Caros leitores do Blog,
A partir de hoje, definitivamente, não postarei mais comentários anônimos no blog.
Sei que muitos sentiram dificuldades em postar, mas seguindo os passos vão ver que é fácil.
Quem não conseguir, mande o comentário por e-mail que terei o prazer de colocar no blog.
Contando com a compreensão de todos,
agradeço,
Fátima Noronha
8 comentários:
O anonimato é uma maneira de dar voz àquele que não quer aparecer, não vejo nada de errado nisso, ainda mais quando o blog é moderado e que sempre passa por uma seleção antes, ou seja, cabe a você Fátima decidir se posta ou não os comentários. Agora impor que mostrem a cara e se exponham é uma forma arbitrária contrária ao pensamento de Dandreia visível no cabeçalho de À Janela. Gosto muito desse blog, principalmente quando se trata de mostrar as belezas de nossa cidade, a arte de seus filhos tanto na fotografia, poesia, literatura, artesanato quanto na pintura de telas e a afins. Acho muito interessante a postura crítica e imparcial em relação a política e a vinculação de informações e outros acontecimentos que remetem ao cotidiano de Brazópolis. Percebo também aqui a presença de um saudosismo, de uma certa nostalgia e a valorização da fé católica que não me atraem com o mesmo gosto pelas outras postagens, mas isso jamais pode-se dizer que é algo ruim ou que faz cair a qualidade do blog, muito pelo contrário, acho até que acrescenta e o público de À Janela é diversificado, acredito eu. Porém, restringir os comentários anônimos não me agrada nem um pouco, eu acho que todos temos o direito de manifestar nossas opiniões publicamente ou não, mas sempre preservando o direito de manifestar. Afinal, isso é democracia.
Pois eu acho que a Fátima tem razão. Pois nós podemos ficar no anonimato, mas ela não.
Não acho justo nós escondermos e ela sozinha colocar a "cara a tapa".
Se dizemos coisas verdadeiras e coerentes, por que nos escondermos no anonimato?
Fatima.
Já há algum tempo venho pensando em recomendar isto a voce. Apoio totalmente! Em qualquer tipo de midia o anonimato é condenável, pois indica, acima de tudo, covardia. É claro que existem ocasiões em que o anonimato se faz necessário. É quando entra o bom senso do mediador do blog e, bom senso é o que não falta à Fatima!
Jairo
Fátima esta coberta de razão, numa cidade tão pequena como a nossa temos obrigação de sermos transparentes, posições radicais agressivas de muitos anônimos considero que são posturas de covardes, quem não tiver coragem de assinar o nome que se cale.
Caro anônimo daqui de cima. Não postarei mais comentários anônimos que falem coisas ofensivas ou críticas, mas comentários que elogiam e não atingem ninguém, que infelizmente são raros, não acho problema nenhum colocar.
Mas se vc acha que meu blog perde a credibilidade por isso, fique à vontade se não quiser entrar mais nele.
Covardia é o oposto de bravura e de coragem. É algo que lhe força a não tentar, a não lutar por simples medo, por indecisão, por fraqueza. É deixar de fazer algo, desistir, abandonar pela metade, pela falta de confiança em si próprio. É atacar sabendo que o adversário não poderá defender-se. Contrário é claro, ao posicionamento de muitos aqui, no blog, onde dizem assim: "sou mãe de um aluno", "sou morador de tal lugar"... e assim por diante, e que valem-se do anonimato para expressar o que pensam. E que por mais que digam o que pensam através do perfil anônimo, nunca atacam pessoas incapazes de se defender. Respeitar esse posicionamento é um ato de humanidade. Covardia é humilhar o outro por seus erros, é dizer que eles ainda em fase de desenvolvimento, se é que todos não estamos, estão fadados ao fracasso. Talvez, Fátima, o seu blog tenha dado voz a muitos que por estarem em uma cidade pequena, não se sintam ainda prontos para aparecer, por temor a retaliações, por temor a mexericos, por simplesmente não querer aparecer. Mas isso não é covardia, talvez prudência ou simplesmente, digamos: anonimato. Respeito muito o posicionamento dos respectivos leitores acima, com o mesmo respeito que tenho pelos anônimos. E concordo com a fala de que ofensas são ruins e assino embaixo, ofensas não levam a nada, é retrocesso! Mas críticas, essas são necessárias para que se reflita sobre o que está sendo feito, o que está sendo realizado, se está surgindo o efeito desejado e, se precisa ser mudado algo ou não. Já elogios, por mais que me doa contrariar o pensamento do grande mestre Augusto Curry, eu as temo, pois nem sempre elogios são verdadeiros ou desinteressados. Devemos estar atentos aos elogios, pois como diz na fábula do Corvo e a Raposa (Esopo): eles sempre nos fazem perder o queijo.
Oi Jairo, foi bom vc aparecer,a Fátima me disse que passou seu Email pra mim e o meu pra vc.Ela está Noronhando,não passou nada, se esqueceu.Pedi que ela procurasse sua mensagem,sei que é difícil pra ela que recebe mais de 300 emails por dia.Por favor passe novamente,vou ficar de olho nela dessa vez.Abraços da Flora Gomes.
Flora.
Que bom que voce não se esqueceu de mim! Meu e-mail é mircol@oi.com.br
Espero notícias suas e dos seus.
Jairo
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.