a enxergar muito bem os primeiros passos do descaminho! A sociedade das pessoas que levam a vida a sério estará mobilizada já na próxima sessão da Câmara Municipal para dizer NÃO aos que pensam que a vida pode ser transformada num ..., como já cantava Cazuza!

Anônimo disse...

Esse cargo criado para colocar o José Márcio foi pesado não é.

Anônimo disse...

Gostei dessa equipe a maioria eu conheço e são pessoas honestas e batalhadoras.

Anônimo disse...

Alguns destes tem por acaso algum curso superior quais ? O Valber por exemplo tem nada...Como conseguil...

Anônimo disse...

Ai está a verdadeira mudança pela qual praticamente toda a população esperava? Caímos em mais uma mentira.Parabéns Sr.Prefeito. Robinson e José Márcio hahahahahahaha ai está nossa Brasópolis DIFERENTE. É lamentável...

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem vai trabalhar, haja gabinete para tanta gente, provavelmente um novo paço municipal com trinta salas para caber todos incluindo seus assessores. Para manter tanta gente a arrecadação do município terá que triplicar. Uma sugestão do anônimo para enxugar este quadro:
Apenas seis cargos 1) Secretaria de Administração e Fazenda; 2) Secretaria de Obras e Serviços Municipais; 3) Secretaria de Planejamento; 4) Secretaria de Saúde; 5) Secretaria de Saneamento Básico e Meio Ambiente e 6) Secretaria de Educação e Cultura. Só para lembrar a Dilma tinha 40 ministérios e deu no que deu!

Anônimo disse...

Hhahahaha... mas tudo isso já era previsto!!!
Me digam qual candidato a prefeito foi e continua honesto durante e após as eleições?!?!!?
brazopolense queria mudança não é?!?!!?
Ao invés de ficarem reclamando por aqui ou choramingando pelos cantos, se unam, faça valer seu direito de cidadão! Façam denuncias, façam banelaço... Acordem o gigante adormecido!!!
Que isso sirva como exemplo inclusive para o funcionário público! NÃO ADMITAM SEREM HUMILHADOS POR esses coordenadores e o prefeito que não tem o mínimo de respeito para com o ser humano!!!!
a união faz a força!!

Anônimo disse...

José Márcio Reis nos explique o se faz neste seu cargo.

Anônimo disse...

De Carlos do Posto por que comprar aquele terreno perto do grupão? Empregue este dinheiro em melhorias na saúde,educação, etc... Brazópolis tem prioridades maiores do que aumentar rua. Se situa!

Anônimo disse...

De Carlos do Posto por que comprar aquele terreno perto do grupão? Empregue este dinheiro em melhorias na saúde,educação, etc... Brazópolis tem prioridades maiores do que aumentar rua. Se situa!

Anônimo disse...

Pela madrugada! Não acredito que o Valber está como chefe. Ele maltrata as pessoas, é mau educado, não atende as pessoas direito. Engana as pessoas que precisam dele. Carlos eu votei em você achando que seria realmente uma Brazópolis diferente. Mas me enganei.

Anônimo disse...

Escolheu quem trabalha. Se não trabalhar tá fora. Não vai ter mais espaço para vagabundo.

Luiz Fernando Silva disse...

Fátima, fiz um comentário ontem sobre Robinson e vc não publicou e ainda excluiu quase 30 comentários de anônimos. Abraços

Anônimo disse...

Um exemplo de mudanças na educação. Primeiro erro levar a cunhada para trabalhar na secretaria de educação. A Luisa mudou para coordenadora da creche isso que era a secretaria da educação. Diogo passou de supervisor para o cargo da Estefany, Valéria Carneiro nunca assume uma sala de aula. A pior de todas a Graça que era diretora do grupinho passa para supervisora uma grosseria em pessoa. Estefany você tá conseguindo fazer um papel péssimo. E outra trazendo de volta outra grossa a Dineia do tempo do Josias. Seja justa Estefany e pára de dar molezinha para duas antigas colegas de trabalho dos tempos Josias? E grávida não pode assumir sala por quê? É doença? Péssima escolha Sr Carlos do Posto. E o Sr não nos engana não ela foi eleita pelo Sr e não cumpriu sua promessa de campanha.

