6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de setembro de 2012

O MAIOR HERÓI DA ATUALIDADE É MINEIRO!



Convicto da existência do mensalão, ministro Joaquim Barbosa condena deputados envolvidos no esquema. Relator rebate defesa e diz ser anormal partido repassar dinheiro um para o outro!

 



Esta é a prova maior de que, quando queremos, tudo podemos!
Um grande exemplo de dignidade e honradez.

Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram. Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público.
Dividia o tempo entre os bancos escolares e o emprego no  TRE do Distrito Federal, onde limpava  banheiros.
Apaixonado por línguas. Um dia, o mineiro, na certeza da solidão, cantava uma canção em inglês enquanto limpava  banheiros do TRE. Naquele momento, um diretor do tribunal ouvindo-o cantar,  achou curioso uma pessoa da faxina ter fluência em outro idioma.
A estranheza se transformou em admiração e, na prática, abriu caminho para outras funções.
 É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol.
Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.
Foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores, tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia e, após, foi advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Prestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu mestrado e doutorado ambos em Direito Público, pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas). Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi visiting scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York e na Universidade da Califórnia Los Angeles School of Law.
 Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Toca piano e violino desde os 16 anos de idade. 


“Cada país tem o modelo de Justiça que merece. Uma Justiça que se deixa agredir ou se deixa ameaçar por uma guilda*, ou membro de uma determinada guilda, já se sabe qual é o fim que lhe é reservado. Eu lamento...”.
(Frase do Ministro Joaquim Barbosa, para provocar seu colega Marco Aurélio Mello, usando a palavra ‘guilda’, que não existe mais.)

*Guilda= Associação de pessoas com um interesse comum existente na Idade Média.

14 comentários:

Anônimo disse...

Agradecemos ao Ministro Joaquim Barbosa, por não ter se curvado perante ao maior escândalo politico da nossa história. Mostrando ao mundo, a verdadeira face dos corruptos.

Anônimo disse...

E agora? ainda vão se comportar como os coitadinhos?... os perseguidos?... os miseráveis?... PODRES politicos... mensaleiros, querem o poder a qualquer custo, passando por cima de todos e tudo, atropelando, tudo em nome de uma falsa ética. A mascara caiu...

Anônimo disse...

Esse homem é a propria dignidade em pessoa.nem tudo está perdido.

Anônimo disse...

Querida querida Fátima / queridos leitores deste Blog Os senhores (as) realmente acreditam que o Ministro Joaquim Barbosa vai conseguir fazer cumprir as leis? Colocar gente atrás das grades? Olhem neste pais, Brasil onde as panelinhas organizadas que mandão eu duvido! O corrupto e ou os corruptos tem uma grande platéia por Taz o ajudando!! Dando suporte FERREENHOO e assim, AI!! fica difícil. A rede de apoio é muito grande e contamina a maioria. O rabo preso fala mais alto!! Infelizmente é assim mas vamos lutando e sem perder as esperanças. Denunciando,
Fiscalizando, Questionando,Cobrando. etc.
Quem sabe um dia nosso trabalho de FORMIGUINHA poe o Estado a trabalhar como deveria.E os cabides de empregos / maus funcionários se estinguem

Anônimo disse...

Coitado contra corrupto no Brasil é enxugar gelo.É IMPOSSÍVEL. É so olhar ao seu redor que vera funcionários fantasma etc..Pessoas que so querem salários,reclamar e mais nada!! Trabalhar que é bom difícillllllll viu???? Então olhou?? achou?? Agora tende denuncia-lo ai o bicho pega!! no fim você que sera o errado. viu??? Infelizmente estamos caminhando para esta direção, o caminho dos corruptos.

Anônimo disse...

essa foto tem que correr o mundo.nunca vi coisa mais linda.

Anônimo disse...

ja pensou se todos os ministro da suplema corte fossem igual a ele.o nosso pais seria bem diferente.

Braso disse...

Eta..minerim..porreta,..esta..mostrando..o..quanto..o..mensalão..do..PT..prejudicou..o..povo..brasileiro.

Anônimo disse...

Essa bandidagem toda vindo a tona em vesperas de eleiçoes...tomara que o povo se de conta disso...será que o povo entende?as vezes acredito que nào,a maioria das pessoas nào acreditam muito.É preciso uma mudança radical na politica desse pais.

Jairo Teixeira Mendes Abrahão disse...

Fatima.
Permita-me discordar de você. Seu texto peca em dois pontos: falta de informação(ou má informação) e partidarismo.
Por que herói?? O Ministro está cumprindo sua obrigação(e, mal!), assim como os demais. Por que não chamar Mello ou Lewandosvsky, ou qualquer outro de herói? Qualquer pessoa que estuda tal julgamento, sem partidarismo e com conhecimento jurídico(vide Dalmo Dallari e outros juristas)afirma haver sérias irregularidades, tais como: juiz participar da investigação e julgar;STF julgar réus sem fôro privilegiado(deveria ser separado em dois grupos, como está sendo feito no "Mensalão Mineiro");a pressão da imprensa é assustadora, enfim, muitas e sérias irregularidades. Você como blogueira deve conhecer blogs de excelentes Jornalistas como Nassif, Paulo Henrique Amorim, Conceição Lemes, Eduardo Guimarães e outros muitos. Procure lê-los e terá o contraditório, com bases sólidas e não partidárias.
Fatima, você não se impressiona com a quantidade de comentários anônimos em seu blog? Será medo ou covardia?
Abraço.
Jairo

P.S. Digo que o Ministro J. Barbosa está cumprindo mal sua função quando, por exemplo, deixa de lado a presunção de Inocência e, baseia-se, em indícios, onde não há provas cabais para condenar! Isto é, no mínimo, anti democrático!



Jairo

Anônimo disse...

O magistrado tem que cumprir o juramento,respeitar nossa carta magna, o juiz tem que praticar a justiça, e não ser justiceiro, e jamais ser herói, temo por uma justiça sectária, que os culpados sejam julgados e apenados dentro do devido processo legal.

Anônimo disse...

Pois é seu Jairo,num pais onde a maioria nem quer cumprir suas obrigaçòes,quem cumpre é heroi sim.

j disse...

Não costumo responder a anônimos, mas, não posso deixar de dizer que esta, como todas as generalizações,é condenável. Como pode alguém dizer que a "maioria nem quer cumprir suas obrigações"???? Alem de anônimo é ignorante!! E, tem complexo de vira-latas!

Jairo

Anônimo disse...

Assisto o julgamento e digo que estou perplexo com a agresividade do ministro Joaquim Barbosa com seus pares, pricipalmente com o ministro revisor Lewandowski, Joaquim Barbosa mostra-se visivelmente que esta jogando pra torcida, ele é pura forcacão de barra, ele quer ser onipotente, praticamente exige que todos aceita tudo que diz sem o minimo de questionamento. O ministro Marco Aurelio de Melo expressou uma vez temeridade quanto a chegada do ministro Joaquim Barbosa a presidência daquela corte.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.