6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

30 de agosto de 2013

Projeto Reinventando o Ensino Médio traz disciplinas de empregabilidade para a realidade dos alunos



 O projeto Reinventando o Ensino Médio é um projeto da Secretaria de Estado da Educação e tem por objetivo resignificar o Ensino Médio, dando condições ao aluno de trabalhar disciplinas de empregabilidade. Dentro de dez áreas, a escola fará opção por três que serão desenvolvidas com os alunos.

O aluno não será habilitado como técnico, explica o Professor Wagner Alexandre de Oliveira, Superintendente Regional de Ensino. Ainda sim, ele sairá com diferencial no mercado, preparado em algumas áreas. O projeto consta no currículo dos alunos e já está sendo implantado em algumas escolas como a Escola Estadual Major Pereira, em Itajubá.

Esse projeto não vem para suprir a falta de mão de obra no mercado, mas para direcionar o aluno para esse mercado. O Ensino Médio terá sua carga horária ampliada em 500 horas com o 6º horário e já está sendo negociada a questão dos transportes com os municípios. A partir do ano que vem todas as escolas do estado de Minas Gerais estarão desenvolvendo o Reinventando o Ensino Médio.

São 50 minutos a mais por dia de aula para os alunos e os professores são contratados especificamente para o projeto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso vai ser muito bom.Os jovens de hoje não sabem fazer nada,só balada e namorar quando não estão desocupados totalmente pelas ruas atasanando a vida dos outros,pixando e estragando bens públicos.Temos que imitar a cultura japonesa,crescer com sabedoria e responsabilidade,respeitando a sociedade.

Anônimo disse...

Em resposta ao anônimo, não são todos os adolecentes que sao desocupados, muitos se preocupam com o bem estar de suas familias. E em relaçao de os jovens nao saberem fazer nada, nao é bem assim muitos tem suas qualidades mais infelizmente os adultos nao sabem valorizar. E isso vai ser muito bom mesmo, mais nao para os adolecentes deixarem de ser desocupados, mais sim para ajudar a decidirem o que serao no futuro!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.