Anônimo disse...

Vergonha essa educação a secretária Estefany trazendo algumas amiguinhas do tempo Josias e polpando amiguinhas que nunca vão para salas de aula como Rosana Veloso Valéria Carneiro. Até a cunhada Rose Torres trabalhará na secretaria de educação. E vergonha mesmo a Graça grossa ex diretora do grupinho ser supervisora . Tudo uma vergonha.

Anônimo disse...

Parabéns aos anônimos do dia 20 e 21 de janeiro! Revelações 2017!

Anônimo disse...

Parabéns mesmo. Precisamos de transparência. Vamos mostrar tudo.

Anônimo disse...

Que coisa mais terrível! Isso para mim é caso de internação imediata! Jesus! Dor de cotovelo crônica. Para os anônimos que ousaram falar esses absurdos sobre as lideranças da educação, por favor, engessar o braço o mais rápido possivel! E tomar um remédinho para prisão de ventre. Pq sinceramente isso aí é muita m... guardada dentro de si. Fica a dica.

Anônimo disse...

Sou professora e não tenho nada que reclamar da Estefany. Sempre foi uma pessoa boa e humilde. Sempre me atendeu muito bem e me ajudou no que eu precisei. Acho que deveríamos nos unir mais e pensar na educação. Agora ficar de picuinhas e falatório desnecessário só serve mesmo para desunir. Não deveríamos agir assim. Deveríamos dar o exemplo. Eu apoio a equipe que a Estefany formou. E confio que farão um bom trabalho. Assim como confio que eu farei um bom trabalho dentro de sala de aula. Fico muito triste quando leio comentários assim que só querem criticar e descaracterizar as pessoas. O Carlos tá começando agora é merece nosso apoio e confiança. Temos que parar com essas besteiras de criticar isso e criicar aquilo outro. Assim ninguém governa. Se confiamos nosso voto no Carlos deixa ele trabalhar em paz e montar a equipe dele em paz. Não leva a nada ficar criticando.

Anônimo disse...

Vergonha é escrever um comentário desses. Estefany é um excelente pessoa. Exemplo de bondade. minha filha estuda no Grupinho e sempre admirei o trabalho da professora Graça. Sempre fui muito bem atendida e não tenho nada a reclamar, só agradecer. Valéria também é um amor de pessoa. Quando minha filha estava estudando no pré adorava ela. Muito gentil, educada, atenciosa. Vergonha é denegrir a imagem dessas pessoas escrevendo essas coisas. Isso me faz pensar que a pessoa que escreveu isso queria é estar no lugar delas. Força Estefany! Você irá fazer um bom trabalho.

Anônimo disse...

Parabéns anônimo do dia 23 de janeiro de 2017 19:50, adorei sua resposta. Disse tudo! As pessoas tem que parar de ficar falando essas coisas por ai. Gente mau amada.

Anônimo disse...

Deixa o Carlos trabalhar! Vão cuidar das suas vidas! Povo que não sabe o que quer.

Anônimo disse...

Inveja, pura e concentrada inveja. Essa pessoa que está difamando a Estefany e sua equipe é em cada palavra que ela escreveu a personificação da inveja. O Carlos não completou nem um mês de administração e já esta despejando nele esses absurdos. Deus nos livre e nos guarde de pessoas assim, que só querem ver o circo pegar fogo, que só querem causar mau. Não tem o que fazer? Vá lavar um tanque de roupas, vá rezar um terço. Se livra dessa tristeza chamada inveja! Votei no Carlos e não me arrependo. E confio que ele vai fazer um bom governo. Gente invejosa tô fora!

Paz e bem para essas pessoas!

Anônimo disse...

