6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

14 de julho de 2011

Futsal UNIFEI vai disputar a Taça EPTV representando Brazópolis

Pela primeira vez, uma equipe formada por alunos da UNIFEI jogará a Taça EPTV Sul de Minas. Com o apoio das cidades da área de cobertura da emissora, o evento é uma grande tradição. Em 2010, foram 47 equipes formadas por cidades do Sul de Minas Gerais, o que reflete a importância do torneio para a comunidade ao longo dos seus 20 anos de existência.
Somente municípios disputam o torneio. E no máximo uma equipe por município. Como a cidade de Itajubá já estava inscrita no torneio vamos representar a cidade de Brazópolis.
Agradecemos a Prefeitura Municipal de Brazópolis, através de seu secretário municipal de esportes Cláudio José e do prefeito Josias Gomes, e ao vereador Sérgio Machado pela oportunidade de disputar o torneio. Temos certeza que todos vão ganhar com essa parceria.

Nossa participação no torneio só foi possível pelo empenho e dedicação de nossos atletas e comissão técnica. Já estamos treinando forte para o torneio e os treinos vão continuar mesmo durante as férias, algo impensável até pouco tempo atrás.
Apesar do regulamento permitir a inscrição de qualquer jogador só foram inscritos atletas do nosso time de futsal. O time que jogará a EPTV é o mesmo que disputará as outras competições do segundo semestre.

A disputa da Taça EPTV começará a partir do dia 23 de julho.

Fonte: http://atleticaunifei.com/index.php?option=com_content&view=article&id=643


4 comentários:

Anônimo disse...

Muita sorte aos atletas de Itajuba que de forma magnanima representarao nossa Brazopolis, gostaria que pelo menos um brazopolense estivesse nesta esquadra.

hariel garcia disse...

isso e uma vergonha para brazopolis,sera que aqui naõ tem jogador,temos que ter representante de fora ,e a secretaria do esporte o que esta fazendo,naõ conseguem formar atletas tomem vergonha ,ainda acham bonito e colocam no jornal vcs saõ ridiculos o esporte em brazopolis e uma vergonha, asim como as outras coisas que acontecem

Paulo Henrique Machado Dias Chaves disse...

Infelizmente não temos nenhum brazopolense na equipe. Mas também não temos muitos itajubenses não, se não me engano são 3 de 15. Os 15 jogadores são alunos da UNIFEI.

Mas foi um brazopolense quem criou essa parceria e é o responsável pela equipe.
Sou o presidente da Associação Atlética Acadêmica da UNIFEI e brazopolense. E também o autor deste texto, originalmente publicado em http://atleticaunifei.com/index.php?option=com_content&view=article&id=643
O site atleticaunfiei.com é constantemente atualizado e vocês podem acompanhar tudo sobre o time lá.

Fátima, acho muito legal sair em seu blog conteúdo sobre nossa participação no torneio. Só peço pra colocar um link citando a fonte.

Sobre os comentários negativos algumas explicações:
Brazópolis não disputaria o torneio de qualquer forma. A UNIFEI precisava representar uma cidade para poder disputar o torneio. Procurei Brazópolis por ser brazopolense e por acreditar que podemos fazer bonito representando a cidade.
Não basta ter ou formar atletas. É preciso ter atletas comprometidos com a rotina de treinos e jogos, não adianta nada se não for assim.
Para terem ideia a cidade de Pouso Alegre nos últimos anos CONTRATOU (pagando por jogo) o time inteiro, inclusive jogadores de seleção brasileira. Para este ano limitaram o número de jogadores profissionais para 3. Resultado: Pouso Alegre não entrou. Já pode falar que "é uma vergonha Pouso Alegre não ter jogador?"
Acho muito mais digno não jogar do que fazer algo do tipo.

A parceria UNIFEI/Brazópolis é bem diferente disso. A cidade não vai gastar nenhum centavo com o torneio. Todas as despesas com inscrição, transporte, uniforme etc são custeadas pela Atlética UNIFEI e pela UNIFEI.

A cidade só tem a ganhar. Seja se acontecer um jogo nosso no ginásio municipal (depende da organização do torneio também) ou mesmo motivando atletas para montar um time de Brazópolis para a próxima edicão do torneio.

Portanto não consigo ver ponto negativo no fato da UNIFEI representar a cidade. Nosso trabalho é muito sério e pessoalmente vou sempre representar Brazópolis com muito orgulho.

Paulo Henrique Machado Dias Chaves

Juninho disse...

VERGONHA NAO PASSARAM NEM DA PRIMEIRA FASE, SE FOSSE PARA FAZER ISTO DEIXASSE NOSSOS ATLETAS MESMO POIS SE VCS NAO SABEM ELES FORAM CAMPEOES DA COPA REGIONAL DE FUTSAL NO ULTIMO DIA 29 DE JULHO EM CACHOEIRA DE MINAS DEPOIS DE ELIMINAREM AS CODADES DE POUSO ALEGRE ,CACHOEIRA ,SAPUCAI MIRIM,SANTA RITA DO SAPUCAI E NA FINAL CONCEIÇÃO DOS OUROS,A AQUELE TIME QUE VCS PERDERAM NA ESTREIA DA TAÇA EPTV SE EU NAO ME ENGANO CONGONHAL FICOU PELAS OITAVAS DE FINAL EM CACHOEIRA .

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.