6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de setembro de 2012

OS BONECOS GIGANTES DE BRAZÓPOLIS VÃO EMBORA DAQUI?




É tudo mentira! 
Boatos sem fundamento!

A Oficina Roda Terra, gestora dos Bonecos Gigantes de Brazópolis, está passando por um momento muito importante de reestruturação, com projetos maravilhosos e  “correndo atrás” de patrocínios que trarão cursos, oficinas e muitas coisas boas para Brazópolis.
A AORT-Oficina Roda Terra- também está estudando a gestão de outros projetos, além dos "BGB" e o "EDUCANECOS",  como um grupo de danças, uma banda e outros.
Faço parte da diretoria da AORT e garanto a vocês que os "BGB"  estão cada dia com mais convites de apresentações e tudo está normal por lá. Neste próximo domingo, dia 23, os "BGB" estarão em Três Corações, onde participarão da inauguração da “casa do Pelé”.
Até mesmo um projeto de levar alguns bonecos para se apresentarem na França está sendo cogitado.

Talvez o boato tenha começado por causa de um mal entendido de um dos membros em uma reunião que postou comentários no Facebook  dizendo que iria sair da diretoria. Mas o mal entendido foi resolvido e ele continua na lá normalmente.
Depois, veio o projeto do Luiz Gustavo da “Casa dos Bonecos” em Poços de Caldas. Ele está começando um bonito trabalho lá e é por isso que ele vive correndo de Brazópolis a Poços de tempos em tempos.

A AORT passou por momentos complicados, pois tinham que entregar o prédio do antigo Clube Operário, o que ocasionaria um transtorno muito grande, pois os Bonecos  não teriam para onde ir.
Quando o presidente e o Conselheiro  da AORT foram participar de uma conferência cultural com pessoas do governo estadual ligadas à cultura, descobriram que  lá eles já sabiam da situação difícil da AORT  referente à sua sede. Foi  então que sugiu a sugestão , via Secretária da Cultura de Poços de Caldas, de abrigar os "BGB" naquela cidade, o que foi imediatamente recusado pelos dois.

Mas, e se realmente eles tivessem que deixar a sede do Operário? Para onde iriam?
Até mesmo a diretoria do Clube Operário não queria que isso acontecesse.
Foi então que alguns cidadãos, nenhum deles ligados à AORT, preocupados,   procuraram a administração e pediram que alguma coisa fosse feita para que os Bonecos não saíssem de lá.
Hoje, o pedido de desapropriação do prédio está aguardando o parecer da juíza. Se ela optar pela desapropriação, o que estamos torcendo para acontecer, a AORT, assim como os Bonecos,  permanecerão lá  até que tenham uma sede própria.
Enfim, está tudo bem com os "BGB"!
Não existe perigo nenhum deles irem embora daqui!

OS “BONECOS GIGANTES DE BRAZÓPOLIS” SÃO NOSSOS E CONTINUARÃO SENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.