6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

15 de agosto de 2013

Verde. 5ª-feira da 19ª Semana Tempo Comum – Pe. Luiz Cesar Moraes



PAZ E BEM!

Que o Senhor nosso Deus lhe permita estar com Ele todos os minutos do seu da de hoje....
 
    Evangelho - Mt 18,21-19,1
Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 18,21-19,1
Naquele tempo:
   Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou:
'Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?'
   Jesus respondeu:
'Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.    Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados.
   Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.
   Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida.
   O empregado, porém, caíu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava:
'Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo'.
   Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida.
   Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros
que lhe devia apenas cem moedas.
Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo:
'Paga o que me deves'.
   O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava:
'Dá-me um prazo! e eu te pagarei'.
   Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão,
até que pagasse o que devia.
   Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo.
   Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse:
'Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida,
porque tu me suplicaste.
  Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro,
como eu tive compaixão de ti?'
  O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida.
   É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão.'
    Ao terminar estes discursos, Jesus deixou a Galiléia e veio para o território da Judéia além do Jordão.
Palavra de Salvação!

Que peçamos a Deus a Graça de sabermos perdoar para que assim possamos sermos nós também perdoados.

Meu AOB! SAWABONA!

Pe. Luiz Cesar Moraes – Pároco da Paróquia de S. Caetano e Sant’Ana- Brazópolis/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.