6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

15 de agosto de 2013

Grande nome da música nacional, Kiko Zambianchi fará show no aniversário de Brazópolis



Francisco José Zambianchi, também conhecido como Kiko, nasceu a 14 de outubro de 1960, em Ribeirão Preto/SP.
          
 Biografia:

Início
Começou a tocar guitarra na adolescência, tendo participado de festivais estudantis e peças de teatro, fez shows pelo interior, formou a banda Vida de Rua e aos 23 anos mudou-se para São Paulo, onde foi pela gravadora EMI.

Sucesso
Lançou no final de 1984 o single de "Rolam as Pedras" que estourou nas rádios paulistas e posteriormente em todo o Brasil. Depois disso Zambianchi lança pela EMI o LP Choque, que emplacou três sucessos: a faixa-título, "Rolam as Pedras" e "Primeiros Erros" e ainda tem a participação de Lulu Santos e Marina Lima nas músicas "Nossa Energia" e "Quem Sofre sou Eu" respectivamente. "No meio da rua", outra faixa do disco, entra na trilha sonora do programa Armação Ilimitada da Rede Globo. Marina Lima grava "Eu te amo você" de autoria de Kiko e estoura nas rádios de todo o país e no mesmo ano Erasmo Carlos grava outra música composta por Zambianchi chamada "Manchas e Intrigas". "Primeiros Erros" foi uma música praticamente descartada pela gravadora, mas Kiko, acreditando no sucesso da música, fez divulgação pessoal, indo nas rádios da grande São Paulo com o disco  e aos poucos a música começou a ser conhecida e executada, e alcançou o topo das paradas em todo o Brasil.

O disco seguinte, Quadro Vivo, foi lançado em 1986 também pela EMI e mostra algumas variações musicais que se seguem por toda a carreira do artista. No show de lançamento em São Paulo sobe ao palco para uma participação especial, Dado Vila Lobos da Legião Urbana para cantar ao lado de Kiko "Será" e "Ainda é cedo". A faixa "Alguém" incluída na trilha sonora da novela "Roda de Fogo" Rede Globo, projeta seu nome nacionalmente. A faixa "Quadro Vivo" foi bem executada nas rádios, e também ganhou video clipe no Fantástico. E "Nossos Sentimentos" também teve boa repercussão, sendo bastante pedida.

Em 1987 é lançado o álbum homônimo Kiko Zambianchi, o terceiro lançado pela EMI. O disco conta com a presença de grandes instrumentistas como Bocato, Léo Gandelman, Jorjão Barreto, Serginho Delamônica entre outros. "Limousine" é o single escolhido pela gravadora, "Você Perde" entra na novela Sassaricando da Rede Globo e ganha clipe no Fantástico, e "Tina" e "Mexendo Com Fogo" também são executadas nas rádios. Ainda em 1987, Kiko participa do disco "Sete", do 14 Bis, o último da banda com Flávio Venturini nos vocais. Kiko canta "Templo (A nossa casa é azul)" no disco. Durante o ano de 1988 a turnê do terceiro disco continua, sempre mesclando sucessos com novas composições.

Em 1989 é a vez de Era das Flores. A música "Demônia" toca nas rádios e "Blecaute", música da peça de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, também é bem executada. "Tente de novo amanhã" também é executada nas rádios. Em 1989 gravou uma versão de "Hey Jude", dos Beatles, especialmente para a novela Top Model. A versão, feita por Rossini Pinto, alcançou o topo das paradas de sucesso de todo o país e foi incluída no disco posteriormente. Kiko simplesmente é 1o lugar nas paradas de todo o país, e figura carimbada de todos os programas musicais da televisão, incluindo Globo de Ouro e especiais da TV Manchete.

Kiko durante os primeiros anos da década de 90 continuou fazendo muitos shows, sempre com um público cativo e fã de seu trabalho, mas no entanto não lançou novos discos.
Em 1992 numa apresentação no Programa Livre do Serginho Groisman no SBT mostrou algumas músicas novas, dentre elas "Babilônia" e "Haverá Carnaval?" e mencionou que já tinha material pra um novo disco, mas que infelizmente não se concretizou naquele momento. Já em 1994 Kiko estava com um show acústico.
Foi indicado ao Prêmio APETESP de teatro pela melhor trilha no ano de 1996 com a peça "As Priscilas de Elvis" de Ana Ferreira.

