6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

6 de agosto de 2013

Secretario de Cultura participa da 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura em Cambuí




Em  31 de julho aconteceu a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura realizada na cidade Cambuí, com o objetivo de promover a discussão e proposição de políticas públicas voltadas para a cultura, tendo como intuito a inserção da região no SNC- Sistema Nacional de Cultura, um projeto federal que visa uma melhor distribuição de recursos para a implementação da cultura em todas as regiões do país, descentralizando o velho sistema. Cerca de 13 cidades do Sul de Minas se reuniram no Teatro do Paço, o secretário de Cultura e Turismo Sr. João Donizeth Goulart – Jango - esteve representando nosso município.
A conferência contou com a participação do consultor da UNESCO, Alison Amaral, que coordenou o desenvolvimento das ideias, sugerindo que fossem formados quatro grupos de trabalho, para orientar os rumos a serem tomados nos primeiros momentos do desenvolvimento cultural da região.  

Quatro eixos temáticos do Sistema Nacional da Cultura foram discutidos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura como Desenvolvimento Sustentável. As propostas elaboradas em cada eixo serão levadas à Conferência Estadual de Cultura por meio dos delegados eleitos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Aqui esta o nosso Secretário representando o poder público na Conferencia Intermunicipal, mas cadê os representantes da sociedade civil? Alguns artista ou artesão ou agente cultural foi convidado a participar? Sem delegação não tinha como eleger nenhem Delegado de Brazópolis para a Estadual em BH. Agora só em 2017.
Pesquisem aqui neste blog quantos representantes tinham na de 2009 e quantos Delegados Brazópolis elegeu para BH e façam as comparações.

Anônimo disse...

Se o município não lutar ao lado do povo e com o povo fica impossivel mudar para melhor Brazópolis. Quantos cultos cidadãos das terras dos Braz estavam lá para defender nosso legado? Fomos mais uma vez subjulgados por nossos visinhos. E nem nos deram o direto de escolher se queriamos participar ou não. Temos que exercitar melhor nossa democracia.

Anônimo disse...

Nossa, quantos brazopolenses!!!!!!

Anônimo disse...

http://www.brazopolis.mg.gov.br/noticias.php?noticia=47

Anônimo disse...

Esta no site da prefeitura:
Em 2009 a Conf. InterMun. teve 07 brazopolenses e 02 eleitos Delegados de Cultura.
Aqui em cima:
Em 2013 a Conf. InterMun. teve 01 brazopolense e nemhum eleito.

Anônimo disse...

Não é isto que esta escrito no site da Prefeitura!!!!!!!
Um esta querendo aparecer demais e o outro a se esconder demais.

Anônimo disse...

Mas, alguém esta se importanto com o que essa turma escreve!?

Anônimo disse...

Se o Secretário de Turismo e Cultura, fez em abril, aqui em Brazópolis, uma Conferencia Municipal de Turismo, deveria ter feito aqui a Coferencia Municipal de Cultura. E não ir participar da Conferencia em outra cidade. Ou será que o nobre sec. acha que não temos cultura para fazer uma Conferencia própria?
ESTAMOS DE OLHO!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.