6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

6 de julho de 2011

Brazopolense homenageado em Maringá, Paraná

O tradicional Baile da Saudade, promovido todos os anos pela Secretaria de Cultura, faz parte da festa que é uma de comemoração do aniversário da cidade de Maringa, no Paraná e homenageia os primeiros moradores que ajudaram a construir a cidade.

O baile é um evento cultural realizado desde 1989 com o objetivo de homenagear os primeiros desbravadores de Maringá, que contribuíram para a formação e desenvolvimento da cidade.

Segundo a secretária de Cultura, Flor Duarte, em 2010 foi instituído por meio da Lei nº 8.778 o Dia Municipal do Pioneiro Maringaense, comemorado anualmente em 7 de julho, integrando o calendário oficial do município. "Por esta razão, o baile que era sempre realizado no mês de maio como parte das comemorações do aniversário da cidade, foi transferido para julho", explica.

Além dos pioneiros Estanislau Milak, Graciema Masson, Maria Pereira Missão, Sebastião Ferreira dos Reis, Mário Cordiolli, Henrique Bulla, Carlos Alcântara Rosa, José Serafim da Silva, Francisca Faria Algarve e Yutaka Shima, que serão homenageados está o Carlos Alcântara Rosa, nascido em Brasópolis a 7 de setembro de 1924.

Carlos chegou a Maringá em 1948. Formou-se como engenheiro civil pela Universidade Federal do Paraná em 1951 e abriu escritório em Maringá, sendo o 1º engenheiro da Prefeitura Municipal. Trabalhou com o pai, também engenheiro civil, na construtora Cruzeiro do Sul, responsável pela execução de obras como Bar Colúmbia, Country Clube, reservatório da Codemar, Edifício Três Marias e Biblioteca Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.