Quando me contaram que tinham escrito isso aqui no blog A Janela eu não acreditei. E por isso estou deixando aqui minha indignação com os comentários maldosos em relação a equipe que o prefeito Carlos escolheu. Esses comentários não possuem validade alguma. O Carlos está começando agora é precisa de apoio. E as pessoas que só querem destruir o governo dele e levar Brazópolis para o fundo fazem esse tipo de coisa. Fiquei estarrecida com a forma ignorante em que as coisas foram colocadas aqui. Eu não votei no Carlos. Mas isso não significa que eu não queria uma Brazópolis desenvolvida. E mesmo não confiando meu voto no Carlos eu espero de coração sincero que ele possa fazer um bom governo. E o tenho em minhas orações para que Deus possa ajudá-lo a fazer uma boa administração. Acho uma tremenda falta do que fazer ficar questionando as decisões dele e criticando a equipe que ele escolheu. Temos que ter bom senso. Temos que ter esperança. Mas parece que essas pessoas de espírito obscuro querem mesmo é trabalhar contra. Mas eu sei que existem pessoas de bem que como eu vão fazer de tudo para apoiar o desenvolvimento dessa nossa cidade.

Anônimo disse...

Coitada da Estefany não tem maldade nenhuma. Carlos do Posto aposente essas professoras que não "podem " assumir uma sala de aula. Uma dica contrate um médico perito. Simples.

Anônimo disse...

Isso mesmo se não podem assumir a sala de aula aposentem. Outra coisa por que sempre as mesmas em sala de recursos? Tem muitas com as mesmas capacidades façam um rodízio. Isso é uma crítica construtiva. Estefany precisa mudar isso.

Anônimo disse...

A boazinha da Estefany é muito boa mesmo é leal as amigas do tempo Josias todas de volta a secretaria da educação. Parabéns Carlos pela secretária de educação que colocou . Garantiu a turma do Josias. Nomes da equipe Diogo Estefany Rose cunhada Valéria Carneiro Dineia Sheila Edilene Serpa e outra cunhada fora de sala de aula claro a Patrícia Torres.

Anônimo disse...

Jesus misericordioso a secretaria de educação colocou mais cargos lá dentro da educação que o PT. Providências Sr prefeito

Rosana Veloso disse...

Boa tarde!!
Bom, se sempre sou solicitada a trabalhar em Sala de Recursos, porque com certeza faço um bom atendimento; caso não fizesse, eu mesma pediria para sair. ..não é de meu feitio ficar "passando hora". Gosto de trocar ideias com profissionais da educação do Município e outros mais que atendem crianças que frequentam minha sala; se por ventura, fico com horário vago não é falha em minha comunicação com pais, professores e outros profissionais, são motivos que não dependem de mim; mesmo assim, ocupo este horário confeccionando jogos, pesquisando na internet (jogos online), encapando cadernos...quem conhece, sabe que sou caprichosa e meu material é um LUXO. E se acham que é moleza atender crianças na sala de recursos, não é não!! Sabem os ditos "abacaxis" (desculpe o termo usado, caso alguém se sinta magoado)? Vão todos para mim. São crianças com dificuldades na alfabetização, muitas vezes severas.
Meu caso, sinceramente, acredito ser por competência e não por ser "amiguinha da época do Josias" ou "por ser polpada" de não ficar em sala de aula. Posso, sim, assumir sala de aula; tenho competência SIM!! Ainda mais hoje em dia, alunos tendo suporte de reforço, sala de recurso, fonoaudióloga, psicóloga e outros...os professores, graças a Deus, estão bem amparados.
Porque o rodízio, se o profissional é bom? Dou curso de capacitação para professores desde o primeiro mandato do João Mauro (PRÓ LETRAMENTO - Matemática e Língua Portuguesa) e na sequência (PNAIC - Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa)até os dias atuais. São cursos valiosos com os quais obtive e ainda colho resultados maravilhosos, experiências únicas. Em todos eles a ideia é o professor, profissional, permanecer no mesmo ciclo ou ano; se está se capacitando para alfabetização, o porque fazer rodizio? Ir trabalhar em um ciclo ou cargo com o qual não tem experiência...daí, adquiri experiência, tudo bem!! Chega outro ano, fazer rodizio de novo. Com isso, não tem sequência no trabalho, não vê resultados.

Você aí que citou meu nome, me expôs, pense bem quando for falar de coisas que não sabe ou não tem certeza!!
A vida é assim, é para quem corre atrás!! E pode ter certeza que para mim nunca caiu nada do céu!! Tudo que tenho, que sou e que faço, consegui com garra e determinação.
Rosana.

Anônimo disse...

Verdade ou mentira;Robson saiu.

