6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

15 de março de 2011

NÓI NUM QUÉ MAI O ROBIM, PRIFIRAMO O BATMA – Mária do Vá

Nesse carnavar eu, mais minha afiada, fumo pra praça pá mode vê o povão e os broco.

Primero, ficamos lá nas corda pá mode vê os bloco. Falaro que ia saí as 9 da noite. Puis num é que bateu 9, 9 e meia, 10, 10 e meia e nada da saí porcaria nenhuma? Mai o pió num foi ficá lá cás perna doeno e aquele povão esfregano na gente. O pió di tudo é fica lá iscuitano aquele tar de Robim falando sem pará. O home só fala abobrinha. Tá certo que a voz dele inté que num é feia, mais ele fica sem sabe o que fala é fica arrepitino a mesma coisa tuda hora. Parece inté o Datena na televisão.

Ele falava: “Lá vem o broco!”. Mais a gente oiava e nada. E ele ficava falano, falano...

Dispois de muito isperá descia um broco, mai de hora custava pá mode passá outro. E óia que só o Carne de Frio saiu esse ano e mais uns broco muído. Se fosse mai um tanto, nói ia é passá a noite intera parada nas corda e num ia tê carnavar é nada.

Discunjuro tamém , era o tar do Robim falano por riba dos moço que tava cantano. Ocê num sabia que iscuitava a musga ou o prosório dele.

Teve uma hora, que ele falô uma pataguada tão grande que se eu num tivesse lá eu num ia aquerditá. Ele falô bem dianssim: “Minha gente, quase meia noite, estamos em contagem regressiva”.

Minha afiada, que é um poco lezada, cuitada, pensô que era passage de ano e ainda falô: “Nossa madrinha, sortaro us fuguete antes da hora!”. Me deu uma vontade de dá uns tabefe nos pé da oreia dela lá memo. Mais daí o Robis ixplicô que era contagi regressiva para mode entra no segundo dia de carnavar. Mai era de noite, cumo que ia entra no segundo dia? Esse home num regula bem da cachola não.

Ele tamém tem mania de falá de um tar de arquitetu du universu que inté hoje num sei que é. Mais deve sê argum pulítico amigo dele qui eu num cunheçu.

Óia, minha afiada falô e eu concordei quéla: “Ano que vem é mai mio chama o Batma pá mode inrradia o carnavar, pruque esse tar de Robin fala muita bobage.

Ceis sabe qui dispois que fui imbora drumi, a voz dele ainda tava falano na minha cabeça?

Tive que rezá umas par de Ave Maria, pá mode saí aquilo da minha cabeça. Crédo!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Maria do Vá,você está muito corajosa,kkkk.Vou ensinar uma coisa pra você:CF,não é carne de frios e sim Casa de Frios.Adorei sua matéria,foi realmente cansativo ouvir esse amigo do Batman falar tanta baboseira.

Anônimo disse...

Achei que depois da história das galinhas,você não ia aparecer tão cedo!É de gente como você que Brazópolis precisa.Que tal ser candidata a vereadora nas próximas eleições?precisamos de mulheres que não tenham medo de arregaçar as mangas e lutar.Mulher que só promete já chega.

Anônimo disse...

O Amaury,mesmo falando pouco,fez bonito lá não fez?

Anônimo disse...

Nossa! também achei! O cara fala de mais... mas fazer o que a prefeitura não tem dinheiro nem pro cafezinho, imagina se iria ter dinheiro para contratar um locutor. Fazer o que que nê! Mas tá bom foi muito com o carnaval, com "Robim" ou sem "Robim". ....

Anônimo disse...

Maria do Vá, você está coberta de razão. Não dá pra aguenta aquele homem falando. Ele parece que engoliu um xanxam inteirinho.
Ano que vem espero que esteja um carnaval mais colorido,com enfeites mais alegres e banheiros químicos por toda cidade. Para evitar que a cidade fique fedida e que tenha mais respeito com as pessoas da cidade.

Tiãzinhu darora disse...

Maria du Vá eu admiru u ce dimais da conta viu, quiria inté ti cunhece pa mondi nóis conversar,mas u pobrema é que teve pogressu nos cabelo e regressu nu carnavá.

Carol T. disse...

Olha gente! se eu soubesse que iria rir tanto eu tinha colocado fralda.Maria do vá,você é demais da conta,tem que ir para o teatro,seu talento é muito grande e as verdades também.

Anônimo disse...

Quanta bobagem....

Anônimo disse...

iiiiiiii Maria do Vá ocê tá por fora hein...quem sortô os fugueti foi Broco CF KKKKKK E AINDA TAVUM ATRASADU POR ISSO ERA QUASI MEIA NOITE KKKKKKKK

Anônimo disse...

Bobagem?Onde?Nas verdades ditas pela Maria do Vá?Ela sim fala as verdades sem medo do que possa vir depois.Ela representa uma grande parte da população que tem medo de falar.vai me dizer que você gosta de ouvir os discursos do Robson?Não me faça rir...

Anônimo disse...

E o Sr. Robisom é o orador oficial do Clube Wenceslau, do Operário e da Prefeitura.Bem que ele podia fazer uma reciclagem e melhorar sua performace. Bem que os Brazopolenses podiam pagar um curso de locução bem longe e com uns cinco anos de duração.

Anônimo disse...

Tem coragem de falar???? "sem medo do que possa vir depois"? hahahha Se num tivessi medu mostrava quem é di verdadi ô seu ingnoranti!!! Num pricisava usar nome farso.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.