6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

2 de fevereiro de 2011

Marchinhas classificadas para a final do “I Concurso de Marchinhas de Brazópolis”

O corpo de jurados foi composto pelos músicos Jairo Benedito Nogueira, Tarcísio Faria Noronha e José Luiz Garbi.

Os jurados se reuniram na sede da Banda,na noite do dia 1º de feveiro, onde receberam as letras das marchinhas, SEM OS NOMES DOS COMPOSITORES. Foram julgadas apenas as letras e melodias.

Após ouvir cada uma delas, eles chegaram o um consenso e escolheram as seis finalistas.

Foram 15 canções inscritas.

Os jurados foram unanimes em dizer que todas eram de ótima qualidade, mas as seis classificadas estavam melhores no quesito “MARCHINHA”.


Foram classificadas para a final 6 marchinhas:


“Oi Tiririca” – Renatinho Silveira, David Vieira e Robertinho Crescêncio


“O fofoqueiro” – Ricardo Barbosa Amaral


“A placa do Burela” – Elisa Helena N. D. Tavares e Ana Rita N.D. da Silva


“A via sacra do seu Juca” – Fernando Martins e Banda suco de Laranja


“Tá me dando tremedeira” – André Minchetti


“Folião da Madrugada” – Sérgio Eduardo Pelegrino Reis



Agradecemos a todos que mandaram suas canções e esperamos vê-las inscritas novamente no “II Concurso de Marchinhas de Brazópolis”.

40 comentários:

Corporação Musical Santa Cecília disse...

parabéns aos músicos de Brazópolis, valorizando a arte musical de nossa terra.
visitem o blog da Banda

www.banda-braz.blogspot.com

Anônimo disse...

Sergio Eduardo Pelegrino Reis??? Hum...tem caroço nesse angu...lembram da história da menina do restaurante na Rua Ana Chaves??? Façam a ligação dos fatos e tirem suas proprias conclusoes Fátima- Serginho Reis

Fátima Noronha disse...

kkkkkkkkkkkk
Querido anônimo, eu não escolhi nada, foram músicos cmpetentes que julgaram e sem saber de quem eram as músicas.
Se a dele ganhou foi porque é boa.
Quanta maldade!!!

Anônimo disse...

Oi Fátima, acho que você deveria colocar aqui no Blog as letras das Marchinhas vencedoras. Vai ser muito interessante. Adorei o nome da marchinha "A placa do Burela", deu ate música rsrsrsrs no bom sentido.
Abraços !!!

Anônimo disse...

Quem escolheu as pessoas do juri? O José Luiz Garbi não poderia fazer parte, porque ele é membro da Banda Suco de Laranja. Impossível, que ele não soubesse da participação da Banda neste evento. Acho bom rever tudo de novo.....
“A via sacra do seu Juca” – Fernando Martins e Banda suco de Laranja. Não participei deste evento, e nem sei que são os demais participantes, mas acho injusto uma incoêrencia dessa.

Anônimo disse...

Fátima, o Tarcisio também é músico? Ele também toca na Banda?

Anônimo disse...

Como não falta gente parente de cascavel nessa cidade heim? Pessoas que pensam assim como o segundo anônimo são aqueles que colocam lenha na fogueira e depois caem fora,maus brazopolenses e escória da raça humana.

Sérgio Pelegrino disse...

Se vc entende alguma coisa de música, vá prestigiar o concurso no clube!
Parabéns a todos os classificados, é uma honra estar no meio de tanta gente de boa cultura. Ao contrário do nosso "amigo(a)". Aliás, ao invés de vir aqui ficar de olho gordo em cima de mim e agora da Fátima tbm, pq não faz uma marchicha tbm, qr q eu te identifique e faça uma pra vc no próximo carnaval?

Anônimo disse...

Oi Fátima,quanto as críticas deixa pra lá.Nunca contentamos todos,sou anônimo, mas sou do bem e que aparece esse anônimo para justificar suas críticas..
Parabéns a organização.
Abraços.

Aristóteles Carvalho disse...

boa Sergio! gostei desta!!
parabéns a todos participantes. o Tarcisio também é musico! canta muito bem!

os jurados não sabiam dos autores, ouviram as músicas sem identificação.

Anônimo disse...

fatima,
acho que no proximo ano o jurado deveria ser de outra cidade, ficar neutro.
vai dar o que falar mesmo, infelizmente com razão, por mais que diga que os membros nao viram os nomes, é claro que alguns sabiam.
mas é assim mesmo, a cada ano vai melhorando, aprendendo com o que nao deu muito certo dessa vez.
valeu!

