6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

4 de agosto de 2013

QUINTA REUNIÃO DA BRAZUNI



Neste sábado,  dia 03 de agosto, tivemos a 5ª reunião da BRAZUNI.

Vários assuntos foram abordados, dos quais alguns são de fácil solução e outros nem tanto.

Mas iremos apresentar  ao legislativo e executivo nossas sugestões e reclamações.

Ouvindo a comunidade durante a semana, na reunião,  alguns assuntos foram  levantados e serão apresentados:

Problemas no Mercado Municipal;

Problemas dos terrenos baldios que se transformaram em verdadeiros lixões;

Falta de lixeiras pela cidade;

Banheiros públicos que estão sempre fechados;

Mais fiscalização dos trabalhos dos funcionários que trabalham nas ruas;

Volta do gari ( vassourinha) para a limpeza das ruas;

Contratação de um paisagista para melhorar e embelezar os jardins de nossas praças;

Foi também solicitado, por muitos, vagas extras para o atendimento no Posto de Saúde, de profissionais  especializados, principalmente pediatras, pois os médicos do PS não podem tratar as crianças e pela importância e fragilidades destes pacientes, eles não podem esperar por um agendamento  em datas distantes.

Sabemos que algumas destas reivindicações são fáceis de serem resolvidas, outras não. Concordamos  que nem tudo depende da boa vontade. Entendemos  que a “máquina” municipal é bem complexa. Mas  expondo nossas opiniões, esperamos que alguns destes problemas  sejam resolvidos  brevemente.

Outra questão  abordada   foi  sobre as reuniões, que agora não acontecerão mais toda semana , mas sim quando houver um assunto importante pra ser discutido. Os contatos dos membros serão feitos via internet.

Esta semana tentaremos conversar com o prefeito e também pedir um espaço na tribuna da Câmara Municipal para a apresentação de nossa Associação e nossas sugestões.



Se você também tem uma reclamação, uma sugestão, ou um elogio, deixe-os aqui , ou na página da BRAZUNI do Facebook : https://www.facebook.com/groups/526424250758701/ ,

para que possamos discuti-las.



CONVIDAMOS A TODOS  A  FAZER PARTE DA BRAZUNI.

TODOS SERÃO MUITO BEM VINDOS!



Já são membros da BRAZUNI:



Ângela Maria Gomes

Luciene Constantino

Elisa Maria Noronha

Lucas Eduardo Constantino

Vagner Miranda (Bahiano)

Maria Ana Galvão Ribeiro

Antonio de Vasconcelos (Vasquinho)

Antonio de Paula Martins

Paula Ranzani

Thales Fernandes Dias 

Diretoria:

Fátima Noronha – Presidente

Tiago do Carmo: Vice presidente

Adriana Mendonça: 1ª Secretária

Elisa Noronha Tavares: 2ª Secretária

Assessor de comunicação Paulo Henrique Gonzaga Veloso

Conselheiros:

Pe. Luiz Cesar Moraes

Efigênia dos Santos

Alessandro Cavichi

Heleni Noronha

27 comentários:

A Amiga. disse...

Que coisa boa ,foi a melhor coisa criada em Brazopolis nos ultimos tempos.O cidadão tem que reclamar sim, e sempre.Com o tempo outros virão,é preciso um trabalho de concientisação intenso,se possível cartazes esclarecendo essa iniciativa da população em benefício de todos nos e de nossa cidade.Muitas pessoas estão apoiando, mas por diversos motivos não podem ou não querem se manifestar,isso é normal numa pequena cidade.O importante é ir à LUTA,Brazopolis merece esse carinho.As reclamações apontadas também estão corretas,é a emergência no momento.O meu obrigado ao Padre Cesar por ser diferente,por ser humano,e capaz de compreender o nosso povo.A você Fatima,a minha admiração e respeito,tenha sempre a cabeça erguida e a certeza de que tudo que fazes em prol do seu proximo,deixa-a ainda maior e mais bonita.O meu abraço a todos.

Anônimo disse...

Beleza Fátima, acho que somente agora com esta entidade, nossos governantes irão acordar, cair em si que o povo não está nem um pouco satisfeitos com sua atuações, pois até agora só água com açúcar e muito mal temperada. Parabéns Brazuni,

Anônimo disse...

Parabéns,pela iniciativa.Brasópolis está muito sem cobrança popular.

Anônimo disse...

