6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

2 de setembro de 2012

O BORDADO – B.R.S.


Quando eu era pequeno minha mãe costurava muito.
Eu me sentava perto dela e perguntava o que estava fazendo.
Ela me respondia que estava bordando.
Eu observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde eu estava o que ela fazia me parecia muito confuso.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia: “Filho,  saia um pouco pra brincar e quando terminar meu bordado te chamarei e te colocarei sentado no meu colo e te deixarei ver o bordado desta minha posição”.
Perguntava-me porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque me pareciam tão desordenados de onde eu estava.
Minutos mais tarde escutava-a chamando-me: “Filho, vem sentar-te em meu colo”. Eu o fazia de imediato e me surpreendia e me emocionava ao ver a formosa flor e o belo entardecer no bordado.
Não podia crer; de baixo parecia tão confuso.
Então minha mãe me dizia: Filho, de baixo para cima tudo te parecia confuso e desordenado, porém não te ocorria de que um plano acima havia um desenho, só o estava seguindo. Agora olhando-o da minha posição saberás o que está fazendo”.
Muitas vezes ao longo dos anos tenho olhado para o céu e dito: “Pai, o que estais fazendo?”
Ele responde: “Estou bordando tua vida”.
E eu lhe replico: “Mas está tudo tão confuso, em desordem, os fios parecem escuros , por que não são mais brilhantes?
O Pai parece dizer-me: “Meu filho, ocupa-te de teu trabalho e Eu farei o meu, um dia te trarei ao céu e te colocarei em meu colo e então verás o plano desta minha posição”.
Muitas vezes em nossas vidas nos encontramos perdidos, tudo parece confuso e sem direção, não entendemos para onde o rumo que tomou nossas vidas vai nos levar; é então quando enxergamos nossa vida um bordado inacabado e visto de baixo, no entanto, ainda que as coisas te pareçam desarranjadas, Deus, o Pai, está no controle dessa obra, e é Ele que tece com perfeição a sua vida como um lindo bordado ainda que você não enxergue ou compreenda.
Só se faz então necessário que nos coloquemos nas mãos de Deus como os fios nas mãos do tecedor que se entregam sem vontade própria deixando que os desígnios de quem borda os transformem  em lindas imagens.
Então você poderia ainda me dizer que é fácil para o fio se entregar à vontade do manuseador  uma vez que, como matéria morta, não tem vontade própria.
No entanto, quando morremos para nós mesmos e deixamos que a vontade de Deus seja maior que a nossa, é que então nossa vida vai tomando a forma do bordado que o Pai quer tecer  através de nós.

2.002

2 comentários:

Augusto José de Carvalho Neto disse...

Que lindo, Fátima! Gostei da meneira como você enredou a trama. Parabens!

Fátima Noronha disse...

Este texto não é meu, é do B.R.S. Lindo, né?

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.