Anônimo disse...

Em relação ao infeliz comentário do internauta, e porque não dizer... "Desatento Anônimo"!!

De qual parte do texto em letras maiúsculas você não compreendeu? Será preciso dizer a Fátima para DESENHAR??? Aliás, meu caro colega Sérgio, aproveitando suas palavras...Isso também daria uma bela marchinha!!hehe
Ainda que tenhamos esses contra-tempos como o do nosso amigo "Desatento Anônimo"...
Fátima, belíssimo e excelente trabalho! Desde já, agradeço seu trabalho prol Brazópolis!

LPC

Anônimo disse...

Parabéns a Fátima pelo blog, estamos vivendo uma revolução "cultural e política" promovida pela internet, o tema principal são a democracia e a cultura, Brazópolis com eventos populares e democráticos entra timidamente na era das "comunicações" graças a iniciativa de pessoas como você que ainda pensam num mundo melhor, com democracia e liberdade de expressão junto da justiça social.

Paulo de Tarso

Anônimo disse...

Parabéns aos classificados e parabéns aos organizadores do evento. Quem está criticando a forma e os músicos escolhidos para fazer a classificação das marchinhas, certamente é um (a) analfabeto (a) musical e cultural.

Infelizmente, nem JESUS agradou todo mundo, o que será de nós POBRES MORTAIS...

Anônimo disse...

Coloca as letras no blog pra gente poder conhecer!!! Bjs e a ideia desse concurso é excelente, parabéns aos idealizadores!!!!

Flora M.Gomes disse...

Criamos o concurso de marchinhas de carnaval em Brazópolis para trazer alegria,incentivar a população a prestigiar eventos mais culturais e para elevar nossa cidade.Não temos ouvidos pra coisas negativas,insinuações maldosas e qualquer coisa que venha a ferir o nosso propósito e a nossa caminhada. A maioria dos brazopolenses estão animados e contentes com esse evento,principalmente aqueles que tem filhos crianças e adolecentes,os cidadãos do futuro...

Anônimo disse...

O comentário de: "3 de fevereiro de 2011 00:48" refere-se ao comentário de: "2 de fevereiro de 2011 14:05"

Desculpem, pensei que após clicar em "Postar comentário" o mesmo iria aparecer imediatamente na página de recados.

Anônimo disse...

Bobo de quem acha que isso é um "concurso"...eles mesmos promovem,fazem as marchinhas, selecionam as melhores e quem ganha?????adivinhem???? ELES MESMOS!!!!

Anônimo disse...

Parabens ao trabalho do Sr. José Luiz,sr. Jairo Nogueira e Tarcisio Noronha,voces são músicos de primeira linha,competentes e honestos,a maioria dos brazopolenses acreditam em vcs e na imparcialidade de cada um.

Anônimo disse...

Eu penso assim, tem gente q num tem criatividade e sobra INVEJA... num vai mudar a vida de ninguém isso! É pro bem de Brazópolis...qm estiver participando é só reclamar se sentir-se prejudicado....só um idiota pra pensar tanta besteira. Deixe as pessoas que fizeram as marchinhas reclamar se sentirem prejudicadas ou ao menos coloque o nome já q está com motivos de sobra pra ter razão. Caso contrário, mude para o inferno, qm sabe lá vc pode se sentir num ambiente mais justo pra vc.

Parabéns a todos q estão levando cultura pra cidade; organizadores, compositores e participantes.

Oficina Maria Guia disse...

E esta a energia que circula Brazópolis.O evento nem aconteceu e já estão colocando defeito.Vá assistir sr.anônimo e melhore sua cultura.A Arte não deixa espaço para pensamentos podres.

Anônimo disse...

Infelismente em toda cidade existem os espíritos de porco,aquelas cabecinhas pobres que vivem só pra atasanar a vida e a alegria das pessoas de bem.Faça alguma coisa útil pra sua cidade, tente pensar coisas boas,vai ver que sua vida vai melhorar,pegue um bom livro e leia e por fim, imite as pessoas que fazem coisas bacanas pra Brazópolis,voce se sentirá um cidadão que nasceu para uma boa finalidade no mundo.Boa sorte.

Anônimo disse...

O anônimo que acha que é marmelada é um bobão de carteirinha,sua sorte ser anônimo,,,pobresa de espírito chegou em vc e parou. Não se usa mais isso, você está duvidando que existam pessoas bem melhores que vc? você e sua maneira de pensar já cairam de moda há muito tempo. Super IG.

Aristóteles Carvalho disse...

