Caro brazopolense,
a matéria a
seguir é uma
síntese do que vem ocorrendo
na Casa de
Convivência José
Caetano Pereira, desde a desapropriação do
patrimônio do Lar
Dona
Maria
Adelaide (LADMA) pela Prefeitura Municipal.
Em maio de
2013, a instituição passou a ser administrada pela Associação de Assistência
e Promoção
às famílias Carentes
de Brazópolis, sob a coordenação
da Sra. Lúcia Helena
Fernandes, indica da
pelo Sr. João Mauro
Bernardo (prefeito), e que
foi, então contratada
Pela referida
Associação, pela então presidente, a Sra. Rosa Maria Garbi.
Os antigos
funcionários do LADMA foram
demitidos; todos os seus direitos foram pagos com a verba da
desapropriação.
A maioria
foi recontratada pela Associação
de Assistência.
Dentre os contratados
estava o Sr. Douglas, que já vinha prestando serviços na área administrativa,
para auxiliar a
Sra. Lúcia Helena.
O Sr.
Douglas pediu demissão alguns
meses depois, não tendo sido contratado ninguém para substituí-lo...
25 comentários:
acho que teria quer ter uma atençao especial
Entao ja que é a prefeitura que toma conta , deveria prestar atençao em quem é responsavel por ;; porque todos sabem que tem muita coisa errada la e nimguem toma providencia .. a começar pelo salario da sra lucia Helena e o sr Arnaldo ...e ver de perto a situaçao daqueles pobres coitado que tao a Deus Dará ;;nessa cidade tem tanta coisa errada nao sei onde anda as autoridade dessa cidade que poem uma venda nos olhos e só enxergam o que quer;;;
Alguem sabe falar ,porque o sr Doulglas foi Demitido .....A cidade inteira sabe só que nao pode falar ele é protegido ;; agora tb a sra lucia e o sr Arnaldo é protegido tb
Belo relatório...bonitas palavras!!! É uma pena que esse seja apenas palavras. A população de Brazópolis sabe muito bem, que esta casa, que deveria ser para cuidar de nossos idosos em uma fase tão difícil de suas vidas, sirva apenas para fazer política. Sabemos da real administração desse casal, bem como da péssima aplicação dos recursos destinados a essa entidade. Todo o trabalho descrito que esta sendo feito, não é mérito de ninguém,uma vez que estes recebem para fazer isso.Apenas por zelo e amor aos nossos idosos, eu duvido que alguém faça alguma coisas.
Que bom que estão dispostos a trabalhar de maneira transparente!! Mostrem para população os valores apurados com a realização da feijoada... lastimável usar o nome de nossos idosos para outros fins!!!
Sr. Arnaldo para Prefeito e Vice Lúcia Helena.kkkkkkkkkkkkkk Se cuida João Mauro
Parabéns Sr. Lúcia pelo belo trabalho voluntário. Admiro-te muito como mãe, esposa e profissional. Mulher religiosa, muito querida pelos párocos que pela cidade já passaram.
Por melhor que pareça o lugar onde moram os idosos nada poderá ser comparado a um lar, onde seja cuidado pelos próprios familiares!
Se o nosso país chamado Brasil fosse um país justo, os idosos nao teriam necessidade de lugares como esse, porque teriam condiçoes mínimas de envelhecer com dignidade, ou seja, pagar por um cuidador para cuidar do mesmo, sem necessitar sair do próprio lar. Digo dignidade pelo fato de respeitar sua individualidade, sua vontade de querer ou nao morar em outro lugar que nao seja sua moradia. Se tivéssemos uma previdência social digna, decente, nossa vida na terceira idade seria outra com certeza!
Maravilhoso trabalho Sr Romualdo, se todos fossem criativos como vocês nossa terra estaria bem melhor, parabéns a todos, iremos aí fazer uma visita tão logo que estivermos em Brazópolis, mais um vez mil parabéns ao senhor e toda a diretoria, que te vil quem te vê , água para vinho. Belezaaaaaaaa.
PARABÉNS LUCIA E ARNALDO!!!!
Gostaria de um esclarecimento, porque o asilo sofre a intermediaçao da associaçao de familias carentes?
Quem faz bem feito não precisa se preocupar em tentar convencer do que se está fazendo!!! Sr Romualdo... dando a cara a tapa.. cuidado heim..
Triste!!!
Sr. Anonimo do dia 3 de julho de 2015 16:18.. trabalho voluntário onde? ela ganha e muito bem... ou seja devia administrar melhor. E deixar completamente transparente tudo que acontece la pq fik tudo em baixo dos panos...
Ao ver uma pessoa tão esclarecida e informada como o Autor deste relatório gastar tanto tempo e palavras para elogiar os administradores desta entidade, que me pus a questionar: _Se o trabalho dos administradores está sendo tão bem realizado por que a necessidade deste relatório então?? Td que caminha bem, por si só se mostra, não precisa ninguém "gritar" isso. Quem faz de coração, pensando apenas do bem estar do outro precisa cobrar reconhecimento pelo "mérito do trabalho"?? Citando tb trechos bíblicos: "Guardai-vos, não façais as vossas boas obras diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; Não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; (Mateus, VI: 1-4)."!! Caridade e doação não precisam de publicidade!! Só chego a uma conclusão... precisamos de pessoas que se proponham a amar mais o próximo do que ao dinheiro, do que ao status que infla o ego!!
Tudo muito bonito, mas vejo que só foi levado em conta o que o Sr. Arnaldo e a Sra. Lucia fizeram, mas tem muitas outras pessoas por trás de todas estas melhoras. As reformas, por exemplo, realizadas nas salas de medicamentos e nos banheiros, foram idealizadas pelo Professor Nelson do CEP, nome que deveria fazer parte deste relatório, os grupos que trabalharam, se quer foram citados. Parabéns estão fazendo política certinho
Sr. Anônimo do dia 06 de julho de 2015 09:06, muito bem colocado que o trabalho feito passa bem longe de ser voluntário...mas talvez você não tenha entendido o real sentido da frase... acredito eu, que o autor da frase, tenha sido bem sarcástico ao expor sua opinião. Releia e tente pegar a essência da coisa.. frase muito bem colocada!!!!
Anonimo de 6/julho - 11:47. FALOU E DISSE. PERFEITO!!!! Eu até confiava na administração dessa entidade... mas depois desse, perdeu toda credibilidade, se é que ainda sobrava alguma. Se estão tão preocupados em passar confiança, algo de errado deve estar se alastrando. Autoridades responsáveis, olhos abertos.. precisa de uma atenção maior.
sr. Anonimo do dia 7 de julho de 2015 12:20 quando questionei a repeito do trabalho voluntario foi baseado nesse comentário, Parabéns Sr. Lúcia pelo belo trabalho voluntário. Admiro-te muito como mãe, esposa e profissional. Mulher religiosa, muito querida pelos párocos que pela cidade já passaram.entao creio que nao tem nenhum tom de sarcásmo.
Os idosos foram bem cuidado no passado graças as irmãs da providencia que supervisionava tudo com olhar amoroso.
TO BOBA
Meu Deus não da para comentar.........................
Pra mim, são tudo farinha do mesmo saco!
Uma pergunta para o relator do artigo: Quantos vezes você conversou com algum idoso desta casa? Sua preocupação é realmente com os idosos? Não vejo em nenhum momento convite para que a população faça visita, e levem carinho a eles. Eles passaram a ser segundo plano? Entidades como APAE e Lar da criança, não precisam de defensores, pois tornam públicos seus atos " Seus movimentos de arrecadação de verbas". Você não acha que é isso que esta faltando?
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.