Em 1997 lançou o CD KZ,  com remixes de antigos sucessos e músicas inéditas ao lado de Franco Jr, o DJ Mau Mau (M4J), Lee Marcucci e Hans Z. Nesse disco podemos ouvir regravações das composições "Jóia" de Caetano Veloso e "Palco" de Gilberto Gil. Este disco chegou a ter turnê de lançamento nacional, com Kiko tocando em várias cidades do país, fazendo show acompanhado de uma super banda formada por PA (RPM) na Bateria, Lee Marcucci (Rita Lee/ Radio Taxi) no Baixo, Hans Zeh e Franco Junior nos Teclados e programações.
Em 1998 Kiko assina com a gravadora virtual BMGV, e tem uma música no site da gravadora para venda digital, uma das pioneiras do país nesse formato. Ainda em 1998 fez a trilha da peça "Da Boca pra Fora" de Marcelo Rubens Paiva, e também fez algumas trilhas para televisão. Num show do Programa "Bem Brasil" da TV Cultura ainda em 1998, Kiko disse ao entrevistador Wandy Doratioto que já estava trabalhando no sucessor de KZ, mas esse novo disco acabou sendo arquivado por alguns anos pois Kiko foi convidado para tocar no projeto do acústico da banda Capital Inicial.
2000-2007

Em 2000, foi presença marcante no sucesso do disco "Acústico MTV" da banda Capital Inicial. Nesse trabalho Kiko cantou, arranjou e emprestou o seu maior hit para se tornar o maior hit do disco. Foi a maior vendagem conseguida pela banda em toda a sua carreira e Zambianchi fez mais de 250 shows com a banda por todo o país inclusive o auge do sucesso, o Rock in Rio. Com o sucesso, Kiko foi novamente convidado para trabalhar no disco seguinte do Capital, Rosas e Vinho Tinto. O Capital gravou "Mais" e "Como Devia Estar" ambas compostas por Alvin, Dinho e Zambianchi. O Ira! grava "Logo de Cara" música composta por Zambianchi e Marcelo Rubens Paiva no disco Ao vivo MTV.

Depois do fim da turnê do acústico do Capital Inicial, Kiko começa a produzir seu novo disco, e é contratado em 2002 pela gravadora Abril Music. O disco se chama Disco Novo, seu sexto CD solo. Neste trabalho Kiko volta ao pop rock que o consagrou nos anos 80, num belíssimo trabalho de composição e arranjos. O single "Norte e Sul" é escolhido pela gravadora para lançar o trabalho, ganhando um videoclipe. Em seguida a música "Tudo é Possível" de sua autoria e que já havia sido sucesso na interpretação da banda O Surto, entra como parte da trilha do seriado Malhação da Rede Globo. Outra música de trabalho deste CD foi "A Nossa Música", bem executada em rádios e com direito a videoclipe na MTV.
No mesmo ano de 2002 é lançado o Luau MTV, com destaque para as canções "Ando Jururu" de Rita Lee e "Feira Moderna" de Beto Guedes. O DVD foi gravado no final de 2001 e faz parte da série de programas da MTV.
Em 2003 Erasmo Carlos volta a gravar outra música do compositor intitulada "O Impossível". Kiko também participou de um show de Erasmo Carlos que deu origem ao CD e DVD ao vivo do cantor onde a mesma música foi novamente regravada desta vez pelos dois juntos em São Paulo.

Em 2004 Kiko Zambianchi começa a trabalhar com o produtor americano Disco D e fazem juntos o tema de abertura da festa de premiação Hip Hop Honors da VH1 que até 2006 permanecia a mesma. Ajuda o produtor a se instalar no Brasil para a criação do selo "BRAZA" enquanto trabalham juntos. Em 2006 a música "Deu na Loka" de Kiko, antes gravada por Patrícia Coelho é transformada em versão em inglês recebendo o nome de "Right Away" e gravada pelo rapper americano Lil Scrappy, produzido por 50 Cent
2008-2013
Entre o fim de 2007 e o início de 2008 Kiko chegou a gravar algumas músicas inéditas num estúdio do Rio de Janeiro naquele que seria o sucessor do "Disco Novo". Em entrevista num programa do IG, respondeu ao entrevistador Clemente que disco no Brasil nunca deu dinheiro e com a pirataria do jeito que estava ficava difícil lançar disco.

Em 2010 no ano em que completou 25 anos do lançamento do primeiro disco, Choque de 1985, Kiko anuncia a gravação de um novo projeto. Em outubro de 2010 Kiko finalmente grava o seu disco 'Acústico', que contou com a participação da banda Capital Inicial. Neste projeto, Kiko interpretou seus maiores sucessos além de algumas músicas inéditas e outras músicas que foram gravadas por outros artistas.

