6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de agosto de 2013

UNIFEI, PREOCUPADA COM A SEGURANÇA DA SUA COMUNIDADE ACADÊMICA, IRÁ CRIAR UM CORREDOR DE SEGURANÇA DO SEU CAMPUS ATÉ O CENTRO DA CIDADE


O reitor da Unifei (Universidade Federal de Itajubá), Professor Dagoberto Alves de Almeida, anunciou em entrevista coletiva à imprensa que a Universidade irá criar junto com a Polícia Militar um corredor de segurança desde o seu campus, no bairro do BPS, até o centro da cidade de Itajubá, visando melhorar as condições de segurança para a comunidade acadêmica.

Emergencialmente serão instaladas oito câmeras de monitoramento no trecho. Até o primeiro semestre de 2014 estão previstas o total de 32 aparelhos instalados.

Além desta medida, o professor Dagoberto anunciou o projeto que vai disponibilizar transporte noturno, em ônibus ou van, da própria Universidade, até o centro da cidade para os alunos, além da construção de uma nova portaria no campus mais moderna e segura.

Essas medidas de segurança já haviam sido planejadas antes do trágico evento ocorrido em nossa cidade, porém, por sermos um órgão público, dependemos de licitações para aquisição dos equipamentos. Temos de assegurar o mínimo de segurança aos nossos alunos- acentuou.

O reitor fez estas afirmações se referindo à morte da aluna Deborah Oliveira, estudante do curso de Sistemas de Informação da Onerei ocorrida no último dia 14 de agosto.

(Assessoria de Imprensa da Unifei)

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito triste! Mas é sempre assim...alguém tem que pagar com a vida para providências serem tomadas. Espero que pelo menos isto sirva para tranquilizar outras familias. E não é só em Itajubá que isto acontece, pois, geralmente os Campus são afastados e os alunos correm risco toda noite.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.