05/09/12
Nota de Esclarecimento
A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig informa aos
consumidores de Brazópolis que está atenta aos problemas que estão ocorrendo no
município. A Empresa esclarece que estão sendo realizadas inspeções e testes em
equipamentos da rede de energia e também na subestação que abastece o
município, visando identificar a causa das interrupções que têm afetado parte
da cidade.
A Cemig informa ainda que está realizando a substituição da
rede monofásica para trifásica em diversos bairros do município, dentre eles os
bairros Cruz Vera, Luminosa e Arrozal. Estas obras vão garantir o aumento de
capacidade e melhoria significativa na qualidade da energia fornecida ao
município.
Nos meses de setembro e outubro/2012, serão instalados novos
equipamentos de proteção na rede de energia do município. Estes equipamentos
vão contribuir para reduzir o desconforto causado à população pelos
desligamentos acidentais no sistema elétrico.
13 comentários:
Blá...Blá...Blá...História pra boi dormir!!!!Vai ficar sem pagar pra ver!!!!
Essa CEMIG é uma vergonha!!!!
Francisco Afonso Pires de Rezende Oliveira
Pena que na conta não há apagões!!!!!!!!!!!!!!!!!
Juliano Valim
Como a resposta não me convenceu e não gosto de ser chamado de bobo e nem ter minha inteligência desligada!! Digo que o que esta ocorrendo com os apagões aqui na cidade é muito simples e notório. Os horários de ocorrências são exatamente por volta das 18 horas / 18h30min horário de pico muita gente TOMANDO BANHO, portanto consumindo mais energia onde se da um PICO no consumo E COMO NÃO SE FAZ INVESTIMENTOS NA REDE ENERGIA ELETRICA DE BRASOPOLIS o resultado é este. O sistema de proteção que FOI FEITO PARA fazer ISTO diz: PERA AI TEM ALGO ERRADO por ai!! VOU DESLIGAR o sistema SENÃO vai torrar algumas coisas por ai!!!E ASSIM SE DA O APAGÃO! Entenderam?? simples sem muito trolooolololo!!! E vou dizer uma frase de BUDA “a única coisa que não se consegue esconder por muito tempo é a luz do Sol, a Luz da Lua e a Mentira.” Tem duas soluções para resolver o problema.
Primeira Proibir os brasopolenses de tomar banho neste horário com pesadas multas para quem descumprir.
Segunda Proibir a CEMIG de ficar sem investir nas redes de distribuições por muitos anos.
Pois é gente a distribuidora CEMIG tem o dever de prever os problemas decorrentes de descargas e SOBRECARGAS E ASSIM evitar as suas conseqüências. A LEI nº 61, de 29 de abril de 2004, estabelece em suas disposições o ressarcimento de danos elétricos em equipamentos domésticos instalados em unidades consumidoras.Portanto fiquem atentos aos seus direitos!!!!!e cobrem
Pois é!!! a Cemig deveria vir a publico explicar se algum aparelho meu pifar quem vai pagar o prejuízo!!!?????
Nossa Sr. Alexandre, pra que tanta revolta e ignorancia?
A Cemig já não emitiu um comunicado que esta realizando melhorias no sitema?Se voce sabe que se tomar banho entre 18:00 e 18:30, ira sobrecarregar faça sua parte , não tome banho neste intervalo.
Ao inves disto, voce ainda acha que os brasopolenses são ignorantes ao ponto de não saber como funciona um sistema de proteção de overload em uma rede de distribuição?
A faça-me um favor "poupe-nos da sua ignorancia"....
olá jovem creio que você não entendeu a resposta do caro ALEXANDRE. E em nenhum momento ele QUIS dizer que "os brazopolenses são ignorantes" ao contrário de você que é o (a) ignorante, infelismente nem todos tem uma visão técnica e outros não fazem nem idéia quando foi a ultima melhoria.........
Então não mude o horário do teu banho e sim mude a sua postura em relação a solução dos problemas... e você deve ter parte na CEMIG para "defende-lá". "POUPE-NOS DA SUA IGNORÂNCIA" KKKKKKKKK
Bom, se eu tenho parte por defender a Cemig, voce tem parte com o Alexandre pra poder defende-lo com tanto afinco?
Não tenho nada com a Cemig e nem estou defendendo-a, somente explanei que este Alexandre esta agindo como muitos brazopolenses que só gostam de criticar, criticar e criticar.
Ficam a maior parte do tempo esperando um assunto pra meter o pau em alguem mas na maioria das vezes não faz nada. Fica cada vez mais parecendo que o problema de Brazopolis não é a administração precaria, a falta de investimentos em empregos e sim aqueles que sempre tentam mesmo que seja com pequenas atitudes como esta de critiar os outros, empurrar a cidade e aqueles que ainda fazem algo, ladeira abaixo.
Pra seu conhecimento, não que voce mereça tal dispendio de tempo, eu ja fiz a minha parte, instalei sitema de aquecimento solar e substitui toda a iluminação de minha residencia por lampadas economicas.
A proposito,prenda a escrever primeiro antes de chamar alguem de ignorante, "infelismente" com "s" ?
Quem é o ignorante agora?
Isto acima parece briga de comadres.
Polêmicas, baracos e baixarias na Janela do Braz. ADORO!!! Este blog é a nossa novela do dia a dia. Temos Carminhas, Ninas, Nilos e Tufões.
Carminhas são pessoas egoistas. Ninas são as vingativas. Já os Nilos são as oportunistas. E os Tufões são aqueles que os outros três pintam e bordam.
Nossa quanta polemica eu causei!DESCULPEM VIU?? Sera que foi a minha opinião PARTICULAR sobre os APAGÕES e ou a frase do BUDA?? “a única coisa que não se consegue esconder por muito tempo é a luz do Sol, a Luz da Lua e a Mentira.” ???
Ta vendo Fátima que legal! Quem não concorda com algo tem sempre o direito de criticar com responsabilidade é claro. Afinal são das criticas que surgem novas idéias, lindos projetos, novas leis, esclarecimentos, etc. Mais uma vez parabéns pelo seu Blog Fátima. Sou a favor de polemicas viu?? Alexandre parabéns pela sua opinião e parabéns também por ter a coragem de colocar o seu nome o que eu não tenho infelizmente e ou não poço em função de minha função.
Já pensou Fátima se em seu Blog for colocados artigos referentes à ABORTO, PENA DE MORTE, QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR DE NOSSAS ESCOLAS ETC.. Tenho certeza que muita gente vai se digladiar por ai. Mas repetindo discordar faz bem a sociedade. Sugestão minha quanto as opiniões das pessoas? Analise-as.
As críticas? Não veja como ofensas, seja paciente.
As pessoas? Observe-as. Cabe a você ter personalidade e distinguir o certo do errado, somente analisando com paciência as suas observações.
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.