6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

26 de agosto de 2013

APRESENTAÇÃO DO GRUPO ANJOS DA GAROA NO CLUBE WENCESLAU BRAZ FOI UM SUCESSO!



Interpretando sambas de Noel Rosa, Adoniran Barbosa e Dorival Caymmi, com graça e muito swing, os Anjos da Garoa deram um maravilhoso show na noite de sexta-feira, no Clube Wenceslau Braz, em Brazópolis. 

Os Anjos da Garoa são professores e alunas do curso de Canto Individual do Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre, que cantam acompanhadas pelos instrumentistas do grupo de choro Angu de Caroço.
Os instrumentistas acompanhantes já contavam, antes da formação do grupo, com experiências em palcos de Pouso Alegre e  outras cidades da região, atuando no grupo Anjos da Garoa nos moldes de um regional, são professores e alunos de música, formados pelo CEMPA e que completaram o estuda da música em diferentes universidades. 

Atualmente dedicam-se todos à pesquisa, à prática e a divulgação dos ritmos, harmonias e melodias dos estilos brasileiros e cultivam o interesse e o amor à nossa arte e música de raiz.

As cantoras, que há anos se apresentavam individualmente em palcos de Pouso Alegre, em setembro de 2009, a partir de um convite da Escola Pio XII, do Bairro Cidade Jardim, de Pouso Alegre, juntaram-se aos instrumentistas e formaram o grupo para apresentações em eventos da comunidade. O grupo agradou tanto que voltou muitas vezes.

No ano de 2011, os Anjos da Garoa realizaram o projeto através da prefeitura de Pouso Alegre e beneficiados pela Lei de Incentivo à Cultura.
O diferencial do trabalho deste grupo está no agrupamento humano, sendo todos professores formados nas áreas de pedagogia e do ensino da arte da música.

Cantoras: Doroteia Marcato Martin, Marina dos Santos Silva, Ana Maria Rocha, Mirnaloi Presoto e Selma Amaral.

Instrumentistas: Elizabeth Ribeiro da Silva (violão), José Garcia (Cavaquinho), Rubens (percussão), Lissandra Brito (Flauta), Juliane Prado (percussão) e Luci Costa (percussão).

Parabéns aos artistas e organizadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.