Pouca gente,acho que com o tempo outros virão.O importante é ter uma meta e divulgar muito bem o propósito da ação.O problema tem que ser analisado muito bem,não basta sugerir,pedir e provar as necessidades reais da cidade.O grupo precida de dados concretos:de arrecadação,das verbas,onde ecomo é aplicado o recurso e fiscalizar sempre,isto é um direito da população,podem consultar um vereador para essas informações.Fazendo direito,com certeza terão bons resultados.Existe em todas as cidades os Conselhos,em geral ninguém sabe quem são os conselheiros,tem conselho da merenda escolar,de assistencia social,da saúde e outros,seria bom saber os nomes de todos os conselheiros,em geral essas pessoas só tem o título mas não fiscalizam nada e nem sabem de nada,é preciso ser atuante e responsável,do contrário não adianta nada.Este grupo está sendo formado com um propósito único,responsável e digno,não deixem que desviem sua atenção,as dificuldades das entidades tem que ter a iniciativa das próprias entidades.Acho que contribuí de alguma maneira.Boa sorte a todos os brazopolenses.

Maria C. disse...

E ainda assim a população de BRAZOPOLIS acha que está tudo muito bom,como carneirinhos de presépio,quietinhos,deixando uma minoria fazer o papel de todos os cidadãos.Esse "DEIXAR ROLAR" do brazopolense é de dar vergonha,ninguém assume a cidade que tem,um desanimo quase que geral.Não condeno aqueles que sonham em sair daqui,é fácil compreende-lo.Contudo,ponho fé na BRAZUNI,acho que é um bom começo

Anônimo disse...

Comentários e idéias de gente inteligente é outra coisa.Nem sobrou nada pra mim,o que foi falado aí pra cima está tudo muito correto.Faltou um detalhe a mais:Força política,boa vontade,inteligencia,capacidade,desconfiômetro.O povo cansa de arroz com feijão ano após ano e devagarinho chega a suas conclusões.Estamos precisando de "Um Fazer Diferente",e isto está nas mãos do povo de Brazopolis.Com respeito,dignidade e muita luta vamos conseguir mudar a história.

o conciente disse...

Muitos municípios passaram pelo mesmo momento que Brazopolis vive hoje.O importante é Não jogar palavras ao vento,registrem tudo que for falado,atas são importantes em qualquer reunião,Seria possível conseguir a cartilha do cidadão? distribuir pra toda cidade,nela explica toda a trajetória do dinheiro público,sua aplicação,as contas do município nos diversos setores e a fiscalização do povo do que é seu de direito.A maioria das pessoas ignoram muito dos seus direitos e deveres também,é preciso abrir os olhos da população.O brasileiro em geral precisa muito desse modelo de educação.Quem pensa melhor,cuida melhor.Sucesso pra Brazopolis,sucesso pra Brazuni.

Anônimo disse...

Só tenho uma pergunta a fazer.
Onde estavam esses ilustres moradores q agora estão cobrando tanta coisa e pouco tempo pq naum cobraram isso nos 4 anos anteriores ou sera q essa pessoas naum moravam em brasopolis?

Anônimo disse...

Já era hora mesmo de uma revolução nessa cidade,pacífica é claro,mas o povo precisa tomar jeito não é mesmo?os gozadores dizem sempre "Antes que Brazopolis acabe" e acaba mesmo,isso não é brincadeira,se o povo deixar mais um pouquinho só,acaba mesmo. "YES,WE CAN".

Fátima Noronha disse...

Em todas as reuniões são feitas as atas. Tudo registrado.

Anônimo disse...

Calçamento, Brazopolis precisa urgentemente melhorar o calçamento.
Parar de enfiar dinheiro na estrada do Bom Sucesso e arrumar as ruas da cidade.
Coloquem isto na pauta da proxima reunião.

Anônimo disse...

O destino de um povo é o povo que faz,nós podemos tudo,não basta a fé,a união é o mais importante.É preciso falar mais sobre os problemas da cidade e das pessoas,é preciso virar o jôgo,nós precisamos de grandes mudanças,não só na política mas no pensamento.O que queremos pra nós?o que queremos pra Brazópolis? parece que não queremos nada.É preciso reagir.Evoluir ou passar a vida chorando.

Anônimo disse...

Conforme informações, amanhã volta as atividades nossa querida câmara dos vereadores, que estavam em férias merecidas,muito trabalho no primeiro semestre,mas, agora voltam relaxados e aptos a fazerem o que lhes é devido, tomara. E a Brazuni deve estar lá para cobrar que no meu entender foi a melhor coisa criada em Brazópolis- nos últimos tempos, para colocar os administradores a trabalharem para o nosso município, honrando assim o dinheiro que recebem dos cofres públicos.

Anônimo disse...

