Se você se espantava ao ver as propagandas de cigarro dos anos 90, que usavam o esporte e o glamour para convencer as pessoas a entrarem para o mundo do tabaco – vai ficar chocado com o que os publicitários faziam entre as décadas de 20 a 70 nos Estados Unidos e até mesmo aqui no Brasil.
Anúncios de cigarro daquela época, que insanamente buscavam o aval de crianças, médicos e dentistas para convencer a população a fumar. Uma propaganda de Lucky Strike afirmava que “20.679 médicos dizem que Lucky Strike é menos irritante para a garganta”, dentistas diziam que bastava fumar cigarros com filtro para não deixar os dentes amarelos e um bebê ressalta o amor de sua mãe por seu Marlboro. Até o Papai Noel ajudou a aumentar o índice de câncer de pulmão entregando presentes com um cigarrinho na mão.
Revoltante, não é?
Os jovens daquela época caiam como “patinhos” com estas mentiras deslavadas.
Hoje o jovem já sabe que o cigarro faz mal, mas mesmo assim ainda tem quem queira entrar neste vício “maldito”. Uma pena!!!
Pra você jovem de hoje: Não caia nesta de fumar. Cigarro é um inferno na vida da gente. Não comece, nem por brincadeira, pois da brincadeira vem o vício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.