6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

29 de fevereiro de 2016

LIXÃO COLOCA POPULAÇÃO BRAZOPOLENSE EM RISCO

Em tempos de luta contra a proliferação do mosquito da dengue, a nossa administração cobra da população os cuidados necessários.  A população está fazendo sua parte,  mas de que adianta fazermos nossa parte se a própria prefeitura não faz a dela?

Pois vejam:
Em 13/02/2016, um cidadão brazopolense consciente do perigo se mostrou indignado com o lixo do aterro sanitário. Preocupado com a situação,  e vendo o enorme perigo,  já que perto do aterro existem várias casas, deixando os moradores expostos ao perigo,  fotografou o local e postou nas redes sociais.















No dia 16/02/2016, a prefeitura divulgou esta matéria na página da Secretaria de Brazópolis no Facebook :
Nota de Esclarecimento

A prefeitura de Brazópolis vem informar que já está fazendo a limpeza no antigo aterro sanitário de Brazópolis, o mesmo já foi desativado e o lixo coletado no município de Brazópolis vai para a Usina de triagem e compactação do lixo reciclado e seu rejeito vai para o CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DO ALTO SAPUCAÍ PARA ATERRO SANITÁRIO (CIMASAS) no município de Itajubá.

O antigo aterro de Brazópolis foi utilizado no começo deste ano como medida paliativa, pois o contrato com o CIMASA havia encerrado no final do ano e para um novo convênio necessitaria de abertura de novo orçamento de 2016; não tendo onde colocar o lixo, foi provisoriamente colocado no antigo aterro, e para dificultar estávamos no período de chuvas, o que impediu de ter feito a limpeza. Agora com o tempo favorável o serviço de limpeza está sendo executado.













Divisão de Comunicação
Prefeitura Municipal de Brazópolis

Mas em 24/02/2016, nove dias depois da nota de esclarecimento,  aquele mesmo morador esteve no local e constatou que a situação continuava a mesma.










O que aconteceu então?
Em apenas nove dias o local recebeu esta grande quantidade de lixo?
Ou deram uma "maquiada" no local e fotografaram somente as partes limpas?
O que realmente aconteceu?
A população merece explicações.

Será,  caro prefeito e outros responsáveis pelo lixo de nossa cidade,  que vocês não tem noção do perigo em que estão expondo a população?
Não tenho palavras para descrever esta situação.
Vocês podem fingir que estão preocupados,  mas conseguem dormir tranquilos sabendo que, enquanto vocês dormem o mosquito está lá se proliferando e colocando vidas em risco?
Acordem! Ponham a mão na consciência.  NOSSAS VIDAS ESTÃO EM RISCO POR UM SIMPLES DESCASO DA NOSSA ADMINISTRAÇÃO!!!
E quando o mosquito da dengue já estiver fora de controle?
O que farão vocês?

Isto pra mim é caso de polícia!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o jeito do prefeito e vereadores do PT governarem, prestem atenção povo, já demos 3 chances a eles e a cidade não progrediu, mau manteram aos trancos e barrancos. Nesse eleição eles farao de tudo pra nos enganar, mas chegou a hora da mudança, vamos demitilos???

Anônimo disse...

Tenho visto um adesivo nos carros na cidade com os seguintes dizeres:
''O Brasil e Brasópolis estão no vermelho. Vamos mudar?''
Questionemos a dúvida interrogativa final perguntada. Seria medo de afirmar a necessidade da mudança? Seria uma forma de se evitar assumir uma posição firme e severa contra este governo? Seria uma forma de ''ficar bem na foto'' diante da sociedade política e religiosamente correta?
Se as pessoas continuarem agindo de forma interrogativa, Brasópolis será eternizada nas mãos de gente incompetente, preconceituosa e mentirosa.
Dia 13 de março vem aí.
É uma boa oportunidade para mudar Brasópolis em Brasópolis!
Quanto ao lixo, nem souberam tratar.

Anônimo disse...

E um cinismo e senvergonhice sem igual.

Anônimo disse...

Fora PT, fora João Mauro!

Anônimo disse...

Acho que vcs estao falando besteiras pessoal eles ja limparam la vao la para vcs verem antes de sair falando besteira a diferença deste governo do governo passado é que logo aparecem os problemas eles vao arrumar dao atenção a nos moradores enquanto a administração passada nem ligava ,por que so tinha aposentado la dentro e todos estao ai querendo voltar de novo abre os olhos em população

Anônimo disse...

Manda fotos pra EPTV, que resolve o Número do whATZAP É 99888-8888.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.