6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

29 de agosto de 2013

A Igreja de Francisco - Graça Mota Figueiredo



Não sou praticante de nenhuma religião em particular, embora respeite profundamente as várias manifestações da espiritualidade nas pessoas.

Defendo o direito das pessoas de encontrarem cada uma a sua religião, a sua tendência sexual, os seus valores familiares, os seus parceiros, a escolha de ter ou não filhos, de se casar com formalidades ou apenas viver junto, a profissão ou a ausência dela...

Mesmo não sendo católica, acompanhei com atenção, respeito e admiração as atitudes e os pronunciamentos do Papa entre nós.

Simples, humilde, verdadeiramente amoroso, disse algo que se parece muito com o que repete sempre o Dalai Lama, líder tão evoluído espiritualmente quanto o Papa Francisco: “enquanto houver uma criança com fome e um idoso sem cuidado, nenhum de nós pode se sentir feliz”.

Este é o segredo!

Quantos tratados de Ética escritos desde os tempos antigos e a resposta, bem debaixo dos nossos narizes, é tão simples e tão fácil de compreender.  

Este Homem Santo que nos visitou repetiu à exaustão esta recomendação tão singela quanto difícil de aceitar e seguir: não há diferença alguma entre os seres humanos que justifique ódios, perseguições, violência, discriminação. Todos nós, sem exceção, somos feitos da mesma matéria sagrada, parte da divindade universal que não precisa ter nomes, e cada um de nós vive o seu destino particular na Terra, em busca de aprendizado e evolução espiritual.

Cada um à sua maneira.

Enquanto o último de nós não tiver uma vida digna, nenhum de nós deveria se sentir no direito de ser feliz.

Nenhum de nós poderia dormir em paz enquanto alguém passa fome e frio e sofre maus tratos na cidade, enquanto uma só injustiça seja flagrada, enquanto alguém é humilhado. Nenhum de nós...

Sair às ruas? Pode ser. Mas não é a única forma; também no silêncio e na quietude se pode mudar a realidade. Como?

Fácil: cumprimente o porteiro, sorria para as crianças na rua, dê passagem para um idoso na esquina, devolva o troco a mais que o comerciante lhe deu, tente compreender antes de reclamar, coloque-se no lugar do outro quando não concordar, e você já estará a caminho da Ética!

Porque apesar de tantos tratados escritos, ser ético não é complicado.

Não mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.