6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de setembro de 2012

Padre Túlio volta aos braços do Pai




 Faleceu no Hospital Frei Caetano em Paraisópolis na madrugada de hoje, 24, o Padre Túlio Cintra de Oliveira. Seu corpo está sendo velado no Colégio Santa Ângela, onde era Capelão. As 17h, será celebrada Missa na Matriz, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Vonilton Augusto Ferreira e concelebrada por diversos sacerdotes.
    Nossa gratidão e homenagem ao querido Padre Túlio! Sua simplicidade e disponibilidade ao serviço de Deus cativavam a todos. Sabia escutar a Palavra de Deus, rezar com ela e refleti-la com a assembleia de forma sábia, clara e objetiva. Pela graça do Senhor da vida, soube fazer de sua curta passagem pela terra, apenas 45 anos, e do pouco tempo de sacerdócio, 12 anos, tempo fértil da ação da graça de Deus na vida das pessoas com quem conviveu.
    Nossas orações pelo seu repouso eterno nos braços do Pai, que lhe deu a vida, o chamou ao sacerdócio e, agora, o acolhe carinhosamente no céu!

    Dados biográficos
    Filho de Tarquinio Ferreira de Oliveira e Teresinha Pereira Cintra de Oliveira, Padre Túlio nasceu em Paraisópolis – MG, no dia 9 de fevereiro de 1967. Estudos: Pré-primário até 4ª série E. E. Bueno de Paiva; 5ª a 8ª E. E. Antônio Eufrásio de Toledo; 2º Grau: Curso de Eletrônica e Telecomunicações: E. E. Presidente Wenceslau, em Brazópolis; Filosofia: Faculdade Diocesana Santo Antônio em Taubaté-SP; Teologia: 1º ano Faculdade Dehoniana, Taubaté, 2º-4º ano: Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae, Ponta Grossa – PR. Ordenação Presbiteral: 25 de janeiro de 2000 na Matriz de São José em Paraisópolis. Bispo Ordenante: Dom José Edson Santana Oliveira, Bispo da Diocese de Eunápolis – BA Atividades sacerdotais: Pároco da Catedral Nossa Senhora Auxiliadora em Eunápolis (2000-2001); Responsável pela Diocese de Eunápolis pela organização da 38ª Assembleia da CNBB em Porto Seguro (abril/2000); Regente do Coral da Missa dos 500 anos do Brasil em Santa Cruz Cabrália-Ba; Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Eunápolis (2001-2003); Vigário paroquial nas paróquias Nossa Senhora da Soledade e Nossa Senhora do Rosário em São José dos Campos (2004-2005), e Santo Antônio em Caraguatatuba (2005-2008); Pároco da Paróquia São João Batista em Caraguatatuba e Decano (2008-2009); Assessor Diocesano das Pastorais da Sobriedade, da Saúde e dos Surdos em Caraguatatuba (2005-2009); Comunidade Bethânia, fundada pelo Padre Léo, SCJ – Recanto de Lorena – SP (2009). Em 2010, devido a problemas de saúde, com autorização de Dom José Édson, Bispo de Eunápolis, diocese à qual pertencia, passou a residir com sua família em Paraisópolis e com autorização de Dom Ricardo Pedro, tornou-se auxiliar na Paróquia São José e assistente como capelão da comunidade ursulina e dos alunos do Colégio Santa Ângela.

4 comentários:

Unknown disse...

Descance em paz primo, Deus está de braços abertos te esperando.

Unknown disse...

Quem conheceu com certeza perdeu um amigo.....
Descanse em paz...........

Regina Brito disse...

Eu estimava muito meu primo,Foi meu aluno,não vinha em Brazópolis,sem me Visitar...
Infelizmente não estava na cidade quando morreu,só fiquei sabendo depois..
Meus sentimentos Para todos os seus Familhares!!
Nunca vou esquecer do meu Grande amigo!!
Que fique com DEUS,orando por nós!!!
Regina Brito

Fátima Noronha disse...

Unknom, gostaria de poder entar em contato com a irmã ou alguém da família do Pe. Túlio.
Sendo vc primo dele, talvez possa me informar.
Favor me mandar e-mail para jornalajanela@yahoo.com.br
ou aqui nos comentários mesmo.
Se alguém souber, peço o favor de me ajudar.
Obrigada!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.