Fonte:: Wikipédia.

18 comentários:

Anônimo disse...

Ai sim einn Kiko Zambianchi é fera d ++

Anônimo disse...

quando esse cantor estava fazendo sucesso ninguem quis trazer ele aqui em brazopolis agora que ele nem canta mais trazem facinho ,tomem vergonha o povo merece cantores bemmmm mehores vaõ la em conceiçao dos ouros e aprendam a fazer festa pq desse geito todas cidades vizinhas taõ deixando brazopolis no chinelo,

Anônimo disse...

Aniversário de Brazópolis sempre uma decadência, tudo bem que Kiko Zambianchi é um bom cantor, mas convenhamos, esquecido, não faz sucesso, ninguém lembra dele.
O povo gosta do que está em evidência, coisa que as cidades vizinhas deixam Brazópolis no chinelo mesmo, cadê atrações do momento para nossa cidade?
Só aqui mesmo que nunca tem nada.
Resumindo: DECADÊNCIA!

Anônimo disse...

brincadeira esses comentarios, quanta medíocridade, por isso sim a cidade não sai disso, é muita gente medíocre, realmente a crise é de caráter não só no país mas por aqui também.Querem sertanojo , pagonojo, tudo bem , mas essa porcariada cussta o que não vale e aí?

Anônimo disse...

achei que brazopolis naõ tinha como piorar ,mas me enganei ta ficando pior a cada dia veja no aniversario de brazopolis que decadencia afffff o povo brazopolense merecia cantores melhores poxa se fosse pra trazer esses cantores enfim de carreira podia dar oportunidade para os cantores da nossa cidade mesmo ta vendo meu povo promessas ,promessas promessas

Anônimo disse...

SE O PREFEITO TRAZ UM ARTISTA DE NOME OU QUE ESTA NA MÍDIA, E GASTA SEUS 100 MIL REAIS VOCÊS IRÃO RECLAMAR MESMO. ENTÃO SENTA E FICA QUIETO CURTINDO O QUE ELE COLOCAR POIS VOCÊS FALANDO OU NÃO É ELE QUE MANDA MESMO.NÃO PERDE TEMPO METENDO O PAU NÃO E AGORA QUANTO A CIDADE DE OUROS VAI LA E VEJA DA ONDE QUE SAI O DINHEIRO BANDO DE IGNORANTES. FIQUE POR DENTRO DO ASSUNTO PARA CRITICAR.

Anônimo disse...

"brincadeira esses comentarios, quanta medíocridade, por isso sim a cidade não sai disso, é muita gente medíocre, realmente a crise é de caráter não só no país mas por aqui também.Querem sertanojo , pagonojo, tudo bem , mas essa porcariada cussta o que não vale e aí?"
"SE O PREFEITO TRAZ UM ARTISTA DE NOME OU QUE ESTA NA MÍDIA, E GASTA SEUS 100 MIL REAIS VOCÊS IRÃO RECLAMAR MESMO. ENTÃO SENTA E FICA QUIETO CURTINDO O QUE ELE COLOCAR POIS VOCÊS FALANDO OU NÃO É ELE QUE MANDA MESMO.NÃO PERDE TEMPO METENDO O PAU NÃO E AGORA QUANTO A CIDADE DE OUROS VAI LA E VEJA DA ONDE QUE SAI O DINHEIRO BANDO DE IGNORANTES. FIQUE POR DENTRO DO ASSUNTO PARA CRITICAR."

Ainda existe gente que pensa pra falar. Amém.

Antes da inclusão digital deveria ter havido a inclusão CULTURAL.
@#$%¨&* falar mal do cara e pedir pagode é praticamente um crime.

Anônimo disse...

para o anonimo de cima ai que ta se doendo todo e deve fazer parte da panelinha ,que ta resando pra naõ furar ne se furar perde a boquinha ,o prefeito tem que trazer bons cantores mesmo pensa um pouco se ele trazer cantores de sucesso vem onibus e vans de todo lugar para apreciar os cantores asim como foi em itajuba ,conceiçao dos ouros e outros lugares ai enche a cidade o comercio ganha e a cidade tambem agora traz um cantor que ninguem conhece quem que vai ser loco de sair de outra cidade pra vim ver esse cantor, so vc mesmo que e inocente pra pensar asimm se oriente ,

Anônimo disse...