Respondendo ao comentário das 11:20.Não importa qual o momento de tomarmos a iniciativa,toda hora é hora,o povo observa e cansa,quem cansa toma uma atitude.Se vc pensa dessa maneira,vai continuar com essa cabeça pequena eternamente,insinuando sempre e não dizendo absolutamente nada.

Anônimo disse...

Vamos apoiar esse movimento,vamos tentar melhorar,esse país está horrível,esta cidade está horrível e melhorias só depende de nós,a população.O povo nãopode ser mais tratado como um incômodo desnecessário,a voz do povo tem que ser ouvida e respeitada.

Anônimo disse...

aquele mercado esta uma vergonha cheio de geladeiras onde passam as pessoas um verdadeiro lixo

Anônimo disse...

mAIS QUE ABSURDO SENHOR ANONIMO ,PORQUE PARAR DE ENFIAR DINHEIRO NA ESTRADA DE BOM SUCESSO, ESTAMOS PRECISANDO AGORA QUE COLOQUEM BLOQUETES NO CENTRO DO BAIRRO, ISTO O MAIS RAPIDO POSSIVEL NAO HA COMO DIRIGIR POR LA DE TANTO BURACOS, ISTO PARA O ANONIMO DE 5 DE AGOSTO DE 2013 AS 12E 23 MINUTOS, VAMOS QUASE TDS FINAIS DE SEMANA PARA JOGAR FUTEBOL E ESTAMOS PASSANDO POR AQUELAS CALAMIDADES, BUROCLODAMOS.OBRIGADO

Anônimo disse...

concordo com o anônimo de 05/08 às 12:23. As ruas de Brasópolis estão horríveis, e estão arrumando Bom Sucesso,sim,as estradas precisam de manutenção,mas a cidade temmuito mais urgência. Mas o chefe de obras da cidade não é o mesmo que rural, eu acho...

Anônimo disse...

Nessa hora tudo que vier é lucro,já que estamos caminhando para o nada...é melhor fazer alguma coisa do que ficarmos parados olhando pra lua.Já disse o PAPA: Briguem pelos seus direitos,façam barulho,o povo tem seus direitos.Nós vamos seguir,vamos insistir em nosso propósito,quem quizer continuar calado...Que não incomode e vá pra janela ver o tempo passar.

Fátima Noronha disse...

Por que só agora surgiu a BRAZUNI? A ideia veio com os movimentos nacionais para a melhoria do país. E nós queremos também a melhoria de nossa cidade.

Anônimo disse...

A persistência vence,importante é não parar nunca,temos muito que cobrar e fiscalizar.O que eu acho engraçado nessa cidade é que poucas vezes ou uma única vez ví aqui no Blog uma manifestação de um vereador.Acho mesmo que eles estão preocupados com os buracos das estradas e só,também em viajar por conta da câmara que é sustentada por nós.Trabalhar em prol da cidade edo povo NADA.

Anônimo disse...

Ja que tem dois membros do Brazuni lutando pela cidade pede para elas tirarem os baner das duas que foram candidatas do ex prefeito Josias que foi uma calamidade para nossa cidade que nem preciso falar as urnas mostraram isto e esta sujando a cidade com o baner de candidatura (Poluição Visual ) que é crime por favor senhora adrianinha lider do ex prefeito e vereadora por 4 anos e a senhora Eleni Noronha antes de pedir alguma coisa cria vergonha e limpa a cidade desta poluição visual .O baner esta perto da fabrica de doce .por favor por fiscalizar ja que vcs estão cobrando seria justo fazerem suas partes tb .Isto é uma vergonha pois ja se passaram 11 meses criam vergonha na cara .

Anônimo disse...

O povo dessa cidade ficou distraido por muito tempo,entregaram a cidade de bandeja,agora é correr atrás e ver se dá conserto.

Anônimo disse...

As propagandas políticas deixam mesmo a cidade muito feia,me parece que existe uma lei que devem ser tiradas depois das eleições e isso em lugar nenhum acontece.A cidade fica com jeitão largado e sujo,deveria ser compromisso com lei ou sem lei dos candidatos,é sinal de educação.Porém não justifica toda essa agressividade desse cidadão ou cidadã (10:05)que solta toda a sua raiva e insatisfação em cima de 2 pessoas.Porque não falou de outros?os outros podem?Bicudo heim ?

Anônimo disse...

Senhor (a) anonimo primeiro mostre sua cara para depois mandar as pessoas tomarem vergonha na cara e fazer isso ou aquilo.Para o comentario de 7 de agosto de 2013 10e 05

Anônimo disse...

Tá mais pra Brazúnicos do que Brazuni,desculpe,nãoé gozação,mas o povo não quer saber de nada.

Anônimo disse...

É isto daí.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.