Anônimo disse...

BOA NOITE QUERIA SABER RESPEITO DO CARNAVAL QUE FOI CANCELADO ISSO É VERDADE.

Anônimo disse...

A Rosana ficou bravinha? Claro que pode ter rodízio de professores capacitados. Se é abacaxi vai para sala de aula aguentar 25 ou mais alunos. É verdade mesmo todas amiguinhas. Sheila para transporte pra que? O Décio não aguenta o tranco? Kkķ volta pra sala Rosana hahaha será que com estas críticas citadas acima o pessoal está satisfeito mesmo com seu trabalho?

Anônimo disse...

Hahaha Rosana me fala. Quantos anos você não assume uma sala de Aula? Valéria Carneiro e você? Anizia? Academia o braço aguenta? mexe pra todo lado, mas pra sala de aula jamais. Estefany desde que iniciou não conseguiu enfrentar alunos. Misericórdia Carlos pra que tanta gente na educação? Fora supervisores serão 6 assessorando a secretária de Educação. Misericórdia Carlos do Posto!

Anônimo disse...

A carapuça serviu Rosana? Kkkkk kkkkk não assume nunca uma sala de aula normal porque não aguenta mesmo. Pronto falei. Valéria Carneiro também e a própria secretária nunca assumiu. Fala que é mentira?

Anônimo disse...

Com toda essa eficiência, você seria uma ótima professora

Anônimo disse...

Acessória na educação para Estefany secretária tem a rodo. Fora as que pegam laudo que não podem ir para sala de aula municipal mas podem trabalhar no estado. Isso é certo Sr prefeito?

Anônimo disse...

Tiraram a verba do Carnaval e colocaram no Cabide de Empregos da Educação. Vamos ver no que vai dar.

Anônimo disse...

Fico decepcionada quando vejo agressão direta a uma professora. Pessoas assim não devem ser chamadas de pessoas.

Anônimo disse...

Um município que realmente leva a sério sua educação jamais permitiria a perpetuáção das mesmas pessoas nos mesmos cargos. Este fato tirou o direito dos demais profissionais da educação de avançarem, progredirem na área gerando assim o verdadeiro exercício democrático do acesso à progressão profissional. Ademais, perpetuar-se em um cargo ou função jamais será sinônimo de excelência, eficiência ou competência, mas sim sinal de que seus semelhantes vão bem ou então sequer tiveram a oportunidade de serem testados em tal posto. A educação tem o dever, a obrigação de dar o bom exemplo da alternância nas funções, visto que, seu produto final, um dia, estará diante de "n" desafios em sua futura vida profissional. Desse modo, haverá esperança, haverá alternativas, opções do novo, do inédito, enfim da renovação! Afinal, o sol nasceu para todos ou não???

Anônimo disse...

Concordo plenamente com comentário do dia 04/02 às 16:55 pois todos tem direito. Não me conformo que a professora Valéria Carneiro não possa assumir uma sala de aula, mas assume uma supervisão em uma escola estadual de extrema responsabilidade. E ganha como professora municipal apenas para acessorar a secretária de Educação? Sr prefeito Carlos o Sr acha justo e correto isso? Dinheiro público jogado fora.

Anônimo disse...

Educação virou cabide de emprego. vergonha

Anônimo disse...

Sr prefeito Carlos do Posto não sabia que cargo voluntário recebe 3755,26 por mês. É o cargo voluntário é de sua irmã Madalena. Tem explicação? Lógico que não. VERGONHA NEPOTISMO.

Anônimo disse...

Professora com laudo na prefeitura porque não pode ir para sala de aula pois não pode escrever no quadro, mas pode trabalhar na secretaria do estado no Colégio usando computador que é muito pior. Isso pode?

Anônimo disse...

Fátima pq não posta mais? Mostra o nepotismo da irmã do prefeito ganhando 3755,26 , isso que é um cargo voluntário, imagina se não fosse? Hahaha

Anônimo disse...

Absurdo nepotismo! Vergonha...

Anônimo disse...

A educação realmente uma vergonha. Sheila trabalhando lá para apenas entregar carteirinhas de estudante? Carlos e você contratando professores? VERGONHA!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.