da pra ver que a atual administraçao e suas secretarias naõ estaõ acompanhando a evoluçao do mundo ainda estaõ no tempo dos dinossauros e isso e muito ruim pra nossa cidade,brazopolis ta abandonada ,naõ tem emprego ,saude ta mal ,cidade suja ,povo triste ai vem o aniversario da cidade logo a gente pensa vem coisa boa ai ,derepente aparecem com um tal de kiko e tonho do prado ,no começo que me falaram pensei que era piada mas depois fico serio ,para um pouco pra pensar se a prefeitura traz eses antigos vai dar 200 pessoas na praça e se trazer um cantor que ta na midia da 2.000 ai te pergunto pra nossa pobre cidade e melhor 200 pessoas ou duas 2.000 pessoas e triste mas e a verdade eles nao querem que brasopolis cresça ,naõ se desenvolva fica asim como uma cidadesinha de interior ,a cidade nunca se desenvolve se a cabeça dos governantes ,naõ acompanhar a modernidade

Anônimo disse...

Anônimo acima do dia 17.08.2012 as 12:52. ......Completamente correto.Concordo com você.
Depois falam que Brazópolis tem cultura.
Quem eles querem o MICHEL TEM DÓ, GUSTAVO LIMA e outros mais que só cantam merda.
A decadência não é só aqui, veja bem a famosa festa de Barretos levando para a arena que é tradição do SERTANOJO o MC CATRA.
Agora é FUNKNEJO.Como diz o Datena me ajuda ai ôô.

Anônimo disse...

Cidade pequena, é tudo pequeno. Menos a língua do povo.

Anônimo disse...

Acho que as primeiras pessoas que criticaram nem se quer tocaram no assunto de pagode ou sertanejo.
Apenas fizeram comentários de que as administrações não trazem artistas do momento, todo ano é a mesma coisa, só traz quem não está mais na mídia, e concordo com uma das pessoas que comentou, se for pra trazer quem não está na mídia que dê oportunidade para os artistas da cidade.
E AO IGNORANTE QUE DISSE QUE O PREFEITO É QUEM MANDA NA CIDADE: QUEM MANDA É O POVO, O POVO QUE COLOCA OU TIRA OS GOVERNANTES!

Rodolfo Fonseca disse...

O que eu acho lamentável é medir o desenvolvimento da cidade por ter ou não um show de pessoas famosas, nem sempre o que é mais conhecido é o melhor.
e para quem está falando que é decadência o show do Kiko Zambianchi, para ser decadência tinha que estar piorando, ano passando foi quem mesmo???

Anônimo disse...

Realmente é de dar tristeza certos comentários. Então o bom é o que está na mídia!? Tenham dó!!!
Leiam mais, assistam outros canais que não seja a Globo, se não podem viajar, viajem pela internet, sem ficar restrito ao Facebook, e vocês verão que tem muuuita gente boa que não está na mídia, aliás, a grande maioria dos bons artistas não está na mídia.

Anônimo disse...

fatima para de contar piada esse cara ja foi a epoca dele ninguem mais jovem ouviu falar em kiko essa infeliz pessoa q nosso prefeito contratou para o aniversario de Brazopolis q vergonha administraçao

Anônimo disse...

Pois é...concordo plenamente com o Rodolfo Fonseca... O que será que é bom?????Essas porcarias por aí que metem um Barabara no meio das letras????Ficaram 4 anos a ver navios e agora estão cobrando o que?????Saibam que estão fazendo até muito, porque ( vou explicar de novo ) a administração atual está trabalhando com orçamento deixado ano passado...Prefeitura é assim: no ano trabalha com o recurso previsto no ano anterior!!!!Eu gostei muito dos artistas deste ano...Só achei que faltou David & Juliano...Mas tá ótimo!!!!Kiko, Jorge Murad, Confraria do Samba ( excelente grupo do verdadeiro samba de raiz!!! )Confesso que não conheço esse Tonho Prado, mas deve ser bom!!!!E vamos que vamos!!!!Favor, os insatisfeitos, mudem para Ouros, Itajubá...

Arlindo Orlando

Heleni Noronha disse...

É triste, nunca ficarão satisfeitos né? Só enxergam o que não faz e o que está sendo feito pra melhorar, metem o pau.Sei bem como é, to sentindo na pele, ajuda pra fazer melhor.Nada...

Anônimo disse...

Voce até agora não fez nada D.Heleni...
So aparece nas fotos mas de concreto não trouxe beneficio pra ninguem. Então, baixa sua bolinha tá???

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.