6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

8 de maio de 2013

Beatificação de Nhá Chica




Beatificação de Nhá Chica em Baependi, atraiu cerca de  30 mil fiéis.
Festa da nova beata aconteceu, no sábado, dia 04 de maio,  com missa de ação de graças, celebrada por D. Diamantino, que entra no roteiro religioso de Aparecida e Guaratinguetá.

O Cardeal Angelo Amato declarou a beatificação de Nhá Chica em nome do papa Francisco. Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, o cardeal leu um texto em latim, em seguida traduzido para o português, no qual informava que o pedido de beatificação, feito por D. Diamantino Prata de Carvalho, bispo de Campanha, havia sido atendido.

"Viva a nova beata Nhá Chica!", gritou D. Diamantino. O povo bateu aplaudiu calorosamente, agitando bandeirinhas brancas com a imagem dela em fundo azul.



Logo após, a professora Ana Lúcia Meirelles Leite, beneficiária do milagre aprovado para a beatificação, acompanhada de sua neta, aproximou-se do altar e entregou ao cardeal Amato uma relíquia da santa, um pedaço de osso do antebraço que será levado para o Vaticano.  



Na homilia, o cardeal Amato exaltou as virtudes de Nhá Chica. Lembrou a origem e a vida humilde de Francisca de Paula de Jesus, neta de escrava e filha de ex-escrava, que viveu em Baependi vida de monja sem ter entrado num mosteiro. "Nhá Chica rezava muito, era adoradora do Santíssimo Sacramento e tinha profunda devoção a Nossa Senhora", lembrou o cardeal, convidando os fiéis a imitar o exemplo da nova beata.

Nosso pároco Pe. Luis Cesar morais marcou sua presença na cerimônia.

Em missa celebrada no domingo, 5 de maio, na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco falou sobre a beatificação de Nhá Chica, ocorrida no dia anterior em Baependi, no sul de Minas.  

"No Brasil foi proclamada Beata Francisca de Paula De Jesus, conhecida como Nhá Chica. A sua vida simples foi toda dedicada a Deus e à caridade, tanto que era chamada a ‘mãe dos pobres’. Uno-me à alegria da Igreja no Brasil por esta luminosa discípula do Senhor", disse o papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.