É isso ai, convivo com os jurados, pois toco na Banda com eles, admiro cegamente nos integrantes da Banda e não acho motivo algum para descriminá-los em questão alguma. Abraços meus queridos.
Esperamos a final e o 2º concurso, depois do primeiro vem a prática.

Rubens T. disse...

O antepenúltimo anônimo pensa que todos são iguais a ele,dispostos a fazer falcatruas por tão pouco.Graças a Deus existem tantas pessoas honestas e do bem nesse mundo e dispostas a realizar coisas boas pra sociedade que você não faz a mínima falta,é mais um na multidão de tranqueiras.Boa noite.

Anônimo disse...

Fátima, você tem notícia do carnaval? só falta um mes,que doidera,parece que a prefeitura não está com nada,aquilo parece velório,tem gente já planejando pra ir pra outra cidade. Investigue pra nós.Obrigada.

Anônimo disse...

Bom. para finalizar: esse anônimo do dia 3 de fevereiro de 2011 das 22:33 é um verdadeiro pessimista , pois se Brazópolis depender dele, estamos no fundo do poço e por favor mostre sua cara digo seu nome, criticar assim é fácil.

PARABENS A TODOS OS ORGANIZADORES E COMPOSITORES.

Anônimo disse...

Putz... Gostei de você "Eu penso assim, tem gente q num tem criatividade e blá blá blá..." Falou e disse!
Eita povinho neh mano! rsrs

Ôoooo boba...Isso não é concurso não!!! É teatro!
Ah... faz um favor pra "nois" Vai "te catar vai"!!
Tipo assim... pede pra sair vai!! rsrs
LPC

Anônimo disse...

Bobo de quem acha que isso é um "concurso"...eles mesmos promovem,fazem as marchinhas, selecionam as melhores e quem ganha?????adivinhem???? ELES MESMOS!!!!
3 de fevereiro de 2011 22:33

Como tem lorpas e idiotas como esse que postou acima, DEUS ajude Brazópolis!!!!!!!!!!

Aristóteles Carvalho disse...

Ninguém é obrigado participar, participa quem quer, maioria das pessoas que não participaram não ficam menosprezando os envolvidos como certos babacas ANÔNIMOS. Ganha quem participa, se o corpo jurado, participantes e envolvidos na organização se escreverem logicamente também serão julgados.

Anônimo disse...

Dona Flora: não é ADOLECENTE e sim ADOLESCENTE!!!Eta pessoa "curta"!!!
Anônimo: não é INFELISMENTE e sim INFELIZMENTE!!!
essa é nossa Brazopolis!!! Tbém...com um prefeito desse...
Volta João Mauro, pelo amor de Deus!!!

Beatrice M

Flora M.Gomes disse...

Essas falhas acontecem mesmo,não tem a mínima importância o esquecimento ou troca de uma letra,o pior é a pessoa não conseguir se comunicar como você,ninguém compreendeu a sua observação "essa é a nossa Brazópolis"o que tem o prefeito a ver com o erro de portugues dos outros? "falta de assunto"

Anônimo disse...

Beatrice B.

Pessoas com você não é m@rda é bost@ mesmo.

Caçador de petistas corruptos

Anônimo disse...

Beatrice B

Você tem a cara do molusco ou molusculo. rsrsrs até parece a muié do T. lula tão feinha.kikikikiki

Anônimo disse...

Para quem quer tanta perfeição deveria escrever também em vez de Tbém...santa ignorância...

Anônimo disse...

Volta João Mauro, que tem isso com o Concurso, eta mentalidade atrasada dessa Beatrice M (quando foi registrada seus pais deviam ser muitos "cultos" como os pais da maioria dos petistas), sem preconceito mas precavido contra essa praga.

caçador de petralhas

Anônimo disse...

Credo Cruz, vamos parar de ofender desse jeito as pessoas gente,vamos usar esse espaço pra coisas bacanas,ficar reparando na feiurinha dos outros não é legal e não traz benefícios a ninguém.Bacana é cantar marchinhas de carnaval: " Eu,fui às touradas de Madri,pararatimbum bum bum...

Anônimo disse...

Há,há,há, já contei à Flora quem postou esse comentário ridículo (adolescente sem S) adivinhem? Ela é a "feínha do Braz",boa em português e ruim no Social,e tchau ! Se liga feínha,a vida passa e você nunca esteve na moda.

Aristóteles Carvalho disse...

Anônimos Babacas. só ofende as pessoas!
mudem suas cabeças seus ignorantes!

Anônimo disse...

Tá ótimo isso pra uma marchinha, o título vai ser: A feiurinha do Braz ou Joga cocô na feiurinha.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.